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  • #169
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    24/07/2016
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    CAMAÇARI/BA
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    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Boa tarde BelloBahia e seja bem vindo.
    Na Bahia, ainda não dispomos do desconto do IPVA. Segundo e pessoal da InjetGas, eles ainda estão analisando o caso (estado).
    Meu kit, um Lovato 5a Gr custou R$ ~ 4.000,00 com toda a documentação pronta R$ 3.500,00 apenas o kit. + R$ 250,00 do variador de avanço. Se vale a penas, e como. Me arrependo apenas de ter rodado com a Vtr sem converter antes. Na S10, não sei informar mas, na Rager o kit cai como uma luva. Só tenho problemas com a luz da injeção que não apaga nem assoprando. Nem o técnico da Landirenzo me deu solução pro problema (Tenho o contato dele e já fizemos de tudo para resolver).

    Instalei na InjetGas (Av. 2 Leões) e eles tem convênio com a CCS da Chevrolet (Se não me engano, aquela da Av. Heitor Dias).
    Procure o Albert lá que ele vai te explicar tudo e pode falar em meu nome. Eu assisti uma palestra do pessoal da Tury a convite deles e, segundo o técnico da Tury, apenas alguns veículos europeus possuem kit de 6a geração pois, eles são homologados individualmente para cada veículo. Segundo ele, a grande dificuldade dos veículos com injeção direta é que, o combustível refrigera os bicos injetores e, quando da conversão para o kit de 6a geração, esta refrigeração é parcialmente perdida (sim, parcialmente pois, os kits 6a gr são hibridos). Ou seja, o combustível líquido é injetado em pequenas quantidades junto ao GNV para refrigerar os bicos. Por isto, cada veículo tem uma calibragem exclusiva e, caso algum bico queime (segundo ele), cada um pode chegar a até R$ 2.000,00 dependendo do veículo. Um maluco tentou instalar um 5a Gr numa Captiva V6 e torrou todos os bicos, tendo um prejuízo de quase R$ 10.000,00 no Rio...
    Amigo minha ranger só faz 8 por metro cúbico. Me passe o telefone de onde vc converteu aqui em Salvador por favor.

    Preciso diminuir esse consumo mas onde fiz a conversão o pessoal não consegue não.

    Grato.

  • #170
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    24/07/2016
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    CAMAÇARI/BA
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    Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    CONFIDENTE,
    Verdade, mas quando a luz do controle de estabilidade está acesa meu assistente de rampa não funciona, a sua voce já testou em uma ladeira? Essa semana vou levar meu carro novamente na Oficina GNV para trocar os bicos do gnv para de menor diâmetro, porque meu carro está fazendo um consumo absurdo no gnv, 6km na cidade e 10 na estrada, o técnico está alegando que não precisa instalar o "variador de avanço" , que só a troca dos bicos vai resolver meu problema. Mas andei tendo problema com o carro morrendo do nada, parece que não segura a aceleração. Vou tentar resolver esses desafios e volto aqui para postar as conclusões.
    Boa tarde o consumo melhorou depois da troca dos bicos?

  • #171
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    16/09/2012
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    Sao Gonçalo/RJ
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    Salve salve pessoal,
    NAo tenho entrado muito no Forum, atualmente a viatura esta otima, o consumo esta na casa de 12 Km por metro, o cilindro apesar de 22 metros nao entra mais que 20, so em um posto em são gonçalo RJ que pega ate mais de 22, mas como aqui postos com GNV é uma fartura nao atrapalha muito, fiz uma viagem a Santa Catarina e a viatura fez quase 14 por metro na estrada com ar, tem mais de um ano que nao faço uma "olhada" no GNV.

    A lua co controle de estabilidade quando pego engarrafamento ela acende, mas ligo e desligo a viatura e ela some e ano acende mais.

    A Luz do consumo de combustivel baixando mesmo no GNV descobri um pequeno "macete", quando chego em casa ou paro (e lembro) abro o tanque, tiro a tampa e coloco novamente e a luz apaga e volta aos caclculos normais como se tivesse abastecido.

    Como ja dito aqui antes, muitas convertedoras tem uma regulagem "automatica", ou seja, tem uma programação no computador e tascam na sua viatura, no meu caso foi assim no inicio, mas reclamando eles colocaram o tecnico no meu carro com o laptop instalado e fizemos o caminho ate a minha casa, no caminho ele foi fazendo os ajustes, moro em morro e tudo foi calibrado, pronto nunca mais tive problemas, já coloquei GNV em um outro carro da minha esposa e o prcedimento foi o mesmo, então acho que o certo seria as convertedoras fazerem isso, pois a regulagem vai sendo feita de acordo com o pe do mtorista.
    UM abraço a todos

  • #172
    Usuário Avatar de Erick Quedevez
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    11/12/2011
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    Vila Velha/ES
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    Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    Meu carro não aceitou o variador de avanço "Cobra", quando foi instalado o carro não pegava de jeito nenhum, então não tem jeito, vou ter que instalar o variador "SHARK" mais estou com dúvidas em relação a ele ficar acendendo a luz da injeção, como nosso amigo "hmautomação" disse em sua experiência. Esse botão que foi usado para desligar o variador, por causa da luz de injeção, deve ser ligado direto no variador? Se for acionado com o carro em funcionamento não vai desligar o carro tb?
    Ranger2015, também sou do Espirito Santo (Vila Velha). Tenho uma Hilux 3.0D/2007. Estou pensando em pular para um Ranger Flex 2014 ou 2015 e instalar o GNV. Vi que você, assim como os outros colegas, teve alguns problemas de acendimento de luzes de advertência. Como está a viatura hoje? Conseguiu solucionar tudo? Como ficou o seu consumo?

    Em tempo, agradeço ao empenho de Ranger Torrez, CONFIDENTE e hmautomacao, li todos os relatos de vocês, são muito úteis para quem pretende entrar no GNV.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Erick Quedevez

    Hilux 2007 - 3.0 D-4D - SRV 4x4

  • #173
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    27/10/2016
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    ANGRA DOS REIS/RJ
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    Ford Ranger Flex 2014 com Kit GNV

    Boa tarde caros amigos. Possuo uma Ranger flex 2014 onde instalei um kit gnv 5ª Lovato com variador Tury 36 .Após dois meses de alegria. Vieram os problemas,onde a luz de injeção ficou acesa direto,andando alguns dias vieram mais supresas. Com a luz de injeção acesa no painel, acederam a luz do controle de estabilidade e o sensor de estacionamento ficou ativado direto com a luz de ré. Aos poucos o carro foi perdendo força e apagou. Desligando a chave e ligando novamente o carro voltou a funcionar porem a luz da injeçao ainda contiunua acesa. Retido o processo por vários dias o carro não funcionou mais. Alguém com o mesmo problema ou uma solução para me ajudar??
    Grande Abraço..

  • #174
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    11/12/2016
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    boa noite, poderia me dizer qual o novo diâmetro dos bicos do gnv que acabou o problema da luz da tração da ranger, a minha esá com o kit lovato com bico D?

  • #175
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    03/05/2017
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    Fala amigo, cara moro em Niterói e estou com o mesmo problema dá luz de estabilidade acendendo quando estou no GNV, como você resolveu?? Pode me ajudar? Minha ranger e XLT 2013

  • #176
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    Cara me ajuda aí, como vc resolveu seu problema dá luz de estabilidade acendendo?? Tô com o mesmo problema

  • #177
    Usuário Avatar de Cassambito
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    01/02/2017
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    Agendei a instalação na minha XLT 2014 pra dia 02/01.

    Gasolina aqui ta batendo R$4,30 o litro e o GNV R$ 1,68 o m³.

    A principio vou instalar embaixo, dois cilindros de 12,5m³, e kit KGM, tudo por R$ 6.500 em até 7x sem juros.

    Perguntei sobre o kit BRC, me informaram estar oficialmente fora do Brasil e estar sem reposição e atualização, mas conseguem instalar Kits desta marca. Alguém sabe se procede isso?

  • #178
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Citação Postado originalmente por Cassambito Ver Post
    Agendei a instalação na minha XLT 2014 pra dia 02/01.

    Gasolina aqui ta batendo R$4,30 o litro e o GNV R$ 1,68 o m³.

    A principio vou instalar embaixo, dois cilindros de 12,5m³, e kit KGM, tudo por R$ 6.500 em até 7x sem juros.

    Perguntei sobre o kit BRC, me informaram estar oficialmente fora do Brasil e estar sem reposição e atualização, mas conseguem instalar Kits desta marca. Alguém sabe se procede isso?


    Pessoal, alguém sabe dizer se a ranger 2015 saiu de fabrica com o kit para GNV?
    Pergunto porque me ofereceram uma e o proprietário disse que ela veio com kit GNV de fabrica, que bastaria colocar o cilindro.
    Isso procede?

    Desde já obrigado,

  • #179
    Usuário Avatar de Cassambito
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    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Pessoal, alguém sabe dizer se a ranger 2015 saiu de fabrica com o kit para GNV?
    Pergunto porque me ofereceram uma e o proprietário disse que ela veio com kit GNV de fabrica, que bastaria colocar o cilindro.
    Isso procede?

    Desde já obrigado,
    Cara, eu pelo menos nunca ouvi falar sobre isso para este ano. Dei até uma olhada no manual, que é o mesmo para todas as Rangers do ano e pelo menos não achei nada que se refere ao GNV...

    https://www.ford.com.br/servlet/Blob...&menu-brochure

  • #180
    Usuário Avatar de Cassambito
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    01/02/2017
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    Instalei e peguei na sexta-feira o carro. Não conseguiram regular com ela andando pois "não deu tempo".

    Dá pra sentir uma pequena diferença andando, principalmente em retomadas após lombadas e em subidas de morro em cidade, mas segundo o mecânico, isso já estava previsto, tenho que levar lá novamente pra fazer os ajustes.

    O consumo não consegui tirar uma média exata ainda. Quando peguei já estava com um pouco de GNV e completei, quando acabou completei novamente, mas completei de novo antes de acabar pois não era viável pelo percurso que estou fazendo agora. Vou esperar acabar este abastecimento pra dai fazer a média corretamente...

    A saga agora é saber onde colocar o estepe, acho que vou bolar alguma coisa pra ficar parecido com a D-20 e F1000, ou talvez junto com a parte traseira da cabine...

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