Powered by vBulletin

O vss da ranger só funciona se eu desligar e religar o carro em movimento .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2015, 11:43
    Fredd
    LeandroFC. Vou tirar um tempinho esses dias e entrar de cabeça nesse negócio seguindo essa dica. Valeu. Depois posto resultado e possíveis fotos.
  • 25/07/2015, 22:20
    Herman
    Desconfio do painel...
  • 27/07/2015, 20:35
    Fredd
    Herman - já fiz o teste do painel... ok.
  • 03/08/2015, 15:00
    Fredd
    4 Anexo(s)
    Esses dias tirei um tempinho e recomecei a procurar dessa "perna de cobra". Como um colega aqui do fórum sugeriu, segui os (dois) fios do velocímetro - começando no diferencial traseiro. Um vai para o módulo GEM e o outro para o painel. Não encontrei a pecinha indicada pelo colega. Fiz o teste de continuidade e deu ok.
    Segue fotos.
    Anexo 508705Anexo 508706Anexo 508707Anexo 508708
  • 03/08/2015, 15:12
    Fredd
    1 Anexo(s)
    Olá, pessoal. Enqto seguia os fios do sensor de velocidade - vi um pequeno detalhe no "freio de mão" da minha vtr (segue foto). Alguém sabe o que esse botão liga e desliga? Qdo solto o "travão", percebi (hoje) que o mesmo não chega a acionar tal botãozinho.
    Anexo 508709
  • 03/08/2015, 20:33
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Olá, pessoal. Enqto seguia os fios do sensor de velocidade - vi um pequeno detalhe no "freio de mão" da minha vtr (segue foto). Alguém sabe o que esse botão liga e desliga? Qdo solto o "travão", percebi (hoje) que o mesmo não chega a acionar tal botãozinho.
    Anexo 508709

Fredd, esse é o interruptor da luz no painel do freio de estacionamento. Ele só é acionado quando o travão esta solto, se não tiver acionando ta desregulado ou com defeito. A luz no painel acende normalmente?
  • 05/08/2015, 09:39
    Fredd
    JRoberto - eu nunca havia percebido esse detalhe. Não acende nada no painel. Vou procurar fotos para ver onde fica essa "luz". Obg.
  • 06/08/2015, 10:02
    Fredd
    Alguém sabe qual é o fusível ou se existe um - da luz de travão da ranger 2005/2006? Já procurei num manual que tenho e aqui no fórum e não encontrei. Ontem retirei o botão que fica no travão e medi sua continuidade. Não entendi muito bem: ele acusa continuidade qdo o pedal não está acionado. Qdo aciona o pedal o msm corta a continuidade (não seria o contrário?)
    Alguém falou que se a central não identifica que o travão foi liberado - naturalmente não saberá que a vtr está em movimento, logo, não marcará a velocidade...
  • 06/08/2015, 18:15
    JRoberto
    1 Anexo(s)
    Fredd, testei aqui e é o seguinte:
    Com o travão acionado tem continuidade logo a luz no painel (O) tem que estar acesa.
    Com o travão solto não tem continuidade logo a luz no painel (O) vai estar apagada.
    Não confundir travão acionado com o botão do interruptor acionado. Esse interruptor é NF (normal fechado). Na situação da foto abaixo o travão estaria acionado e a luz acesa.

Anexo 509055

Quanto ao fusível, os do painel de instrumentos, acho, que sempre estão relacionados com outros componentes como, farol alto e sistema de áudio, se esses estiverem funcionando então estão funcionando.

A luz (O) do freio de acionamento está acendendo?

Isso do sistema identificar o acionamento do travão eu desconheço, mas é interessante.
  • 07/08/2015, 08:40
    Fredd
    Obg JRoberto! A luz de freio de estacionamento não acende.
  • 07/08/2015, 18:21
    JRoberto
    E o interruptor tá funcionando corretamente?
  • 07/08/2015, 19:19
    Fredd
    O interruptor está ok. Hj eu fiz um jumper nos fios que vão ao interruptor, mas nada acendeu. OBS: existe corrente nos fios.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:35.