Hoje o tópico que é da Bala de Prata vai ser usado pela irmã, a minha outra F1000, a 89 preta. Aproveitei o feriado e a folga de minha escala de serviço e tirei a preta da garagem. Drenei toda a água do radiador e do bloco do motor, fiz circular água corrente limpa por dentro de todo o sistema, inclusive o bloco. Fechei todos os pontos e coloquei água novamente fazendo o motor funcionar um pouco. Drenei tudo novamente e em seguida me utilizei de 300ml do produto anticorrosivo original MWM diluindo em um regador de água e adicionei no sistema deixando apenas a mangueira entre a valvula termostática e a flauta de água e fui enchendo até a água começar a sair pela tal flauta. Feito isto recoloquei a mangueira no lugar e continuei adicionando água colhida da chuva até o radiador encher. Para ter certeza de que não havia ar no sistema retirei a cebolinha de temperatura que fica no dorso da flauta de água e assim que a água escorreu coloquei ela de volta no lugar.
Botei o motor para funcionar e tudo certo, não vazou nada, a temperatura ficou normal.
Passei para o passo seguinte, verificar e completar o óleo da BI, que apesar de não ter nenhum vazamento não estava com o seu nível certo o que foi também completado.
O próximo passo será a sangria para a troca do fluído de freio, troca dos filtros de combustivel, troca de óleo e filtro do óleo. É um carro que roda muito pouco, de 2002 até agora foram míseros 17.226km. Ford abraço a todos.