x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 186

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Deixei hoje a Ranger pra fazer a instalação do gnv, em breve volto e a postar as minhas impressões, espero ficar satisfeito como o resto dos colegas.
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Continuando a minha experiência com a instalação do GNV. Deixei na instaladora no dia 12/05/2015 pela manhã e me deram um prazo até dia 14/05/2015 para entregar. No dia 13 liguei para saber como estava o serviço e para minha surpresa estava pronto, infelizmente não estava programado para isso e tive que deixar para o dia seguinte. Hoje fui buscar o carro e gostei muito do restante do atendimento. Fizemos os testes, e tudo foi muito bem explicado.

    Como estava em bom horário resolvi levar direto para fazer homologação da instalação, passei antes em um posto onde as bombas tem uma boa pressão e mesmo o cilindro não estando vazio foram quase 22m(o cilindro instalado no kit é dado como de 22m). Rodei muito pouco até agora, algo em torno de 30km, mas não percebi nenhuma perda de potência e nenhuma outra anomalia, o kit foi instalado já com variador cobra, e se continuar assim ficarei extremamente satisfeito com a aquisição. Depois vou deixando mais impressões do kit, seu comportamento e consumo.
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    O primeiro abastecimento já foi, achei o rendimento baixo, espero que melhore nos próximos, se não levarei para regular. Rodei 232km na cidade, neste trânsito do rio. Pé pesado e entre 40% a 50% de uso do ar condicionado. Média foi de 10km por metro ³, acredito que possa melhorar ou pelo menos manter quando estiver usando o ar 100% do tempo.
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Salve, salve companheiros,
    Depois de um longo inverno acho que estou de volta.
    Mauro Chaves, bem vindo aos benefícios de quem tem GNV na viatura.
    Esse consumo de 10 por metro é normal para um primeiro abastecimento, e cá entre nos para uma viatura que roda 7 por litro já esta de bom tamanho ne.
    Apos fazer a primeira revisão de 10 mil minha ficou fazendo 11, 12 por metro na estrada quando vou de Niteroi a Cabo Frio dependendo da força no pé, antes estava fazendo 13,5, 14, ja cheguei a 15, levei na convertedora e regularam e aparentemente voltou ao normal, vou ver em uma viagem que farei a são paulo no final de semana.

    Quanto a Luz do controle de estabilidade que acendia quando estava em engarrafamentos ela nao acende mais, conversando com o cara da convertedora (ao contrario da Bahia Hmautomação, aqui no Rio os tecnicos não são tão receptivos a explicações) ele disse que aparentemente é uma "anomalia" do sistema, uns carros acendem injeção , outros estabilidade, outros nada, essa explicação mais ou menos que o chefe da concessionaria me deu logo quando coloquei o GNV, e eu acredito (sem qualquer embasamento tecnico) é que depende do motorista, pois dependendo do pé a carga e quantidade de GVN é injetada de forma diferente, pode ser uma completa idiotice, mas como disse, nao existe qualquer embasamento tecnico.
    Um abraço a todos e estou por aui novamente.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Cachoeiro De Itapemirim ES/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, eu sou do estado do Espírito Santo e ingressei nesse fórum pq acho que vocês podem me ajudar, eu comprei uma ranger xlt 2.5 flex 2015, e mandei colocar o kit 5°geração GNV Lovato, e tem 2 duas semanas que estou usando, mas estou com um problema que ta tirando meu sono. Quando desligo o carro no GNV, no outro dia o carro não quer pegar de jeito algum, já levei varias vezes na loja onde instalei o kit, VILA GÁS em Vila velha e eles não estão descobrindo o que esta acontecendo com meu carro. Acharam que podia ser o tempo da injeção que alterou mas foi verificado e mapeado e tudo ok. Alguém por acaso tem uma ideia pra me dar sobre como resolver esse problema????

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    Bom dia a todos, eu sou do estado do Espírito Santo e ingressei nesse fórum pq acho que vocês podem me ajudar, eu comprei uma ranger xlt 2.5 flex 2015, e mandei colocar o kit 5°geração GNV Lovato, e tem 2 duas semanas que estou usando, mas estou com um problema que ta tirando meu sono. Quando desligo o carro no GNV, no outro dia o carro não quer pegar de jeito algum, já levei varias vezes na loja onde instalei o kit, VILA GÁS em Vila velha e eles não estão descobrindo o que esta acontecendo com meu carro. Acharam que podia ser o tempo da injeção que alterou mas foi verificado e mapeado e tudo ok. Alguém por acaso tem uma ideia pra me dar sobre como resolver esse problema????
    leve a pick up em candotti e peça pra ele verificar, vindo de campo grande, ultimo posto a direita antes de subir para a 2a ponte.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ranger não pega

    Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    Bom dia a todos, eu sou do estado do Espírito Santo e ingressei nesse fórum pq acho que vocês podem me ajudar, eu comprei uma ranger xlt 2.5 flex 2015, e mandei colocar o kit 5°geração GNV Lovato, e tem 2 duas semanas que estou usando, mas estou com um problema que ta tirando meu sono. Quando desligo o carro no GNV, no outro dia o carro não quer pegar de jeito algum, já levei varias vezes na loja onde instalei o kit, VILA GÁS em Vila velha e eles não estão descobrindo o que esta acontecendo com meu carro. Acharam que podia ser o tempo da injeção que alterou mas foi verificado e mapeado e tudo ok. Alguém por acaso tem uma ideia pra me dar sobre como resolver esse problema????
    A minha está acontecendo a mesma coisa, levei num mecânico e ele trocou a sonda lambda (colocou uma genérica) e o carro voltou a pegar na gasolina, mas está estranho. Encomendei outra sonda original estou esperando a 20 dias pego amanhã e vou levar na loja oficial da Landi Renzo para ver se resolve. Já passei lá e o dono me garantiu que vai ficar 100%. Vamos ver.
    Nova Ranger XLS 2013 FLEX/GNV - 32.000 KM
    Peugeot 206 SW 2008 FLEX - 150.000 KM

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Cachoeiro De Itapemirim ES/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Na minha ranger foi descoberto que o problema estava na mudança de tempo na injeção, a ranger 2015 tem esse problema. Quando eu tinha gasolina no tanque, e estava usando o gnv ela rodava normal mas no outro dia quando eu ia ligar, ela entendia que o tempo de queima era o alcool, pq a injeção não reconhece o gnv e identifica como alcool, entao para ligar o carro de manhã ela injetava muita gasolina como se fosse alcool e o carro afogava. O problema acabou quando eu acabei com a gasolina no tanque e coloquei alcool. Mas antes de voce desligar o carro você tem que rodar uns 20km para injecao identificar o combustivel no tanque (álcool). Agora ta muito bom. Acho que o seu problema nao é com sonda. Espero te ajudar com essa dica.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    Na minha ranger foi descoberto que o problema estava na mudança de tempo na injeção, a ranger 2015 tem esse problema. Quando eu tinha gasolina no tanque, e estava usando o gnv ela rodava normal mas no outro dia quando eu ia ligar, ela entendia que o tempo de queima era o alcool, pq a injeção não reconhece o gnv e identifica como alcool, entao para ligar o carro de manhã ela injetava muita gasolina como se fosse alcool e o carro afogava. O problema acabou quando eu acabei com a gasolina no tanque e coloquei alcool. Mas antes de voce desligar o carro você tem que rodar uns 20km para injecao identificar o combustivel no tanque (álcool). Agora ta muito bom. Acho que o seu problema nao é com sonda. Espero te ajudar com essa dica.
    Obrigado pela dica. Fui na lj e eles não quiseram mexer no carro por ele não estar com a sonda lambda original, fui na ford encomendei uma sonda original e mesmo assim não quiser trocar.

    Então, fui em outra lj e o mecânico me falou que é muito difícil a sonda queimar (só ocorre se o catalisador queimar e a temperatura fica muito alta) e que meu redutor estava colocado errado (estava posição "deitada" e o colocou "em pé"), regulou o carro, e disse que eu podia usar qualquer sonda (desde que seja de boa qualidade).

    O carro está bem melhor, mas de vez enquanto da um rateada (parece meu Peugeot quando coloquei gasolina vagabunda) e a luz da injeção fica acesa direto e o consumo está em torno de 8 km por metro cubico.

    Acho que a única coisa que falta verificar á o jogo de vela, alguém já trocou o jogo de vela da Nova Ranger a gás? Se sim com quantos Km?
    Nova Ranger XLS 2013 FLEX/GNV - 32.000 KM
    Peugeot 206 SW 2008 FLEX - 150.000 KM

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Salve, salve companheiros,
    Depois de um longo inverno acho que estou de volta.
    Mauro Chaves, bem vindo aos benefícios de quem tem GNV na viatura.
    Esse consumo de 10 por metro é normal para um primeiro abastecimento, e cá entre nos para uma viatura que roda 7 por litro já esta de bom tamanho ne.
    Apos fazer a primeira revisão de 10 mil minha ficou fazendo 11, 12 por metro na estrada quando vou de Niteroi a Cabo Frio dependendo da força no pé, antes estava fazendo 13,5, 14, ja cheguei a 15, levei na convertedora e regularam e aparentemente voltou ao normal, vou ver em uma viagem que farei a são paulo no final de semana.

    Quanto a Luz do controle de estabilidade que acendia quando estava em engarrafamentos ela nao acende mais, conversando com o cara da convertedora (ao contrario da Bahia Hmautomação, aqui no Rio os tecnicos não são tão receptivos a explicações) ele disse que aparentemente é uma "anomalia" do sistema, uns carros acendem injeção , outros estabilidade, outros nada, essa explicação mais ou menos que o chefe da concessionaria me deu logo quando coloquei o GNV, e eu acredito (sem qualquer embasamento tecnico) é que depende do motorista, pois dependendo do pé a carga e quantidade de GVN é injetada de forma diferente, pode ser uma completa idiotice, mas como disse, nao existe qualquer embasamento tecnico.
    Um abraço a todos e estou por aui novamente.
    Confidente,

    Mesmo assim espero que melhore, me contento com 11km e 12km por m³. Quanto a luz do controle de estabilidade, acendeu outro dia que peguei um engarrafamento maior, você fez algo ou a sua simplesmente parou de acender?

    Outra pequena anomalia é que o CB continua computando o consumo de combustível no cálculo de autonomia do combustível restante.
    4X4 Brasil
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Finalmente, instalei o kit gás ontem. Instalei aqui em feira mesmo. Foi instalado o variador Panda.
    Peguei ontem à tarde e logo de cara não percebi nenhuma alteração no desempenho. Nenhuma luz de injeção acendeu. Até agora rodei 30 Km na cidade e 65Km em rodovia.
    Não notei diferença nenhuma. Se houve perda é imperceptível.

  • #12
    Usuário Avatar de rmuniz
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos/OUTRO PAÍS
    Idade
    40
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gurco Ver Post
    Finalmente, instalei o kit gás ontem. Instalei aqui em feira mesmo. Foi instalado o variador Panda.
    Peguei ontem à tarde e logo de cara não percebi nenhuma alteração no desempenho. Nenhuma luz de injeção acendeu. Até agora rodei 30 Km na cidade e 65Km em rodovia.
    Não notei diferença nenhuma. Se houve perda é imperceptível.
    Olá companheiro,

    E então, Como anda a viatura? Também sou de fsa. onde instalou? Ficou satisfeito com o serviço/atendimento/explicações técnicas?
    Muniz
    Ex:
    Nissan Frontier SE 2.5 TurboDiesel 2011 - Suzuki Jimny 4sport 2016 - Fiat Toro Freedom 4x4 TurboDiesel 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade