x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 120
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8

Ótimo relato!
    Bom saber que tudo foi resolvido, boa sorte agora!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, pensa em uma caminhonete que as coisas acontecem diferente das demais é a ranger.

Pois bem, a viatura voltou da oficina e eu percebi que a luz do óleo de motor não estava acendendo. Voltei hoje a oficina para o mecânico ver. Pensando que fosse o fio da cebolinha achei que seria rápido. Mas não, testa daqui, testa dali, confere fiação e nada da luz acender. O mecânico falou: só pode ser o led do painel. Não e que ele estava certo. Ele desmontou e testou os leds e além do da luz de óleo, o da ECU também está queimada.

O cara rodou vários locais e ninguém quis trocar os leds. Ta lá, parada porque o painel ta desmontado e não achou que concerte a placa do painel.

Que frustração gente...

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Ola pessoal, hoje foi dia de troca de óleo.

Faço a troca de óleo a cada 5 mil km e a troca de filtros a cada 10 mil km, então hoje foi dia de trocar óleo e filtros. Comprei os filtros na autorizada MWM daqui de Campo Grande, a Rocket, mas confesso que fiquei abismado com o preço. A minha Ranger troca somente o refil tanto do diesel como do lubrificante e o preço foi de R$75,00 e R$65,00 respectivamente, uma verdadeira facada.

Aproveitei e coloquei um Bardahl B12 turbo, minha experiencia com esse aditivo sempre foi positiva, porem no mille EX que tivemos usamos desde a primeira troca de óleo, rodamos até 350 mil km com ele e nem baixar óleo se quer baixava, vendemos ele ano passado.

-img_20151009_142024287_hdr.jpg

O custo da troca foi:

- Filtro de diesel: R$75,00
    - Filtro de lubrificante: R$65,00
    - Bardahl B12 Turbo 1 litro: R$74,00
    - Mão de obra do mecanico: R$30,00

O óleo eu peguei do meu pai que comprou um balde para trocar da caminhonete dele, aproveitei e usei para trocar da minha.

Agora venho pedir ajuda de vocês, recentemente percebi que a Ranger é mais baixa 1,5 cm do lado do passageiro, fui olhar o parafuso da barra de torção e vi que ele está quebrado, do jeito que ele quebrou vai ser bem difícil de tirar.

-img_20151007_091731425.jpg

Alguém tem alguma dica de como tirar esse parafuso?
    Vai que é mole!

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ola pessoal, hoje foi dia de troca de óleo.

Faço a troca de óleo a cada 5 mil km e a troca de filtros a cada 10 mil km, então hoje foi dia de trocar óleo e filtros. Comprei os filtros na autorizada MWM daqui de Campo Grande, a Rocket, mas confesso que fiquei abismado com o preço. A minha Ranger troca somente o refil tanto do diesel como do lubrificante e o preço foi de R$75,00 e R$65,00 respectivamente, uma verdadeira facada.

Aproveitei e coloquei um Bardahl B12 turbo, minha experiencia com esse aditivo sempre foi positiva, porem no mille EX que tivemos usamos desde a primeira troca de óleo, rodamos até 350 mil km com ele e nem baixar óleo se quer baixava, vendemos ele ano passado.

-img_20151009_142024287_hdr.jpg

O custo da troca foi:

- Filtro de diesel: R$75,00
    - Filtro de lubrificante: R$65,00
    - Bardahl B12 Turbo 1 litro: R$74,00
    - Mão de obra do mecanico: R$30,00

O óleo eu peguei do meu pai que comprou um balde para trocar da caminhonete dele, aproveitei e usei para trocar da minha.

Agora venho pedir ajuda de vocês, recentemente percebi que a Ranger é mais baixa 1,5 cm do lado do passageiro, fui olhar o parafuso da barra de torção e vi que ele está quebrado, do jeito que ele quebrou vai ser bem difícil de tirar.

-img_20151007_091731425.jpg

Alguém tem alguma dica de como tirar esse parafuso?

Amigo, pra cada troca de óleo vai um litro desse bardhal turbo?
    Ranger 2004 XLS/2.8 PS (O bom filho à casa torna)
    EX - Ranger 2004 XLS/2.8 PS

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Isso mesmo, 1 litro para até 8 litros de lubrificante.

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Ola, mais uma vez fiz a troca do lubrificante do motor, dessa vez troquei também o óleo do cambio, já que não sabia da procedência.

Os itens trocados foram:

- Lubrificante do motor (top turbo 15w40);
    - Filtro de lubrificante do motor;
    - Filtro de ar;
    - Lubrificante do cambio (Petronas Dexron III).

Comprei a marca petronas tutela pois onde troco o óleo tinha acabado o da Lubrax, então fui a uma auto peças perto e comprei esse (R$70,00 por 3 litros). O óleo velho estava com um aspecto bem feio, os engates da minha Ranger são ruins, principalmente primeira e segunda marcha, após a troca notei que os engates ficaram mais suaves, ambas as marchas entram um pouco melhor, posso dizer que melhorou uns 30%, o que indica que deve haver um desgaste nas engrenagens e sincronizados.

Senti uma melhora na caminhonete, parece andar mais solta, não sei se isso deve a troca de óleo e filtro do motor ou do cambio ou de ambos, mas percebi que algo melhorou.

Ainda continuo com o problema da bandeja do lado direito, ontem ao entrar por baixo vi que a suspensão do lado direito está um pouco comprometida, um dos batentes sofreu muito e está esfarelando. Ainda não encontrei alguém para tentar tirar o parafuso quebrado e poder regular a altura corretamente.

Outra problema é o das correntes de comando, a minha está batendo muito, antes quando batia após o motor sair da lenta ela parava, agora ela bate até uns 1300 rpm e depois para, tenho que providenciar a troca do conjunto, mas o preço anda bem salgado, a crise ta brava por aqui e já falaram que o paralelo não "cai" bem nesse motor.

Em um outro tópico relatei que a pressão da minha Ranger não passa de 1,38 bar, mesmo forçando bem na rodovia e com rotação a cima de 3500 rpm. Nosso colega Imperador falou para apertar o parafuso da WestGate, mas confesso que até agora não sei como fazer isso, não entendi se tem que encompridar a haste ou se tem que encurtar.
    Vai que é mole!

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Ontem eu resolvi substituir os tensores da minha ranger que são mwm por outros tensores que ganhei de um amigo que também são mwm porem são originais de fábrica.

A substituição é simples, utilizei uma chave combinada nº 32, retirei o filtro de ar e o suporte que fica a baixo do filtro. Eles estavam bem apertados, mas nada que um pouco a mais de força não soltasse. O de cima utilizei o lado estrela da chave, retirei o parafuso, fiz a substituição e recoloquei o parafuso.

No de baixo utilizei o lado de boca da chave, com mais cuidado para não ofender o parafuso, deu bastante trabalho, pois, quase não sobra espaço para manusear a chave. Após tirar o parafuso, coloquei o dedo para tentar puxar o tensor, quando encostei o dedo nele, percebi que algo estava errado ali, após algum tempo o tensor desceu sozinho, ai eu vi que ele tinha sido montado invertido, isso mesmo, estava invertido. Até tirei uma foto para mostrar como a "cabeça" do tensor ficou marcada do parafuso.

-img_20160611_152501805.jpg

Por final, coloquei o outro tensor inferior e remontei tudo, dei a partida e ele carregou os tensores e deu uma leve mudada no barulho do motor, porem, ele ainda faz o barulho da corrente batendo lá pelos 1300 rpm, antes não faz e após ele sessa o barulho.

Creio que pelo fato do tensor inferior ter ficado invertido, ele não dava a pressão correta na corrente e isso deve ter afetado algo, talvez um desgaste prematuro.

Agora é acompanhar para ver se melhora algo ou então providenciar a troca do kit.
    Vai que é mole!

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Hoje foi dia de aproveitar o sábado e trocar o reservatório de expansão. O antigo estava rachado em cima, já tinha tampado com durepox, porem continuou vazando, com o tempo foi aumentado, por sorte o meu é do modelo antigo, igual o da 2.5 e 2.8. Comprei na Mille aqui em Campo Grande, aproveitei também e troquei a tampa, em tudo paguei R$85,00.

Após tirar o antigo constatei que ele estava bem rachado, tampando os bocais das mangueiras e assoprando pela tampa, ele não segurava nada de pressão.

Novo reservatório instalado:

-img_20160625_090610931.jpg

Infelizmente a embreagem viscosa está travada e ligada direto, isso tira um pouco da potencia e aumenta o consumo, fui ver a nova aqui e achei por R$400,00. Mas vou deixar pra trocar um pouco mais pra frente, ainda tem muita coisa pra mexer na Ranger e não sobra dinheiro.

Estava observando o coletor de escape e vi que em um dos cilindros parece haver um pequeno vazamento:

-img_20160625_090807925_hdr.jpg

Será que é problema na junta ou pode ser algum problema no cilindro?
    Vai que é mole!

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Ola, sexta feira eu recebi um tanque de captura de óleo do respiro, o intuito era colocar para coletar o óleo que é expelido por ele e evitar sujar o admissão, turbina e intercooler.

-img_20160709_170510253.jpg
    -img_20160709_170516107.jpg

Esse tanque tem capacidade para armazenar até 600 ml de óleo, o bocal de entrada é 11/16, ele é feito em alumínio e na parte superior possui uma espuma que funciona como filtro, alguns tem um filtro que parece um filtro esportivo, creio que deve funcionar melhor do que esse, também tem um modelo que tem um bocal de entrada e um bocal de saída.

Para instalar foi complicado achar um lugar que ele coubesse, pois, o cofre da ranger é bem apertado. O único lugar que achei foi esse:

-img_20160709_173513641.jpg

-img_20160709_173528608.jpg

Para tampar o cano do filtro de ar, eu usei uma borrachinha que poe em pés de cadeira de área, ela entrou bem justa no local e vedou bem.

-img_20160709_173853564.jpg

Após tudo montado eu dei a partida, mas não deu muito certo, ele pode até reter o óleo que sai, mas a fumaça que sai é muito grande.

-img_20160709_174323696.jpg

Isso mesmo, a foto não está embaçada, é fumaça que sai, então nesse caso não deu muito certo, talvez o que tem entrada e saída teria sido melhor. Vou procurar um local melhor para instalar isso, talvez em baixo da caminhonete, por hora voltarei ao jeito que estava e depois penso um local melhor para por.
    Vai que é mole!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Esse filtro aí pode ser bom pra veículos a gasolina ou diesel antigos de baixa compressão, mas nos motores common rail que tem taxas de compressão superiores a 16:1, dificilmente não irá fumaçar.

Uma alterantiva que você poderia testar seria instalar uma vávula de retenção de suspiro (a mesma do VW AP) e observar o resultado, lembrando que isso também aumenta levemente a taxa de compressão...

http://produto.mercadolivre.com.br/M...1000-turbo-_JM

Essa válvula elimina a fumaça e faz a condensação do óleo, permitindo que ele escorra até o reservatório, tendo um filtro interno. O problema é que ele vai trabalhar 1000x mais que num motor a gasolina. Recomendo trocar ele a cada 20.000km no máximo, A vantagem é que ele custa apenas R$ 20
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Tentei adiar ao máximo a troca do kit de distribuição, já que é um serviço caro, mas o ruido já estava alto, porem na semana passada ele ficou muito intenso a ponto de ficar com medo de usar a Ranger, deixei ela na garagem até o dia do mecânico poder mexer nela.

Quem executou o serviço foi o mesmo mecânico que arrumou a roda fônica. Para quem não viu essa saga, está a algumas páginas atras.

Deixei na oficina segunda cedo, tive que ir rodando pois, não consegui falar com o rapaz do guincho que conheço, resolvi arriscar, já que não conhecia outro.

Na segunda de manhã ele desmontou a frente do motor e logo constatou o porque do ruido em excesso.

-img_20160808_152240398_hdr.jpg

Essa guia é a fixa inferior, deveria fazer tempo que ela estava quebrada, e deve ter terminado de quebrar quando o ruido aumentou.

O kit antigo:
    -img_20160808_152234039.jpg

O alojamento do kit:

-img_20160808_152439445_hdr.jpg

Infelizmente não pude comprar o kit original, não encontrei em nenhum lugar com preço acessível, mas acabei comprando um da marca Mecdiesel que é vendido em uma distribuidora da MWM, o vendedor me garantiu que tem vendido bastante desse e nenhum teve reclamação, o preço é de 1/3 do original.

-img_20160808_152428479_hdr.jpg
    -img_20160808_152423356.jpg

Aproveitei e troquei os parafusos que seguram as guias, pois, segundo o mecânico, eles apresentavam sinal de desgaste ja que foram desmontados algumas vezes, então comprei na mesma loja que comprei o kit, esse sim original ao preço de R$9,00 cada um.

-img_20160808_152556053.jpg

Acabei esquecendo de tirar foto da montagem, na tampa o mecânico usou silicone de alta temperatura, pois, a junta que vai ali custa R$80,00 e é apenas um pedaço de papel.

Após o termino ele conferiu o ponto.

Pude acompanhar a primeira partida e o ruido foi zero, o motor girou e pegou e não fez nenhum ruido, nem mesmo o barulho que fazia de manhã até apagar a luz do óleo.

Desde então não teve nenhum ruido, está funcionando ok e sem barulho. Vamos acompanhar agora a durabilidade do kit e se não vai começar a ter ruido em pouco tempo, descobri que o kit antigo era da marca Takao auto parts, esse sim, não recomendo a ninguém, nunca deixou de fazer barulho.
    Vai que é mole!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Por curiosidade... quanto foi o kit?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de agua Ranger 4.0
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 07/06/2024, 16:42
    2. Problema com vazamento de água do AC no assoalho.
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/12/2022, 12:20
    3. Ranger vazamento de Água e óleo
      Por Junior84 no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/11/2014, 06:44
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 13/04/2010, 23:11
    5. Respostas: 10
      Última resposta: 27/05/2006, 07:21

Tags para este Tópico