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  • #1
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    Ae Zé... vai montar já com as porcas..? recebeu ai? abç
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  • #2
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    Drossor, recebi sim, inclusive estou em débito contigo, o que regularizarei esta semana amigo. Bem, o cara da recuperadora de rodas me ligou hoje dizendo que as mesmas estão prontas, mas não tive tempo de ir até a cidade vizinha a minha para busca-las. Lá vou ver a real necessidade do uso das porcas ou não. Passei o dia enrolado com o cambio da Bala de Prata. Tivemos de mandar para o torneiro para refazer a bucha de bronze da rabeta da caixa, onde havia uma folga absurda que fazia a luva do cardan vibrar. Quando a caixa retornou iniciamos a desmontagem para ver possíveis folgas que poderiam estar provocando um desagradável ruído. Quem diz que a porra do rolamento do eixo piloto saía. De jeito nenhum, então entrou em cena a ferramenta mais antiga do mundo, a marreta e um punção batendo o mesmo de dentro da caixa para fora. Emfim trabalhamos até há pouco. Amanhã pela manhã quero ver se colocamos a caixa no lugar.

  • #3
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    Aí Zé tudo bom estou acompanhando atentamente a sua reforma na bala de prata. Esta semana fui comprar a turbina que vc me indicou a biagio APL 240 .42/.48, só que no momento não tinha na loja só por encomenda, o vendedor tentou me empurar uma master power Apl, dizendo que era boa e falando que a biagio fuma muito cedo, fiquei na duvida então resolvi lhe consultar se isto procede ou é papo de vendedor. Vc também falou que seu filtro de ar capta ar na frente da grade? Como adaptou isto? Achei interessante e gostaria de fazer o mesmo, outra pergunta que tamanho de rodas e pneus a tua bala de prata calça a minha tá com rodas de liga 15 e pneus 31x10.5. Um abraço

  • #4
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    Tranquilo Zé..... Boa sorte com o câmbio.... e vai atualizando o tópico... para nós...

    Abç..
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  • #5
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    Biaggio e Master Power tem qualidade similar. As Master são apenas mais conhecidas

    Abraço
    Bruno.
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  • #6
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    Eu é que agradeço, toda informação para mim é util bbmoro, inclusive se tiver alguma dica ou informação sobre as f 4 farois lhe agradeço muito, apesar da sua pela foto ser turbo de fabrica e a minha uma 229 a diesel comum, mas to dando um up nela. Depois da turbina e da relação 3,07 que já comprei e que ainda não chegou, vou mecher no ar condicionado dela gostei daquele esquema das f100 americanas 1967-1972, vou num amigo meu que meche com ar ve se ele consegue fazer igual. Abraços.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Eu é que agradeço, toda informação para mim é util bbmoro, inclusive se tiver alguma dica ou informação sobre as f 4 farois lhe agradeço muito, apesar da sua pela foto ser turbo de fabrica e a minha uma 229 a diesel comum, mas to dando um up nela. Depois da turbina e da relação 3,07 que já comprei e que ainda não chegou, vou mecher no ar condicionado dela gostei daquele esquema das f100 americanas 1967-1972, vou num amigo meu que meche com ar ve se ele consegue fazer igual. Abraços.
    Legau Nicolau! Se esseseu amigo conseguir fazer, por favor me avisa. Gostaria de importar o sistema das F100 dos EUA, mas o custo como dolar desse jeito é brabo

    abração
    Bruno.
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  • #8
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    Pnicolau, Tambem tenho interesse no ar condicionado !!!!!!

    bbmoro, tem algum link americano do sistema completo de ar condicionado ???

    Obrigados ++

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Legau Nicolau! Se esseseu amigo conseguir fazer, por favor me avisa. Gostaria de importar o sistema das F100 dos EUA, mas o custo como dolar desse jeito é brabo

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  • #9
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Pnicolau, Tambem tenho interesse no ar condicionado !!!!!!

    bbmoro, tem algum link americano do sistema completo de ar condicionado ???

    Obrigados ++
    Eu ainda não consegui encontrar como era o sistema de fábrica mesmo, mas existem uns legais por la:
    http://nostalgicac.com/complete-ac-k...-c-system.html
    http://www.classicautoair.com/67_72_...g_Ford_AC.html
    http://www.oldairproducts.com/catalo...em-p-4363.html

    Tem como comprar só a parte do evaporador. O resto se consegue por aqui mesmo.
    Bruno.
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  • #10
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    o que posso dizer da master power eh que a uso a 12 anos sem preocupacao....

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
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    Biaggio e Master Power tem qualidade similar. As Master são apenas mais conhecidas

    Abraço
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  • #11
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    Pcnicolau, uma coisa eu te asseguro com toda a certeza, a minha Biaggio NÃO FUMA em hipótese alguma. Já está lá há mais de tres anos abaixo de pau direto e com cano reto chega a "piar" na troca de marcha com pé no fundo. Não posso tecer comentários da Master, mas uma coisa é certa, a Master investe muito mais em propaganda. Com relação à tomada de ar para o filtro junto à grade dianteira, a coisa é bem simples. A carcaça do filtro tem sua tomada de ar virada para o lado oposto ao motor e capta o ar próximo ao para lamas do lado direito. Desmonte a carcaça retirando ela do carro e então feche a tomada de ar original cortando fora aquele bico e soldando um pedaço de chapa no lugar. Abra um novo orifício no lado oposto da carcaça, ou seja, para o lado que fica junto ao motor. Arrume uma curva metálica de de 2,5 ou 3 polegadas e solde junto ao novo orifício. Ao reinstalar utilize uma mangueira identica a que leva o ar do filtro para a admissão e com uma abraçadeira fixe-a na extremidade do cano posicionando-a para frente em direção à grade. Se olhares o painel frontal, verás entre o radiador e a bateria do lado direito um orifício quadrado. É ali que vais repousar a outra extremidade da mangueira. Na minha eu laçei a extremidade da mangueira com aquelas cintas plásticas e dependurei no próprio cabo da bateria. Tomei o cuidado de deixar espaço entre a boca da mangueira e o orifício frontal para que no caso de passar em um aguaçeiro a água não seja sugada para dentro do filtro. Com este espaço capta o ar e a suposta água que passar pelo orífício simplesmente escorre por dentro do para lamas. Ford abraço.

  • #12
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    Meu amigo Drossor. Além de pagar minha dívida contigo preciso te dizer duas palavras: MUITO OBRIGADO. As porcas foram fundamentais no retorno das rodas de liga para a bala de prata. As rodas voltaram ontem do recuperador e fui montar já com os quatro pneus novos, faceiro igual lambari de sanga. Quando fomos balancear o pesadelo voltou com o uso de minhas antigas porcas cromadas. Então, tirei da cartola as porcas que me enviaste e colocamos no lugar e em um passe de mágica deu um balanceamento perfeito. Agora calçando 4 Wrangler Adventure 215/80-16. Ford abraço meu amigo.

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