x
Convex Datacenter
Página 10 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 401
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Salve gente também tava com um problema parecido com a minha F... 1990, uma hora não tinha freio outra hora travava tudo, mas tudo se resolveu brigando num revendedor bosch que não queria dar garantia das peças, no final o problema era o hidrovacuo novo, que não funcionava adequadamente, mas que deu um suador até encontrar o problema pois tudo era novo e marca bosch, mas não desanima não, vai ver que tudo vai dar certo. Gente preciso de uma ajuda, estava para trocar a turbina da minha F aí um amigo que tem carros preparados, me deu uma turbina com pouco uso, 3 meses, só que ela é aquela master power R4449 refrigerada a agua, não tenho certeza de como instalar a refrigeração na turbina, uns me disseram para pegar a entrada da agua da mangueira entre o radiador e a valvula termostatica, aquela bem lá em cima perto da tampa, e devolver na mangueira de baixo que sai da bomba de agua e entra no radiador. Sei que o Zé V8 já me deu a dica da biagio apl 240, mas não queria desfazer do presente do meu amigo e poupar um dinheirinho é bom de vez em quando .... Aí Zé FORD abraços to peleando para adaptar o filtro de ar na frente não consigo achar um cotovelo para soldar do outro lado da carcaça do filtro.
    Pcnicolau, beleza? Bem, quanto a curva para colocar na carcaça do filtro um amigo meu surdineiro fez a curva com cano de escapamento. A mangueira usei uma igual a que leva o ar do filtro para a admissão. No que tange a turbina avalie com critério a instalação desta com circulação de água. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Beleza Zé V8 tó anotando com carinho suas dicas, o problema do filtro de ar é que na minha cidade não tem ninguém que possui aquelas maquinas de dobrar tubos, tenho que procurar melhor em algumas metalúrgicas maiores, já achei curvas prontas de escapamentos 3 polegadas só que são muito abertas não cabem entre o filtro e o motor. Já na questão da turbina acho que realmente vou dispensar a a master power a água acredito que vai me dar dor de cabeça a instalação, vou de biagio apl 240 .42/.48 mesmo encontrei uma por R$ 900,00, o pessoal da loja me disse que tem boa qualidade, o problema e que onde morro os mecânicos só conhecem garret e holset, porque aqui ninguém cuida de suas picapes compram novas e de le pau até destruir, mas como vc já me disse que é boa e também utiliza e a tua é máquina vou de biagio também, e que esses mecânicos chinfrim da minha cidade se explodam. Só que realmente a minha tá precisando de uma turbina nova instalei a relação 43x14, notei que ficou mais solta só que agora tá faltando motor, e hora de trocar a turbina se não melhorar terei que trocar os kits do motor, outra pergunta Zé que óleo de motor se tá usando, a minha tá com o tutela MAXX QUILOMETRAGEM 25w60, tó achando muito grosso não dá nem para colocar na bomba injetora, mas o responsável pela lubrificação da minha F diz que é bom para motores bem rodados e ajuda a não queimar muito e mantém a lubrificação. FORD abraços

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pcnicolau. o motor da tua F não tá com vazamento? Como fica o ponteiro da pressão de óleo? Bem, eu trocaria imediatamente o óleo voltando para o 15w40 Lubrax Top Turbo ou Mobil, usando sempre filtro de óleo Mann que tem dupla valvula interna mantendo a pressão do óleo constante. O único aditivo que ainda vou experimentar é o Militec que ajuda a manter o motor lubrificado na parte de cima com ele desligado. Assim quando da primeira partida de manhã o motor não trabalha seco até o óleo chegar lá em cima. Este óleo muito grosso força as juntas, com o tempo pode vir a entupir a peneira da bomba de óleo, o óleo demora mais para subir para as partes altas e pode até mesmo vir a interferir no funcionamento do freio. Por ser muito grosso e circular também pela bomba de vácuo, acabará por diminuir o espaço entre as palhetas da bomba e assim não gerando vácuo suficiente para o freio dando a impressão que o hidrovácuo esteja estragado. Vai por mim. Semana que vem vou fazer outra viajem com a Bala de Prata, então antes de ir vou sangrar o carter para adicionar o Militec e depois digo o resultado. Dias atrás vi o Q20B de uma D20 que usa o tal Militec a algum tempo e o barulho do motor era de um silencio que nunca vi em um Perkins. Ford abraço amigo.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Atualizações na Bala de Prata: Ontem foi lavada por baixo com água quente deixando-a incrivelmente limpa por baixo. Hoje não resisti. Peguei tres latas de tinta preta brilhosa em spray e pintei o chassis inteiro, retoquei a suspensão dianteira e o eixo traseiro e ainda os feixes de mola. Por óbvio não borrei outras partes. Ficou simplesmente maravilhoso olha-la por baixo. Depois, dei uma encerada com cera de carnaúba só pra atualizar o brilho. Só espero que não chova amanhãkkkkkk.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Atualizações na Bala de Prata: Ontem foi lavada por baixo com água quente deixando-a incrivelmente limpa por baixo. Hoje não resisti. Peguei tres latas de tinta preta brilhosa em spray e pintei o chassis inteiro, retoquei a suspensão dianteira e o eixo traseiro e ainda os feixes de mola. Por óbvio não borrei outras partes. Ficou simplesmente maravilhoso olha-la por baixo. Depois, dei uma encerada com cera de carnaúba só pra atualizar o brilho. Só espero que não chova amanhãkkkkkk.
    Ô coisa boa! Cuidando desse jeito da bala de prata, vai durar pra sempre! Parabéns Zé!
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, pode estar com problemas no cilindro mestre sim. A minha começou a criar uma espécie de "degrau", pois segurava e ficava duro, daí soltava desse "degrau" e afundava mais 1/4 do pedal até segurar de novo. Revisei o hidrovácuo e estava ok. Daí troquei o cilindro mestre e ficou tudo ok.

Acho que é o teu caso, o cilindro mestre deve estar segurando a pressão depois que solta o pedal. Daí não consegues empurrar mais pois ele já está com o sistema pressurizado. Daí quando sangra o sistema, alivia a pressão e a válvula que deve estar trancando acaba soltando. Creio que ele está com problemas, inclusive por isso não estás conseguindo fazer funcionar de novo. Eu consigo sangrar sozinho. Basta encher o reservatório, e abrir o sistema e deixar correr quase todo o fluído. Daí repõe o fluído e faz isso em outra roda. Basta recolher o fluído numa vasilha. Não passo mais trabalho com freios.
    Pois é Edin, o problema era no flexível traseiro que estava entupido... INCRÍVEL, por isso não conseguia sangrar. Mas como desgraça pouca pra pobre é pouco, troquei tudo, cilindro mestre, discos, pastilhas, lonas, flexíveis, burrinhos, afff... A unica coisa que não troquei foi as pinças... não sei se é por isso, mas o freio está igual ABS dando aqueles soquinhos quando freia, é bem sensível, mas a gente que dirige o carro, sente qualquer diferença que seja. Vamos ver o que acontece, mas o proximo passo será parte elétrica, anotei as dica do Zé, e percebi que a parte elétrica é caótica nesse carro. Ontem fiquei no prego, não pegou nem a pau, pesado na partida, chamei o Mecanico de verdade, e constatou, BATERIA. Então, levei no eletricista, fiz os testes, a bateria está insuficiente, e o alternador gera pouco, ou seja, além dos cabos velhos, fiação exposta embaixo do painel, e um monte de coisa que não funciona mais, instalei o Ar condicionado, que puxa um bocado. Vou mandar trocar tudo o que é fio dela, terminais, relé que não funciona, e depois, se não resolver, vou ter que aumentar a amperagem do alternador (comprar outro) Os Senhores tem dicas de qual o melhor usina pra tocar nossas F1000?

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Sabe Zé ótima dica esta do óleo de motor, trocarei o óleo, estava meio esquisito mesmo o ponteiro da pressão do óleo quando dou a primeira partida do dia com o motor ainda frio noto que o ponteiro ultrapassa a casa dos 6 bar cola lá em cima e assim que ela esquenta caí para 3 bar na lenta acelera um pouco vai para 4 , 4.5 bar. Na questão de vazamentos então to com sorte pois não noto vazamentos aparentes, já o militec também tenho curiosidade no seu uso, até pesquisei um pouco a respeito uns falam maravilhas outros dizem que não funciona, é um condicionador de metal que cria uma película que adere dentro do motor preservando contra desgastes acho que é mais ou menos por aí. Uma pergunta Zé fui comprar a turbina então o vendedor me perguntou se é flange grande ou pequena, o que vem a ser isto ele se refere ao escapamento ou o coletor que vai no motor, o mecânico deu certeza que é grande, outra coisa sé mono fluxo, como a minha F é o mesmo motor da sua não deve ter alteração das medidas do seu coletor e escapamento. O militec também tem uma proporção a ser misturado no óleo lubrificante se for usar me dê o seu parecer. Abraços depois me conta como foi a viagem.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pcnicolau, com relação a turbina, para adaptar na F tens que comprar o kit, que já vem com o coletor de escapamento, tubulação de admissão e escapamento. Se fores tentar simplesmente colocar o turbo no coletor de escapamento original ocorrerão os seguintes problemas. A turbina encostará no cilindro mestre e não haverá espaço para colocar o tubo primário do escapamento. O coletor de escapamento para o turbo tem sua boca de saída deslocada mais para a frente, mais ou menos entre o primeiro e o segundo cilindro, ao passo que o original fica entre o segundo e o terceiro. Consequentemente a flange a que se refere é grande, pequena é para os carros a gasolina. Por favor, troque logo este óleo, tua sorte é não residir em locais com clima frio. Ford abraço amigo.

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Valeu pela dica Zé, mas a minha já tá turbinada, tem todo o kit montado no motor, deve fazer uns 8 ou 9 anos que a bixinha tá turbinada, só que a turbina dela tá fraca por isto que vou trocar e seguirei a tua dica ou melhor o veneno que vc instalou na bela bala de prata, a apl da biagio só que nos anuncios que vejo na internet só fala o tamanho da caixa fria e da caixa quente se é mono ou duplo fluxo; aí que mora minhas duvidas e meus temores, como vc disse flange grande carros diesel só que nos anuncios não consta está informação meu medo é comprar e vir com flange pequena, outra coisa nossas F são mono fluxo? Me tira também está duvidá. Outra duvida a minha pega a lubrificação da turbina lá no filtro do motor a tua pega naquela peça perto da turbina onde tem um parafuso, onde vc deve ter instalado um T vi pela foto que colocaram da bala de prata, eis aí a duvida porque vc pegou dali o óleo para lubrificar a turbina tem haver com o fator pressão de óleo ou simplesmente porque era mais próximo a turbina. Abraço Zé desculpa eu ser tão chato e perguntão.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Zé, qual é o alternador da tua F1000? E essa caixa de fusíveis embaixo do painel, que coisa linda, muito bem feita, que marca é? vou ter que fazer a parte elétrica, e vou copiar você kkkkkk, isso sim é serviço bem feito. Aproveitando a oportunidade, os freios da minha F ainda estão um lixo. Acho que o cara não sangrou direito, antes parecia um ABS dando soquinhos, agora está esponja, não pode ir freando fraco, senão o pé vai no fundo e falta freio, tem que meter pé senão... vixe Maria... Não sei mais o que fazer, troquei tudo praticamente, só falta os tubos que levam óleo aos freios, as pinças, e o hidrovácuo. Pode ser também serviço mau feito (provável). Sem freio não dá, tá difícil, o carro é pesado, qualquer hora vou empurrar alguém kkkk O que pode ser amigos?
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Valeu pela dica Zé, mas a minha já tá turbinada, tem todo o kit montado no motor, deve fazer uns 8 ou 9 anos que a bixinha tá turbinada, só que a turbina dela tá fraca por isto que vou trocar e seguirei a tua dica ou melhor o veneno que vc instalou na bela bala de prata, a apl da biagio só que nos anuncios que vejo na internet só fala o tamanho da caixa fria e da caixa quente se é mono ou duplo fluxo; aí que mora minhas duvidas e meus temores, como vc disse flange grande carros diesel só que nos anuncios não consta está informação meu medo é comprar e vir com flange pequena, outra coisa nossas F são mono fluxo? Me tira também está duvidá. Outra duvida a minha pega a lubrificação da turbina lá no filtro do motor a tua pega naquela peça perto da turbina onde tem um parafuso, onde vc deve ter instalado um T vi pela foto que colocaram da bala de prata, eis aí a duvida porque vc pegou dali o óleo para lubrificar a turbina tem haver com o fator pressão de óleo ou simplesmente porque era mais próximo a turbina. Abraço Zé desculpa eu ser tão chato e perguntão.
    Bom dia Pcnicolau, antes de mais nada não há o que desculpar e não há nada de chatice, para mim é um prazer ajudar. Quanto a questão flange tudo bem, mas a questão de fluxo já fico em dúvida. Na verdade to achando estranho este vendedor não saber a aplicação da turbina. Quanto ao flexivel de alimentação de óleo para a turbina está ali naquele local por uma questão de proximidade apenas. Vou procurar me informar sobre estas peculiaridades da turbina, acho que até na internet deve ter ou então entre em contato com um representante regional da própria Biaggio. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Zé, qual é o alternador da tua F1000? E essa caixa de fusíveis embaixo do painel, que coisa linda, muito bem feita, que marca é? vou ter que fazer a parte elétrica, e vou copiar você kkkkkk, isso sim é serviço bem feito. Aproveitando a oportunidade, os freios da minha F ainda estão um lixo. Acho que o cara não sangrou direito, antes parecia um ABS dando soquinhos, agora está esponja, não pode ir freando fraco, senão o pé vai no fundo e falta freio, tem que meter pé senão... vixe Maria... Não sei mais o que fazer, troquei tudo praticamente, só falta os tubos que levam óleo aos freios, as pinças, e o hidrovácuo. Pode ser também serviço mau feito (provável). Sem freio não dá, tá difícil, o carro é pesado, qualquer hora vou empurrar alguém kkkk O que pode ser amigos?
    Bom dia Pagel, não é caixa de fusíveis, trata-se de um módulo de som da Soundigital de 250W que toca os alto falantes traseiros. Como se trata de uma peça bonita e inclusive iluminada a noite optei por deixá-lo em local visível, coisa de caminhoneiro velhokkkkkk. O alternador é de 120 amp do Vectra, coloquei antes de instalar o ar condicionado já prevendo a carga necessária, assim como as fortes lampasdas dos faróis. Quanto ao freio refaça a sangria, pedal esponjoso é ar no sistema. Não brinque com o freio, o pedal tem que ficar em cima e sensível, senão tá errado. Ford abraço, qualquer coisa to por aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    3. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    4. Vitarinha BALA! por 29K