Bom dia a todos!
Hoje quero falar de dos problemas enfrentados após a retirada da FÊNIX de dentro da funilaria.
Percebi no painel de controles que tanto o indicador da nível de combustível como o da pressão do óleo do motor estavam com problemas (um não funciona e o outro vai direto para o número 6, mesmo a “F” estando desligada). Após mexe mexe, o do combustível é algum fio solto já que o funileiro desmontou a “F” inteira e isso vou resolver quando encostar a FÊNIX na Auto Elétrica para uma revisão completa (que ocorrerá semana que vem), já o da pressão do óleo do motor eu já sabia que se tratava da cebolinha (sensor) do mesmo, mas a esse fui a busca e virou novela, por quê?
Porque antes de encontrar o sensor correto acabei testando outros que nem marcar marcavam no painel (não mexia o ponteiro). Como assim? Simples, o mecânico instalou um (paralelo) e nada, outro e nada, então comprei o da marca VDO (1ª linha) e . . . NADA!
Por sorte encontrei na Morena Auto Peças aqui em Campo Grande o original FORD Motorcraft e o vendedor me disse que para as antigas F1000, F2000 e F4000, só mesmo o original é que funcionaria e marcaria corretamente. Dito e certo, agora está funcionando corretamente.
Vejam as fotos:

agora com a nova instalada