CONFIDENTE, muito obrigado pelo interesse... De coração.
Já li de tudo.. Levo horas pesquisando na internet...
O que você postou acredito que não venha ao caso pois, nossos kits de 5a geração já possuem simulador de bicos e ele utiliza a sonda-lambda para medir a queima. O erro no meu carro, é de sincronismo (ou a falta dele) entre a arvore de comando e o virabrequim. O erro P0340 é um informativo que de o sistema não esta conseguindo ler o sensor de fase do carro, que no nosso caso, fica localizado na parte superior traseira do motor (atras do coletor de ar). Caso você vá ao seu instalador, por favor, procure saber dele (anota por favor) o que ele ligou no variador de avanço. No nosso caso, ligamos os sensores (TPS, PMS e fase). O fio marrom, de retorno da injeção, esta desligado conforme orientação do pessoal da Landirenzo. O terra esta ligado a bateria, a alimentação do variador esta ligado na chave. Toda a fiação foi conferida e o veículo funciona perfeitamente. Apenas a bendita luz do painel que teima em acender quando mantenho o veículo em baixa, o que é quase uma constância do transito de Salvador. Através do OBDII (Sim, comprei um), consegui identificar o momento em que o erro ocorre, ou seja, apenas quando tiro o pé do acelerador e o carro fica funcionando em marcha-lenta. Mantendo o carro acima de 1000RPM, o erro não se faz presente.
Mais uma vez, muito obrigado e um ótimo final de semana a todos.