Rodados 1.600 km já, tudo na cidade. Média de 9,51 km/m³ com ar sempre ligado e pegando congestionamento.
Andei até acabar, completei e andei até acabar de novo.
Ela passa pro GNV somente com temperatura a 45 °C, leva em média 1km rodando pra passar pro GNV, isso pra mim acontece sempre na primeira partida do dia, o restante como o motor já está quente, passa na hora que dá a partida já. Esse 1 km na partida a frio devidamente descontado para tirar a média.
Bom dia amigos, sou leigo no assunto GNV, estou para adquirir uma Ranger 2012 XLS c/ GNV, alguem que tenha a mesma no forum e que usa GNV teve algum problema? É mito ou verdade essa de ter que rodar com gasolina para nao ressercar mangueiras e etc? desculpe se postei no lugar errado minha dúvida
Senhores, existe alguma maneira de fazer uma picape flex ser configurada para ser utilizada apenas na gasolina, com toda a programação da central neste sentido? Imagino que ela ficaria mais eficiente e economica.
Atualização: Chegando nos 15.000 km com o GNV. Até o momento tudo certo.
Algumas considerações:
- No inverno, com as temperaturas baixas, cabem cerca de 2m³ a mais no sistema, dependendo do posto.
- No inverno ela roda mais ou menos 500m a mais até que atinga os 45°C do motor para passar para o GNV.
- Devido a não usar o ar-condicionado sempre no inverno, senti uma leve economia, já descontando o trajeto feito na gasolina até esquentar, aumentou para em média 9,8km/m³.
As vezes liga a luz da injeção, mas nem me preocupo muito. Normal nos carros GNV
Fala pessoal, tenho uma ranger xls 2013 e vou colocar GNV, porém os preços aqui no Rio andam meio altos!
Pelos valores pretendia colocar um cilindro de 16m3, gostaria de ter uma noção de autonomia, pois já me disseram que é pequeno, uns 200 km de autonomia para mim já seriam o suficiente.
Outra dúvida que eu tenho é se é possível colocar o cilindro em baixo da caçamba no lugar do estepe.
Bom dia, desculpe ressuscitar o tópico, vi que está meio parado, mas de repente alguém pode tirar a minha dúvida. Instalei o kit GNV de 5ª geração na minha Ranger 2014, e desde então o computador de bordo fica apitando quando chega nos 80km, 40km, 20km de autonomia, e só refaz a "conta" quando chega no 0km, e fica nesse ciclo. Alguém mais teve esse problema? Conseguiu corrigir? Li em um lugar que pode ser erro da instalação. Sei que não irá funcionar o consumo do computador de bordo, mas esse mensagem de autonomia atrapalha, principalmente porque não consigo usar as outras funções já que quando esta com esse alerta o computador de bordo foca nesta função. Obrigado