Postado originalmente por
hmautomacao
Boa tarde BelloBahia e seja bem vindo.
Na Bahia, ainda não dispomos do desconto do IPVA. Segundo e pessoal da InjetGas, eles ainda estão analisando o caso (estado).
Meu kit, um Lovato 5a Gr custou R$ ~ 4.000,00 com toda a documentação pronta R$ 3.500,00 apenas o kit. + R$ 250,00 do variador de avanço. Se vale a penas, e como. Me arrependo apenas de ter rodado com a Vtr sem converter antes. Na S10, não sei informar mas, na Rager o kit cai como uma luva. Só tenho problemas com a luz da injeção que não apaga nem assoprando. Nem o técnico da Landirenzo me deu solução pro problema (Tenho o contato dele e já fizemos de tudo para resolver).
Instalei na InjetGas (Av. 2 Leões) e eles tem convênio com a CCS da Chevrolet (Se não me engano, aquela da Av. Heitor Dias).
Procure o Albert lá que ele vai te explicar tudo e pode falar em meu nome. Eu assisti uma palestra do pessoal da Tury a convite deles e, segundo o técnico da Tury, apenas alguns veículos europeus possuem kit de 6a geração pois, eles são homologados individualmente para cada veículo. Segundo ele, a grande dificuldade dos veículos com injeção direta é que, o combustível refrigera os bicos injetores e, quando da conversão para o kit de 6a geração, esta refrigeração é parcialmente perdida (sim, parcialmente pois, os kits 6a gr são hibridos). Ou seja, o combustível líquido é injetado em pequenas quantidades junto ao GNV para refrigerar os bicos. Por isto, cada veículo tem uma calibragem exclusiva e, caso algum bico queime (segundo ele), cada um pode chegar a até R$ 2.000,00 dependendo do veículo. Um maluco tentou instalar um 5a Gr numa Captiva V6 e torrou todos os bicos, tendo um prejuízo de quase R$ 10.000,00 no Rio...