x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 186
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Agradecimento: 1

hmautomação,
    Vou tirar as fotos detalhada e posto aqui,
    Mas meu amigo os caras da convertedora tem que descascar esse pepino pra voce.
    Pelo que me lembro o pessoal da CSS disse que o problema era na sonda lambida, levei na convertedora e com a instalação do variador de avanço a coisa mudou, mas depois de um tempo fica voltando quando pego engarrafamento (dai lembrei que o engenheiro da Lovato havia dito que aquela flauta que trocaram enjetava muito gas e interferia no controle de estabilidade), acho que a regulagem \ programação mudou, vou tentar antes do carnaval levar na convertedora..

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite.
    Confidente, o pessoal aqui esta a toda trabalhando no meu carro. Graças a Deus, eles são bem tranquilos e acabei ficando amigo de todos (Melhor um cliente chato e amigo que um chato-encrenqueiro) kkk.

Conversamos com o técnico da Landirenzo e ele nos orientou a colocar o variador AEB Shark, com programação específica para a Ford Ranger 2.5 Flex. O variador chegou na sexta-feira e fizemos a parte elétrica, ficando faltando apenas a programação do variador (Sim, ele é programado com um firmware específico para o veículo, com a curva de avanço do carro), diferente do Cobra que é meio que genérico (Na teoria, funciona com qualquer veículo). Acredito que segunda ou terça-feira, eles devam estar programando e finalizando a instalação. Outra coisa que notei é que, com o Cobra, quando o carro passa de 4000 rpm começa a amarrar um pouco pois, nestas condições, o variador deveria parar de atuar, o que não acontece. Acho que o Shark vai resolver este problema com uma melhor curva de avanço.
    Ficando bom (Não acendendo mais luzes no painel), te manterei informado para que você parta para a briga ai com a sua convertedora. No mais meu amigo, muito obrigado.

Forte abraço e fica com Deus.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, boa tarde.
    Instalei o variador AeB 516N Shark com o firmware da Ranger...
    O carro é outro....
    Ainda estou brincando com as configurações pois, vira e volta, a luz da injeção acende.
    Iniciamos com 9' com o sensor do acelerador desativado (com o avanço sempre ativo). O carro apagou no meio do transito e acendeu a exclamação no painel...
    Como rodo com alcool e a central já faz um avanço, reduzi para 6'... 6' do Shark + 6~7' da central do carro dá aproximadamente 12~13' e ativei o sensor do acelerador. O carro não morre mas, vira e volta acende a luz da injeção.
    Agora, desabilitei novamente o sensor do pedal e mantive nos 6'. Vou esperar a luz apagar (Comprei um OBDII mas estou aguardando chegar +- 2 meses no ebay) e ver se ela vai voltar a acender. Como instalei tudo ontem, vou esperar zerar o cilindro e fazer um novo abastecimento para colocar o consumo com o variador. Antes dele, estava em 8.4 km/m3 na cidade e 9~10 km/m3 na estrada dependendo do pé.

É isto, sempre que possível, vou postando aqui minhas impressões.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    hmautomação,
    Parabéns meu amigo e obrigado por compartilhar com o pessoal.
    Essa semana estou enrrolado e na semana que vem é curta devido ao carnaval, e acho que só vou na convertedora apos o carnaval.

"O carro não morre mas, vira e volta acende a luz da injeção" lendo isso, lembrei que no meu foi trocado aquela peça que conecta as mangueiras dos bicos injetores (acho que se chama flauta), sera que a saida para voce não seria isso? para o meu problema que estava, com a troca dessa peça e a instalação do variador o caro ficou outro.

O meu consumo na estrada esta na casa de 13 km por metro, tirando essa luz que acende em engarrafamentos o carro ta show de bola, peguei o IPVA e o desconto de 75% me deixou mais alegre ainda.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Confidente, boa tarde.
    Por favor, dava para você postar uma foto das chaves do seu variador? Fucam sob a proteção de borracha. Vetifica também se com o carro parado e sem acelerar se o led do variador fica aceso.

Vc roda com álcool, não é isto?
    Meu carro não acende a injeção no alcool mas no gas, acende e não apaga. Se retirar o variador, ela apaga mas o carro não fica tão bom.

Muito obrigado meu amigo.

Ola Pessoal, estava lendo o topico desde o iniciu e fiquei surpreso, pra não dizer chateado, comprei meu carro uma 12-13 xls dupla com 11 mil km, há 1 ano e pouco, carro novo unico dono tudo revisado e na garantia. Como ja conhecia o gnv 5a geração na outra ranger que tive, cabine simples e tal, achei que daria uma resposta equivalente. Na outra eu cheguei a rodar 380km com 25 metros...no geral era 13, 14km por m3 na estrada. E agora, quando instalei a nova geração chamada "plug-n-drive" nesta nova camionete não consegui fazer mais de 11km na estrada, bem na maciota. O conjunto que tenho é da marca BRC, fiz questão de instalar essa pois na outra que tive era essa marca e nunca me deu problema. Este também não dá só que o consumo achei que poderia ser melhor. Vejo voces comentando que faz 13, 14..kraleo, era isso que eu queria. Quanto ao comportamento bem, ele não da tranco nenhum na passagem de um combustivel pra outro, nem se quer na troca de marcha. Mantem a lenta e tals...o carro já esta com 60 mil km e não altera o consumo. A instaladora era a Cantelle, se alguem conhece outra melhor em Curitiba e puder me dar alguma referencia eu agradeço.

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Charles, bem vindo amigo.
    O Confidente e o RangerTorres, conseguem fazer 13 km/M3 com a viatura deles.
    A minha, até o momento só consegui 11 km/m3 na estrada. Instalei o variador de avanço mas ainda não fiz o reabastecimento com um tanque apenas com o variador para ver o resultado. Estou tendo alguns problemas com ajuste (Após o variador, acende a luz de injeção). Comprei um OBDII e estou recebendo hoje ou amanha para repassar o status de erro para o pessoal da Lovato.

Hoje devo também completar o cilindro e ver o consumo se melhorou com o avanço. O carro melhora muito com a instalação dele (variador), parece outro carro... Não embola, não rateia na aceleração... Apenas tenho dificuldade na partida pela manha (Nunca havia rodado com alcool no carro e ao trocar de combustível, o carro não pega bem na primeira partida)... No mais, estou gostando do carro sim.

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos, comprei uma Ranger 2014/2015 XLT, estou na duvida, qual o kit de 5º geração devo colocar, LADIRENZO OU BRC, o que vocês acham ???

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite pessoal.
    Bem, conforme combinado, fiz o abastecimento.
    Resumo da ópera. 10.4 km/m3 no trânsito de Salvador!!!!!!
    Esta para lá de bom... Na sexta, vou pegar estrada. 200km e fazer o teste de consumo na estrada.
    Agora, é esperar o OBD2 chegar para ver o status de erro da ECU e passar para o pessoal da Landirenzo.

Roger, seja bem vindo ao nosso forum. Eu, iria de Landirenzo, sem medo de errar.
    O equipamento da BRC parou no tempo. É só comparar o tamanho do redutor das duas marcas para entender o que estou falando.

Forte abraço e boa sorte.

Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Charles, bem vindo amigo.
    O Confidente e o RangerTorres, conseguem fazer 13 km/M3 com a viatura deles.
    A minha, até o momento só consegui 11 km/m3 na estrada. Instalei o variador de avanço mas ainda não fiz o reabastecimento com um tanque apenas com o variador para ver o resultado. Estou tendo alguns problemas com ajuste (Após o variador, acende a luz de injeção). Comprei um OBDII e estou recebendo hoje ou amanha para repassar o status de erro para o pessoal da Lovato.

Hoje devo também completar o cilindro e ver o consumo se melhorou com o avanço. O carro melhora muito com a instalação dele (variador), parece outro carro... Não embola, não rateia na aceleração... Apenas tenho dificuldade na partida pela manha (Nunca havia rodado com alcool no carro e ao trocar de combustível, o carro não pega bem na primeira partida)... No mais, estou gostando do carro sim.

Forte abraço.
    Então, neste ponto a respeito de não pegar pela manha o que aconteceu comigo...viajei pra uma região onde não tinha gas e o alcool estava muito, mas muito mais em conta em relação a gasolina..tipo 1,98 contra 3,40 da gasola ai andei quase a semana inteira no alcool. Esqueci que o instalador tinha me avisado que, ao trocar de combustivel era necessario fazer uma nova configuração no modulo do gnv. E realmente aconteceu que, ao chegar numa cidade que tinha gnv (o carro com alcool no tanque) ao passar para o Gas Natural o carro pipocava, não dava lenta, apagava, etc..ai eu tinha que funcionar ele no alcool mas pegava tranquilo. Inclusive pela manha ela pegava normalmente no alcool, mas ao passar pro gas era aquele carnaval. Bem agora que cheguei em Curitiba abasteci com gasolina andei durante 2 dias na gasolina e o gas voltou ao normal. Esse avanço que voce fala o instalador disse que no BRC Plug-n-drive já vem, ou seja já estava instalado no meu carro. Falei com outro instalador hoje do kit Lovato pra tirar a cisma e o mesmo disse que não tem muita diferença mesmo, que aparentemente meu carro estava normal oq ue pode ser que tenha que fazer e´trocar as velas...a cada quantos km voces trocam das suas?

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Charles, boa noite. Esta informação do variador de avanço, no kit da BRC eu não sei mas, o que tenho pesquisado é que é de uso obrigatório o variador de avanço. O carro melhora muito, mas muito mesmo. Eles dizem isto para baratear o kit e pelo fato de grandes motores como o da ranger a perda de potencia é muito pequena. Mas colocando o variador o carro melhora muito. Quanto a troca de combustível, é verdade mesmo. Se trocar, tem que mudar o mapa da injeção de gas.
    Meu carro esta com 25k e até o momento, não troquei velas. Coloquei gas com 20k.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Confidente, boa tarde.
    Por favor, dava para você postar uma foto das chaves do seu variador? Fucam sob a proteção de borracha. Vetifica também se com o carro parado e sem acelerar se o led do variador fica aceso.

Vc roda com álcool, não é isto?
    Meu carro não acende a injeção no alcool mas no gas, acende e não apaga. Se retirar o variador, ela apaga mas o carro não fica tão bom.

Muito obrigado meu amigo.
    Hmautomação,
    Meu amigo, devido ao "esquindo-esquindo" de carnaval o meu celular deu pau e nao estou conseguindo tirar as fotos, vou tentar ver isso amanha.

Só rodo no alcool, pois a regulagem da viatura foi feita por ela e preferi por ele pois a gasolina oficialmente já vem com 30% de alcool, acho que a sua deve estar acontecendo a mesma coisa, o problema deve estar na programação do que o aparelho propriamente dito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

Permissões de Postagem