Postado originalmente por
CONFIDENTE
Salve, salve companheiros,
Depois de um longo inverno acho que estou de volta.
Mauro Chaves, bem vindo aos benefícios de quem tem GNV na viatura.
Esse consumo de 10 por metro é normal para um primeiro abastecimento, e cá entre nos para uma viatura que roda 7 por litro já esta de bom tamanho ne.
Apos fazer a primeira revisão de 10 mil minha ficou fazendo 11, 12 por metro na estrada quando vou de Niteroi a Cabo Frio dependendo da força no pé, antes estava fazendo 13,5, 14, ja cheguei a 15, levei na convertedora e regularam e aparentemente voltou ao normal, vou ver em uma viagem que farei a são paulo no final de semana.
Quanto a Luz do controle de estabilidade que acendia quando estava em engarrafamentos ela nao acende mais, conversando com o cara da convertedora (ao contrario da Bahia Hmautomação, aqui no Rio os tecnicos não são tão receptivos a explicações) ele disse que aparentemente é uma "anomalia" do sistema, uns carros acendem injeção , outros estabilidade, outros nada, essa explicação mais ou menos que o chefe da concessionaria me deu logo quando coloquei o GNV, e eu acredito (sem qualquer embasamento tecnico) é que depende do motorista, pois dependendo do pé a carga e quantidade de GVN é injetada de forma diferente, pode ser uma completa idiotice, mas como disse, nao existe qualquer embasamento tecnico.
Um abraço a todos e estou por aui novamente.