Olá pessoal, a luta para restaurar a "F" continua!
Havia dito que postaria o estado da porta do lado direito (passageiro) pois estava apodrecido na fixação que a prende as dobradiças da camionete.
Vejam:
Olá! Parabéns pela reforma!! Estou em um projeto semelhante e tenho duvidas de como fixar a carroceria de metal. Você tem ideia de como é feito? Alguma foto deste seu processo?
Olá "denadaisicari", fiquei na mesma dúvida e fui perguntando a várias pessoas e a resposta foi unânime.
A carroceria da F-1000 quadrada (4 faróis) é fixada diretamente no chassi da "F" e presa por 08 (oito) parafusos da carroceria com porca travante.
Boa sorte e não desanime na sua restauração!
Nota-se que estava bem deteriorada mesmo pelo tempo e pelo tralho contínuo a que foi imposta.
Após os trabalhos iniciados começou a ficar assim, sem ferrugem, imperfeições arrumadas e buraco soldado e corrigido:
Feito isso, hora de fazer os acabamentos:
e como já havia dito e repito, estou fazendo uma restauração total, contudo decidi fazer uma customização na fase da pintura e praticamente foi apenas isso, que foi fazer um detalhe tipo GT na F1000:
OBS: vejam que ela já está montada.
olá endrigo, muito show essa reforma !
sou novo no forum, recentemente negociei a f-1000 que era do meu pai tbm(aguardando o aval do juiz, pois tbm está no inventário...é uma f-1000 turbo, mwm 4x2 Vermelha de 1985(mesmo ano do meu nascimento) interessante sua história até pela semelhança com a minha, acabo de vender meu antigo veiculo um punto 2014 sporting pra poder empreitar!
Assim que iniciar a reforma da minha vou criar um tópico passo á passo !
A minha f-1000 rodou até 2012 dai encostamos por ordem judicial e está lá parada sem ligar até então, o motor nunca foi feito, sempre foi bem cuidada pelo meu falecido pai!
A minha vou colocar pneus bf mud, e vou comprar rodas novas pq as atuais não dá mais!
Parabéns pela reforma e pela f-1000, é um carro old, mais que dura sim a vida toda!
Tem algumas dicas amigo? poderia informar o custo até o momento em tudo?
Bom dia 4X4 e Vendetta!
Final de semana agitado mexendo na FÊNIX, mas vamos respondendo ao que o Vendetta perguntou.
Inicialmente te digo, veículo foi feito para rodar, então se a sua “F” está parada desde 2012 isso não é bom! Chame o mecânico de sua confiança e faça ela funcionar, pois com certeza as baterias já colaram placa, a minha para você ter ideia quando estava abandonada no quintal da casa de meu pai, me dava dó, pois na FÊNIX tenho várias recordações tanto de meu pai utilizando ela para trabalho como me ensinando a dirigir quando tinha 17 anos.
Questão de inventário é complicado, sei pois a FÊNIX ainda está no processo mas se eu não tivesse tomado a iniciativa de restaura-la, apodreceria, pereceria e viraria sucata pois ninguém teve essa iniciativa, mas assim que voltou a funcionar a viúva de meu pai logo cresceu os olhos, então de tudo que você gastar guarde os recibos e Notas Fiscais.
A minha iniciativa teve real início a 2 anos e 4 meses atrás, quando chamei um mecânico para fazer funcionar e de início realizei a troca de filtros e óleo do motor. No seu caso como você diz que está parada desde 2012, sugiro escoar o tanque (e se possível realizar posteriormente e limpeza do tanque) e colocar diesel novo; antes de dar a primeira partida desconecte a mangueira de ar (aquela que liga o filtro de ar com o motor) e aplique bastante lubrificante (spray) na câmara de admissão para aliviar o atrito inicial e deixe funcionando na lenta sem acelerar o motor; saia de vagar e vá proceder a troca dos filtros de combustível e motor e troque o óleo, aos poucos observe o que se faz necessário para deixa-la 100% e vá realizado.
Vendetta, não desanime e tenha bom ânimo.
Aguardamos a sua página aqui no site.
Endrigo.
Só para atiçar o Vendetta na reforma da "F" dele e fazer uma customização se interessar na Vermelhona dele.
O capo customizado:
A Vermelha pode ficar assim:
ou ainda
Bom dia a todos os que acompanham minha página e essa restauração da "F"!
Finalmente retirei a FÊNIX da funilaria (50%) e postarei as fotos mais para frente, mas antes quero escrever como foi resgata-la do funileiro.
Como estava na funilaria a 1 (um) ano, precisei:
1) escoar o tanque de combustível;
2) colocar 12 litros (inicialmente) de diesel novo
3) fez-se necessário baterias novas, já que as que estavam nela colaram placa
4) procedi a troca dos filtros de combustível
5) completei o tanque e fui trocar o óleo do motor e filtro
6) para finalizar, uma passada na Casa das Borrachas e instalar as borrachas das portas e a borracha interna do teto solar, já que a externa não tinha e tive que comprar em Ribeirão Preto