x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 186
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    Na minha ranger foi descoberto que o problema estava na mudança de tempo na injeção, a ranger 2015 tem esse problema. Quando eu tinha gasolina no tanque, e estava usando o gnv ela rodava normal mas no outro dia quando eu ia ligar, ela entendia que o tempo de queima era o alcool, pq a injeção não reconhece o gnv e identifica como alcool, entao para ligar o carro de manhã ela injetava muita gasolina como se fosse alcool e o carro afogava. O problema acabou quando eu acabei com a gasolina no tanque e coloquei alcool. Mas antes de voce desligar o carro você tem que rodar uns 20km para injecao identificar o combustivel no tanque (álcool). Agora ta muito bom. Acho que o seu problema nao é com sonda. Espero te ajudar com essa dica.
    Obrigado pela dica. Fui na lj e eles não quiseram mexer no carro por ele não estar com a sonda lambda original, fui na ford encomendei uma sonda original e mesmo assim não quiser trocar.

Então, fui em outra lj e o mecânico me falou que é muito difícil a sonda queimar (só ocorre se o catalisador queimar e a temperatura fica muito alta) e que meu redutor estava colocado errado (estava posição "deitada" e o colocou "em pé"), regulou o carro, e disse que eu podia usar qualquer sonda (desde que seja de boa qualidade).

O carro está bem melhor, mas de vez enquanto da um rateada (parece meu Peugeot quando coloquei gasolina vagabunda) e a luz da injeção fica acesa direto e o consumo está em torno de 8 km por metro cubico.

Acho que a única coisa que falta verificar á o jogo de vela, alguém já trocou o jogo de vela da Nova Ranger a gás? Se sim com quantos Km?
    Nova Ranger XLS 2013 FLEX/GNV - 32.000 KM
    Peugeot 206 SW 2008 FLEX - 150.000 KM

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, boa tarde....
    Junto com o CONFIDENTE e o RangerTorres, fui um dos primeiros a me aventurar na empreitada de colocar GNV na Ranger. Vamos lá... Meu variador é o AeB Shark, esta com 12' de avanço, tanque sempre com alcool. Na cidade (Salvador, sempre com engarrafamentos) faço 10km/m3 e na estrada a média fica em torno de 12 a 13 km/m3. A metodologia de calculo que uso, acredito ser a mais adequada. Zero o cilindro, e faço o abastecimento. Em seguida, rodo até zerar novamente e vejo quantos km rodou e finalmente divido a km rodada pela quantidade de m3 do primeiro abastecimento. Existe uma grande diferença de pressão nos postos de gnv e mesmo abastecendo no mesmo posto, a pressão varia de acordo com o momento do abastecimento (Compressor ligado ou não, numero de carros abastecendo simultaneamente) e por isto, desisti de aferir da forma tradicional.
    O problema da luz de injeção eu resolvi colocando uma chave liga-desliga no variador de avanço, junto a alavanca de câmbio (tipo push-down com led) onde, desligo o variador em caso de engarrafamentos. Ao contrário de CONFIDENTE, não tenho paciência de esperar a viatura se adequar ao GNV por livre e espontânea vontade e parti para a ignorância (eheheh)... Sim, o carro precisa do variador de avanço... Rodei 2 meses sem variador no início e o carro é outro.. Perde força e consome bem mais GNV. A velocidade de queima do GNV é bem menor que a do alcool e muito menor que a da gasolina e, sem o variador de avanço, uma boa parte do GNV é jogada pela descarga, vindo a se queimar no catalizador, o que aumenta a temperatura do mesmo e ocasionando muitas vezes, a queima da sonda-lambda.

Forte abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Cachoeiro De Itapemirim ES/ES
    Eu ainda nao consegui instalar o variador de avanço, mas já estou com o aparelho na mão. Agora a respeito da luz de estabiliade que estava acendendo, consegui resolver trocando os bicos do gnv para outro de diamentro menor. O carro está funcionando tudo como original, perfeito, a quantidade exagerada de gnv injetado no motor interfere nessa parte eletronica como controle de estabilidade, assistencia de rampa, piloto automatico, paravam de funcionar derrepente quando acendia a luz da estabilidade. Entao a conclusão é que essas luzes nao podem ficar acendendo do nada, ta acontecendo alguma coisa de anormal, mas isso foi uma conclusão do mecânico do gnv.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Agradecimento: 1
    Ranger2015,
    Aparentemente os caras estão aprendendo a trabalhar, os procedimentos e as informações que o mecanico do GNV lhe passou, foram as mesmas que o chefe da CSS da minha viatura me deu e tambem ao hmautomação, isso reforça mais ainda o que sempre falo que os caras não tem experiencia de instalação em carros do porte dos nossos.
    Ainda bem que tudo foi resolvido.

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Boa noite a todos. Primeiro parabéns pelas informações sobre GNV na Ranger.
    Comprei uma viatura 2007 XLS gasolina com 20 mil quilômetros. Sou o segundo dono. Eu assim como a primeira dona também rodo pouco, mas o consumo e o ipva me fazem pensar em passa-la para GNV. Várias pessoas colocaram suas experiência e na maioria positiva. O CONFIDENTE que é do Rio de Janeiro informou que já teve outras viaturas também com GNV.
    CONFIDENTE e demais pessoas do RJ primeiramente onde instalar? Porque se escuta que em alguns casos estragam com o carro !
    E qual o KIT? O LORENZO que foi mencionado várias vezes? Para esta viatura é que geração 5ª ?
    Obrigado. Carlos.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Agradecimento: 1
    Ctpacheco,
    Tive uma viatura 2007 mas era XLT, comprei com 33 e vendi com 136 e desde que comprei coloquei o GNV e NUNCA tive aporrinhação.
    Na época, não havia no RJ o de 5ª Geração, nessa versão a Ford dava oficialmente garantia no motor e a instalação era feita pela White Martins, hoje, por alguma razão, a Ford nao faz mais isso, mas não perdemos a garantia, não é esse o caso, coloquei o de 3ª Geração, acho que hoje não existe e se existe a diferença entre o de 3ª e 5ª é muito pouca, se o seu carro tem manual, veja que existe um manual a parte aconselhando a colocação do GNV, inclusive essa viatura já vem preparada para o GNV na parte de mangueiras e filtro de ar.
    Não gosto de fazer propaganda de onde instalo, pois pode ter problemas (assim como tive inicialmente, mas nada que desabone a instaladora, muito pelo contrario, para mim é a melhor de Niteroi) mas é a mesma empresa que coloquei em todos os carros que tive, um Palio, Uma Ranger 2007 , um Vectra Elite que é da minha esposa ate hoje, e a minha viatura nova 2014.
    Acosnelho colocar o da LOVATO que pelo que sei, é a segunda linha da Lorenzo.
    Um abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Cachoeiro De Itapemirim ES/ES
    Meu carro não aceitou o variador de avanço "Cobra", quando foi instalado o carro não pegava de jeito nenhum, então não tem jeito, vou ter que instalar o variador "SHARK" mais estou com dúvidas em relação a ele ficar acendendo a luz da injeção, como nosso amigo "hmautomação" disse em sua experiência. Esse botão que foi usado para desligar o variador, por causa da luz de injeção, deve ser ligado direto no variador? Se for acionado com o carro em funcionamento não vai desligar o carro tb?

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Ranger2015, boa tarde.
    Sim, liguei o botão push-down diretamente no variador.
    No fio que sai da eletroválvula para ele.

Em engarrafamentos, eu desligo o variador.
    Pelo que já vi em vários fóruns, este problema é apresentado nos modelos XLS pois, não possuem o controle de estabilidade daí, acende a luz de injeção. Quando estou em transito pesado, desligo o variador.

Hoje minha média aqui em SSA esta em torno de 10km/m3...

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Bom Pessoal,

No final troquei a sonda lambda do carro voltei na loja do gás e o carro ficou perfeito, não tem diferença quando o carro está no gas ou gasolina.
    OBS: Eles tiraram o variador e falaram que não existe variador compatível com a Ranger e me entregaram.

O carro está perfeito.

Abs
    Nova Ranger XLS 2013 FLEX/GNV - 32.000 KM
    Peugeot 206 SW 2008 FLEX - 150.000 KM

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Niterói/RJ

Thumbs up Kit gas ranger o

CONFIDENTE

Obrigado pelo retorno ! Realmente no manual menciona o uso de gas para este motor !

Caso queira indicar a instalado sem problemas. É bom ter um referencia.

Estou consciente que podem haver problemas de ajsutes no inicio e que o KIT quanto melhor mais chance de funcinar.

Já escutei pessoas dizerem que quanto a regulagem tem que ser ou gas ou gasolina. Isso procede.?

Estou realmente pensando em passa-la para gas. Pois como disse apesar de ser 2007 eu a comprei ano passado de uma pessoa conhecida e estava com 17 mil kilometros. Hoje já cheguei aos 20.800. Portanto nao rodo muito mas o consumo é bem alto e andando suave na cidade faz 7 e na estrada 9.

Mais uma vez obrigado pelas dicas

Carlos T Pacheco

Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Ctpacheco,
    Tive uma viatura 2007 mas era XLT, comprei com 33 e vendi com 136 e desde que comprei coloquei o GNV e NUNCA tive aporrinhação.
    Na época, não havia no RJ o de 5ª Geração, nessa versão a Ford dava oficialmente garantia no motor e a instalação era feita pela White Martins, hoje, por alguma razão, a Ford nao faz mais isso, mas não perdemos a garantia, não é esse o caso, coloquei o de 3ª Geração, acho que hoje não existe e se existe a diferença entre o de 3ª e 5ª é muito pouca, se o seu carro tem manual, veja que existe um manual a parte aconselhando a colocação do GNV, inclusive essa viatura já vem preparada para o GNV na parte de mangueiras e filtro de ar.
    Não gosto de fazer propaganda de onde instalo, pois pode ter problemas (assim como tive inicialmente, mas nada que desabone a instaladora, muito pelo contrario, para mim é a melhor de Niteroi) mas é a mesma empresa que coloquei em todos os carros que tive, um Palio, Uma Ranger 2007 , um Vectra Elite que é da minha esposa ate hoje, e a minha viatura nova 2014.
    Acosnelho colocar o da LOVATO que pelo que sei, é a segunda linha da Lorenzo.
    Um abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    Valença/RJ
    Olá pessoal, alguém instalou o kit naquela instaladora do Rio que tem dinamômetro?

Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    Valença/RJ
    Olá LeoVelasco,

Você fez a instalação nesse local? Qual sua opnião? Quero instalar lá também.

Suas impressões serão importantes. Obrigado.

Citação Postado originalmente por LeoVelasco Ver Post
    Ola meus amigos, acompanhei todos os post e vídeos aqui postados, bem, a minha Nova Ranger XLT 2014, resolvi colocar o kit gás como vocês colocaram, estava na dúvida de qual geração seria o mais correto, pelo que pesquiso o de 5 ° geração parece ser muito bom mesmo, mas percebo que uma boa instalação e uma configuração personalizada fazem toda diferença para obter os melhores resultados e satisfação, e pesquisando as oficinas aqui do Rio de Janeiro me parece que a melhor conta com um equipamento chamado dinamômetro, equipamento esse que simula o carro em todas as situações, sem ter que andar pela rua. Será colocado em todas as marchas e acelerações possíveis, podendo assim mapear realmente todas as necessidades do carro.
    A marca do kit é a Landi Renzo Omegas New OBD.
    Levarei o carro na próxima semana.
    Alguem ja utilizou este modo com dinamômetro?
    E eles dizem quem este kit é o top mundial, alguma opinião a respeito?
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

Permissões de Postagem