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  • #61



    Imperador, dificilmente alguém cumpre a tabela de manutenção à risca mas quanto ao motor, troca de óleo e filtros dentro ou próximo do limite ajuda muito, bem como a água do reservatório do radiador e o fluido(Óleo)dos freios que também devem ser trocados e isto ninguém observa, costumam ver lona e pastilha mas não sabem que existe prazo de validade da água devido a composição do etileno glicol e do fluído de freio. Também existe a sacanagem por parte de lojistas e garagistas de voltar velocímetro pra pegarem pessoas de boa fé que acreditam na quilometragem baixa na hora da compra e depois tomam um susto quando o carro começa a dar problemas.

  • #62
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Imperador, obrigado mais uma vez pelo esclarecimento, amanhã eu tiro uma foto da turbina para você ter ideia como ela está por fora.

    Hoje eu fui no mecânico que trocou a carcaça da distribuição, para ver se ele da uma conferida no motor da caminhonete, mas ele estava fazendo serviço fora, amanhã vou ligar para ele e combinar uma hora para levar lá.

    Mirão, eu não creio que o odômetro dessa viatura tenha sido adulterada, ela nunca passou por loja de veículo. Ela era da Vale, ficava no morro do Urucun em Corumbá, eu acho que devia fazer transito entre o município e a mineração, pois, ela é 4x2. Eles usam um tempo e o veiculo vai a leilão, no caso essa ficou parada por 18 meses até ser arrematada em 2012 pelo meu primo. Depois ele passou ela para mim.

    Bom, eu gosto muito da Ranger, mas se aparecer uma Hilux 2,8 4x4 querendo fazer negócio eu faço na hora, mas eu não sei quanto vale a Ranger realmente, na Fipe ela tem valor de R$40.000,00 mas acho que não vale isso.
    Vai que é mole!

  • #63
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Imperador, dificilmente alguém cumpre a tabela de manutenção à risca mas quanto ao motor, troca de óleo e filtros dentro ou próximo do limite ajuda muito, bem como a água do reservatório do radiador e o fluido(Óleo)dos freios que também devem ser trocados e isto ninguém observa, costumam ver lona e pastilha mas não sabem que existe prazo de validade da água devido a composição do etileno glicol e do fluído de freio. Também existe a sacanagem por parte de lojistas e garagistas de voltar velocímetro pra pegarem pessoas de boa fé que acreditam na quilometragem baixa na hora da compra e depois tomam um susto quando o carro começa a dar problemas.
    Aí é que tá Mirão. A manutenção recomendada não é somente troca de óleos e filtros. Em alguns motores exige-se reaperto, regulagem de válvulas, limpeza de dutos e por aí vai. Troca de óleos e filtro é uns 60%, mas não é tudo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #64
    Coop, não me referi diretamente à sua viatura, me referi aos golpes por aqui e francamente, não sei pór que desvalorizam tanto nossas vtrs em relação às outras, sua Ranger é bonita e se vender por mais ou menos 40, vc não compra outra. Várias marcas de caminhonetes estão usando motores com sistema common rail, comando por corrente e 16 válvulas, vide a nova L-200 triton savana no home do fórum. Meu irmão tinha uma S-10 de boa procedência, viajava, consertava uma besteirinha, viajava, consertava outra até que apelou e vendeu. Tá de Frontier. Outro amigo dono de uma S-10 colina, é só viajar em estrada de chão que volta consertando alguma coisa. Cara não ando muito em chão, ando um pouco em estrada e a viatura é pro dia a dia, sofre no trânsito mas não dá tantos problemas. Não vendo barato é 50tinha na grana ou 55 na troca, se não der, fica comigo até virar relíquia. É melhor a gente consertar dar manutenção e valorizar o que temos, porque elas são aviões e são econômicas e Imperador, anotei o que disse, difícil por aqui é conseguir alguém que te lembre disso sem vc pedir prá fazer.

  • #65
    Usuário Avatar de Coophamat
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    E isso ae mirão, se a gente não valoriza o que nem, ninguém vai fazer isso.

    Queria ter uma f1000, mas como vem o primeiro herdeiro por ai não da, então eu trocaria a Ranger por um Hilux das antigas que gosto bastante.

    Marquei com o mecânico de levar a Ranger na quarta que vem para ele ver os defeitos dela. Mas antes vou levar em um especialista em turbo para olhar a turbina dela.

  • #66
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    Outra coisa, hoje ela soltou fumaça cinza outra vez, eu estava em terceira a 50 km/h quando olhei para o retrovisor ela vinha soltando fumaça, soltei na Banguela e deixei assim ate chegar no sinal. Quando abriu o sinal arranquei e tava tudo normal.

    Depois mais tarde passando pelo mesmo lugar fez outra vez, mas dessa vez eu acelerei forte e logo em seguida parou.

    Rodei quase 100 km hoje dentro da cidade e só essas duas vezes ela soltou fumaça.

  • #67
    Pode ser coisa simples, eu ainda não desisti daquela bombeirona não, difícil é ver ela e se der negócio eu faço, to nem ai pro tamanho (pois é dele que eu gosto), se é 4x2, se o X10 é adaptado (tem é que estar bom), se der um negócio honesto, no devido valor, eu faço e devagar arrumo ela no jeito, se não der paciência e depois da metade do ano parto logo pra uma efezenscinquenta 4x4 cummins e paro com isso. Quanto a fumaça da pratinha parece ser um problema simples pois pelo visto é algo meio esporádico, não constante ao rodar.

  • #68
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    27/09/2014
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    qual bombeirona, mirão?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
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  • #69
    Essa aqui borjaoo, http://df.olx.com.br/distrito-federa...&xtnp=1&xtcr=6, apareceu no tópico "Estranhos modelos de F1000", tô tentando pegar ela mas não consigo me encontrar com o proprietário pra ver o carro, o preço tá salgado mas tudo se conversa. Quero ver é se essa viatura é boa e vale a pena, chamei de bombeirona por causa da cor, ai descobri que ela ERA MESMO DA CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS DE BRASÍLIA, adquirida de leilão. Perigoso mas tem que ver. Dá uma olhada nos posts lá do tópico, página-06 em diante, aceito comentários, críticas, tudo. O bom do fórum é que ninguém deseja ver o outro ma m****.

  • #70
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    27/09/2014
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    João Monlevade/MG
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    eita, bonitona mesmo. Pra pilotar uma dessa precisa de carteira C devido ao PBT?
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  • #71
    Borjaoo, não sei se ela se enquadra nos mesmos moldes da 250, talvez, mas também não me preocupo a minha categoria é "AE". Sei que ela é comprida e parece um caminhãozinho, do jeito que eu gosto, imagina ela com 4" a mais. Caso eu consiga, devagar vou deixar no jeito pois não quero para revender, só se houver arrependimento. Uma das minhas vontades é fazer um BL ou SL o que for melhor. Acho elas um pouco baixas perto da 250. Também não gosto de faixas exageradas, no máximo a indicação de 4x4, o que não é o caso dela, ou aquele turbo, que vem nas caçambas de algumas só pra quebrar o efeito cheguei que esse vermelho pode dar. Tudo isso é fruto da minha imaginação, não sei se consigo pegá-la, tô tentando.

  • #72
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Hoje levei a Ranger em um especialista em turbina indicado por um amigo. Bom, ele fez vários teste e a turbina está ok, segundo ele está muito boa, sem folgas e dando a pressão normal. O óleo que tem nela segundo ele é proveniente do suspiro (ou será respiro?), o que achei legal é que ele falou bem da Ranger, disse que é uma caminhonete muito boa e esse motor não tem complicação, é bem simples.

    Amanhã vou levar em uma oficina diesel especializada em bombas e injeção eletrônica diesel, foi indicada pelo Diogo da turboeste que foi quem conferiu a turbina, para passar o aparelho e verificar se tem alguma parâmetro irregular ou algum defeito nos bicos.

    Na quarta está marcado para o outro mecânico conferir o motor para ver se conseguimos resolver o problema da luz do óleo que pisca e o barulho da distribuição, no tópico da Ranger 3.0 vi que pode ocorrer vazamento de pressão do óleo no filtro devido a vareta que tem dentro dele.
    Vai que é mole!

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