x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 186
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

CONFIDENTE, muito obrigado pelo interesse... De coração.
    Já li de tudo.. Levo horas pesquisando na internet...
    O que você postou acredito que não venha ao caso pois, nossos kits de 5a geração já possuem simulador de bicos e ele utiliza a sonda-lambda para medir a queima. O erro no meu carro, é de sincronismo (ou a falta dele) entre a arvore de comando e o virabrequim. O erro P0340 é um informativo que de o sistema não esta conseguindo ler o sensor de fase do carro, que no nosso caso, fica localizado na parte superior traseira do motor (atras do coletor de ar). Caso você vá ao seu instalador, por favor, procure saber dele (anota por favor) o que ele ligou no variador de avanço. No nosso caso, ligamos os sensores (TPS, PMS e fase). O fio marrom, de retorno da injeção, esta desligado conforme orientação do pessoal da Landirenzo. O terra esta ligado a bateria, a alimentação do variador esta ligado na chave. Toda a fiação foi conferida e o veículo funciona perfeitamente. Apenas a bendita luz do painel que teima em acender quando mantenho o veículo em baixa, o que é quase uma constância do transito de Salvador. Através do OBDII (Sim, comprei um), consegui identificar o momento em que o erro ocorre, ou seja, apenas quando tiro o pé do acelerador e o carro fica funcionando em marcha-lenta. Mantendo o carro acima de 1000RPM, o erro não se faz presente.

Mais uma vez, muito obrigado e um ótimo final de semana a todos.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Agradecimento: 1
    HMAUTOMAÇÃO,
    Meu amigo, vamos resolver sim seu problema, infelizmente sou um zero a esquerda nessas coisas de mecanica, etc, o que sei fui apredendno lendo pesquisando e nos carros que tive com GNV de 3ª Geração, vendo o que escreveu "O fio marrom, de retorno da injeção, esta desligado conforme orientação do pessoal da Landirenzo. O terra esta ligado a bateria, a alimentação do variador esta ligado na chave , repare nas fotos que postei nas paginas anteriores que tem um fusivel azul, uma perna é ligada na bateria que vai depois lá para o outro lado do carro e a outra perna vai para o variador de avanço, o seu tem isso?

Vou colocar a imagem que copiei do site pois não tenho mais a original, retirei a seta anterior e coloquei uma outra veja se da para ver direito,

Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-23dec_0001.jpg

Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Nem instalei ainda mas o variador de avanço é o que ainda me faz pensar em não instalar. Fui em outra convertedora aqui em Feira de Santana. Tive uma boa impressão. Mas a conversa com o gerente me desanimou. Estava indo tudo muito bem, mas quando perguntei sobre o variador, não gostei da resposta. Ele disse que o kit vinha com variador, mas que ele não trazia quase nenhuma vantagem, e que alguns carros "não aceitavam" variador. Sinceramente não me convenceu.
    Então liguei para a convertedora de Salvador, a mesma do hmautomacao, e falei com o Albert. Ele me disse a mesma coisa, que o variador não mudava muita coisa e que alguns carros não aceitam. Também me disse que o kit deles (Lovato) não vem com o variador, e que eles nem tem na loja. Tem que fazer pedido e aguardar uns 30 dias, e custa mais R$ 300,00.
    Fiquei na dúvida.
    Como é que os kits de Feira de Santana vem com variador e o de Salvador não vem, se são da mesma marca? O Albert me pareceu mais honesto, porque afirmou logo que não vem com variador.

Parece que cada veículo exige um variador específico. No nosso caso (S10 e Ranger) deve ser do tipo fônico. Cada carro exige um modelo específico. Parece que existem alguns modelos programáveis que podem ser programados para vários carros.

Existem variadores do tipo MAP/MAF, que é menos eficiente mas dizem que funciona em qualquer carro.

Sinceramente acho que esse pessoal não sabe instalar o variador. Ou devem estar usando o do tipo MAP/MAF ou estão usando os fônicos, mas de modelos incompatíveis ou mal programados ou instalado errado.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Gurco, boa tarde.
    1 - O kit não vem com variador (Ponto para o Albert).
    2 - O carro muda muito com variador (E para melhor - Menos 1 ponto para o Albert)
    3 - Não existe isto do carro não aceitar. O que acontece (no meu caso por exemplo) é que, em baixa rotação a luz de injeção acende. Com o obdII eu verifiquei que é apenas uma advertencia. O carro em si, funciona bem. Fiz algumas modificações na instalação do meu kit e consegui minimizar muito o acendimento da lampada de emergência e hoje, acende apenas em engarrafamentos (Assim como o do CONFIDENTE). Eu e ele (CONFIDENTE) estamos trabalhando em paralelo para resolver a questão. Já tenho algumas dicas de como instalar o variador para gerar o menor error possível.
    Lembre-se, é uma adaptação e não, uma instalação de fábrica.

Todos os dias dou Graças a Deus de ter instalado o GNV com o Albert, que é um cara muito gente-boa e paciente. Acabei ficando amigo de toda a equipe e quando em vez, levo alguma gracinha para eles (Sorvete, bombom), para manter a galera com boa vontade com minha vtr e as experiências que fiz com o variador.

Hoje, fiz uma viagem a Feira de Santana (118 Km) de Salvador, ida e volta e o carro fez (pela primeira vez, após as modificações que fiz na sexta no variador de injeção) 12,5 Km/M3, rodando a 100Km/h ida e volta. Para validar melhor minha aferição, re-abasteci no mesmo posto/bomba que havia abastecido na ida.

Dicas de instalação do variador:
    1 - Instale o variador indicado para o seu carro (procure se informar junto ao pessoal da Landirenzo);
    2 - Instale o variador o mais próximo possível da ECU do seu carro;
    3 - O terra (GND) do variador deve ser ligado diretamente a bateria;
    4 - O sensor TPS do variador deve ser ligado a pista onde a tenção é maior (Aceleradores eletrônicos possuem 2 pistas "potenciômetros"). Instale sempre na pista com maior voltagem;

Estou no aguardo do CONFIDENTE que vai levar a viatura dele para a revisão e assim, vou poder bater um papo com o técnico dele no Rio. Lá, é a Meca do GNV no Brasil.... Tenho uma ideia para trocar com a galera de lá mas, não queria partir para a tentativa e erro... Vou aguardar.

Forte abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Em tempo, o variador da Ranger é do tipo Fônico mas, existem vários modelos e no caso da Ranger, o específico é o Shark da AeB, com programação própria. Os variadores MAP/MAF na verdade, enganam a central, forçando-as a avançar o ponto de ignição mas, dentro dos limites pre-estabelecidos pela programação da ECU. Ou seja, nunca o veículo vai funcionar com o avanço ideal para o GNV. Os fônicos avançam o ponto de fato mas, em alguns veículos, a rede CAN detecta um avanço maior que o pre-definido para o mapa de injeção e por isto, a lampada de injeção acende. Lembrando sempre que em caso de veículos abastecidos com Alcool, o recomendado é um avanço de 6 a 9 graus no máximo pois, este avanço é adicional ao avanço original feito pela ECU por conta do alcool. Meu carro esta com 9 graus. Com 6, o carro funciona mais redondo em alta-rotação e fica mais fraco em regimes de baixa. Com 9, é o contrário... O carro fica bem experto em baixa (Nem parece que esta no GNV) mas, acima de 3500rpm, você sente que ele perde fôlego.

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Lendo agoea meu post, percebi o erro de digitação. Leia-se tensão.

Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Boa tarde pessoal,

Acompanho eventualmente alguns tópicos aqui do fórum, e pesquisando sobre o assunto GNV para nova ranger, encontrei este tópico, e acabei resolvendo muitas dúvidas relativas a instalação, garantia e etc... Sou do Rio de Janeiro e vou a procura de uma boa instaladora de GNV.

CONFIDENTE vi nos seus posts que você também é do rio e esta satisfeito com a sua instalação, mas percebi que você sempre tomou cuidado em não divulgar no tópico a instaladora. Você se importaria em passar estas informações por mensagem privada?

Se mais alguém do Rio quiser contribuir com sua experiência eu fico muito agradecido.

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MauroChaves Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Acompanho eventualmente alguns tópicos aqui do fórum, e pesquisando sobre o assunto GNV para nova ranger, encontrei este tópico, e acabei resolvendo muitas dúvidas relativas a instalação, garantia e etc... Sou do Rio de Janeiro e vou a procura de uma boa instaladora de GNV.

CONFIDENTE vi nos seus posts que você também é do rio e esta satisfeito com a sua instalação, mas percebi que você sempre tomou cuidado em não divulgar no tópico a instaladora. Você se importaria em passar estas informações por mensagem privada?

Se mais alguém do Rio quiser contribuir com sua experiência eu fico muito agradecido.
    Olá Amigos, Me decidi em comprar uma Picape, Flex, seminova e colocar o GNV, mas fiquei em dúvida pela Ranger ou Hilux , gostaria da opinião de quem puder :

Ranger :

Prós:
    Melhor Design, Manutenção da Garantia.
    Contras:
    Câmbio Manual e menor disponibilidade de semi-novos

Hilux :
    Prós : Cambio Automático e maior disponibilidade de Seminovos
    Contra: Perda da Garantia

O que Acham, falta alguma coisa ???

Comentários

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    Valença/RJ
    Olá pessoal!
    Tenho uma Ranger Ltd 2014 e estou querendo convertê la para gnv. Gostaria de pedir ao pessoal mais experiente com gnv que postassem um "resumão" dos melhores equipamentos e marcas para a Ranger. Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Prezados,

Decidi realmente colocar o GNV, então se alguém tiver alguma dica sobre instaladora no Rio de Janeiro, eu agradeço.

Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Desisti de tentar apagar a luz da injeção. Após a instalação do variador, ela só apaga colocando a chave de segurança ou rodando no comb. Líquido. Hoje fui a CCS e atualizei a central do carro na esperança de ser este o problema pois, ja fizemos de tudo. O carro funciona super bem mas, a maldita luz de injeção esta lá, para me alucinar. Nem o Reginaldo da Landirenzo conseguiu orientar a galera da instaladora aqui sobre o assunto. Teoricamente, esta tudo certo. Eu apago o erro e saio para rodar. Se não parar por 1000km, a lampada não acende mas, se o carro ficar em baixa, marcha lenta, apresenta o erro P0340.
    Na minha Ranger (2008 XLS GNV) liga essa luz da injeção com frequência. As vezes ela apaga sozinha, em outras basta levar num scanner e pedir pro cara dar um reset. É problema de leitura da sona lambda relacionado ao gnv, tipo ela não "entende" o gnv....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Deixei hoje a Ranger pra fazer a instalação do gnv, em breve volto e a postar as minhas impressões, espero ficar satisfeito como o resto dos colegas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

Permissões de Postagem