Confidente, o pessoal aqui esta a toda trabalhando no meu carro. Graças a Deus, eles são bem tranquilos e acabei ficando amigo de todos (Melhor um cliente chato e amigo que um chato-encrenqueiro) kkk.
Conversamos com o técnico da Landirenzo e ele nos orientou a colocar o variador AEB Shark, com programação específica para a Ford Ranger 2.5 Flex. O variador chegou na sexta-feira e fizemos a parte elétrica, ficando faltando apenas a programação do variador (Sim, ele é programado com um firmware específico para o veículo, com a curva de avanço do carro), diferente do Cobra que é meio que genérico (Na teoria, funciona com qualquer veículo). Acredito que segunda ou terça-feira, eles devam estar programando e finalizando a instalação. Outra coisa que notei é que, com o Cobra, quando o carro passa de 4000 rpm começa a amarrar um pouco pois, nestas condições, o variador deveria parar de atuar, o que não acontece. Acho que o Shark vai resolver este problema com uma melhor curva de avanço.
Ficando bom (Não acendendo mais luzes no painel), te manterei informado para que você parta para a briga ai com a sua convertedora. No mais meu amigo, muito obrigado.
Forte abraço e fica com Deus.