Postado originalmente por
CONFIDENTE
Vamos ver se agora vai
Ontem deixei a viatura na CSS , meu problema estava com a luz de reserva acendendo com meio tanque, ABS e estabilidade também acendendoFui atendido pelo. Chefe da oficina, uma pessoa muito legal, tranquilo e excelente profissional, abaixo vou tentar resumir ou escrever tudo o que ele me disse baseado nas perguntas que fiz em quase meia hora de conversa:
" Cara, com esse Kit GNV que está instalado no seu carro você não perde a garantia do seu motor, não se perde garantia do caro inteiro por colocar GNV, isso acontece com GVN de 3 geracao ou aspirado, esse seu é um GNV multipolo, aliás, nem do motor você perde a garantia, você perde a garantia de PARTES do motor ( foi discorrendo sobre as partes que agora não me lembro mais), perde a garantia do catalizador, cano de descarga, nem da carroceria você perde a garantia, você perde a garantia de onde fez os furos para colocar o cilindro, digamos que ali crie uma oxidação, ferrugem, ali não se cobre, não existe lógica em condenar uma porta se você não a alterou, a posição oficial da FORD é que perde a garantia, mas somos orientados a usar o bom senso, não vou retirar a sua garantia por colocar um kit de 5 geracao, não sou leviano, seja só isso daqui ( me mostrou uma mangueira com o símbolo do INMETRO) é um selo de homologação de um órgão federal, veja esse outro , esse é esse, o governo estadual te dá desconto se colocar IPVA o governo fala que o GNV é mais limpo que não emite poluição, então não serei eu ou a FORD que diremos ao contrário, na minha oficina eu não tiro garantia de carro algum nessas condições, e um fato muito importante juridicamente você está protegido, se alguém não te cobrir você aciona na justiça, como disse eu não tiro e nem sei de nenhuma autorizada que tenha tirado a garantia com GNV de 5 geracao, tanto é que o seu carro será consertado, deixe ai e volte na parte da tarde que vai ta pronto"
]Bom meu amigos, é isso, peguei a viatura e está excelente, com isso dou, de minha parte, encerrado esse assunto ( depois de uma noite muito mau dormida de sono achando que perderia a garantia do carro inteiro), e faço aqui novamente minhas as palavras do Torres Ranger, " se cuidar do carro com as devidas manutenções acho que dificilmente terei problemas", não falarei publicamente onde levei o carro pois o carro foi tão sincero e aberto comigo que tenho medo de prejudicá-lo já que sei que o pessoal dos fabricantes ficam lendo esses fóruns da vida.
O conselho que posso dar a alguém é : se querem colocar GNV coloquem em uma boa convertedora, aqui no Rio gastei 4.500,00, bem acima da média mas em uma convertedora que já foi autorizada pela ford quando ela oficialmente cobria a garantia, já coloquei 3 kits lá e nunca tive qualquer problema é se tiverem problemas e alguma CSS tire a sua garantia entrem na justiça, claro, com um bom advogado.
abracos a todos