Complementando a informação: Os problemas com cabeçote da s10 180cv, nas unidades que apresentaram o problema a GM fez varios procedimentos diferentes (limpeza, troca de cabeçote, troca de turbina, troca de motor), mas parece que oque resolveu mesmo foi a substituição das molas de admissão por molas maiores:
Carbonização da válvula EGR S10 - Mecânica Soliqu
A VM-Motori (empresa que segundo boatos pertence a GM ou a Fiat) é a fabricante dos motores da s10 (é a dona do projeto, quem fabrica os motores das s10 brasileiras, de forma terceirizada, é a mwm seguindo o projeto VM Motori) e na sua linha de motores diesel 4 cilindros 2.8 possui dois motores diferentes, assim, a GM trouxe primeiro o motor de 180cv, posteriormente o motor de 200cv para as s10.
motor 180cv:
R 428 DOHC - 4 cylinder engine Euro 5 version: advanced technology. - VM Motor
motor 200cv:
A 428 DOHC: innovative 4 cylinder engine - VM Motor
Ainda nao ouvi relatos de que a s10 180cv ter afogado em ultrapassagens, mas é provavel, nao duvido nada. Mas o problema mais relatado é de falhas e redução (drastica) na potencia do motor. Eu ainda nao tive problemas, mas colegas foristas que tem ou ja tiveram o modelo relataram problemas.