x
Convex Datacenter
Página 11 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 401

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Pessoal, fiz a média da Bala de Prata da ultima viajem ao Uruguay. Na ida, andando na faxixa variável de velocidade entre 100 e 120, com algumas vezes acima de 130 km/h, tudo devidamente calculado com o acréscimo de 13% da relação do diferencial com o velocímetro fiz a média de consumo de 9,1kml. No dia seguinte abasteci antes de sair de Rio Grande e percorri 386km até chegar em casa e fiz a média, 9,6kml, isto andando entre 100 e 110 kmh, portanto ligeiramente mais leve no acelerador. Semana que vem parto para o litoral catarinense e com o numero expressivo de pardais na BR101, terei de andar moderadamente e assim tentarei atingir a casa dos 10kml.

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Um abraço bbmoro, vou fazer o que disse pegar um paquimetro ou uma régua e medir a distância dos parafusos da turbina a parte que encaixa no motor já solucionei o vendedor me tirou a duvida ele me disse que se classifica em três tipos T2, T3 e T4, as T2 são para automoveis pequenos como carros baixos as T3 são picapes e caminhões 3/4 e por fim as T4 são caminhões porte grande, Já na parte de trás da turbina onde vai o escapamento que ainda tó na duvida o vendedor disse que essas T3 são padrão me disse que é 95mm de parafuso a parafuso, só que tirei a medida da minha e não dá este tamanho só dá 75mm no paquimetro só que o vendedor usou uma régua acredito que não de diferença. Bom agora está pergunta e para vc Zé acertei a compra da biagio com uma loja, já que estou comprando a mesma turbina que vc usa e praticamente as picapes são idênticas só muda o ano e a conservação pois a tua é muito mais chique, vc poderá me tirar está duvida qual a distância de um parafuso no outro onde vai o escapamento? o vendedor da loja disse que é 95mm na minha tá dando 75mm, mas o pessoal diz que é padrão as distâncias nestes modelos T3.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pagel, sem freio é phoda. A ultima vez fiquei sem freio na serra com 30 Toneladas, cagada do merdanico que regulou a folga das lonas e ao invés de encostar afastou aí meu amigo se sangue fede eu tava feridokkkkk. Bem, quanto ao alternador é necessário algumas adaptações no suporte, nada muito complicado, mas tomando o cuidado de deixar a polia alinhada com as demais, ou seja, da bomba dágua e virabrequim. Outra coisa que terás de fazer é uma nova polia para o alternador, uma menor para que carregue em marcha lenta. Te explico, a marcha lenta do 229 fica ali por 600 rpm e no carro a gasolina na casa dos 900 a 1000 rpm então esta diferença para menos faz com que não carregue em marcha lenta com a polia normal. Ademais o alternador moderno é com correia poli V e as F antigas são mono V. Quando fizeres isto coloque uma correia mais grossa uma 13x1200 por que a original 10x1175 patina loucamente com ar e faróis ligados. Se o líquido de freio vazou olhe pelo lado de dentro das rodas para ver se há algo escorrido, se não houver pode ser que tenha vazado pelo cilindro mestre para dentro do hidrovácuo sendo necessário drená-lo. Ford abraço.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, sem freio é phoda. A ultima vez fiquei sem freio na serra com 30 Toneladas, cagada do merdanico que regulou a folga das lonas e ao invés de encostar afastou aí meu amigo se sangue fede eu tava feridokkkkk. Bem, quanto ao alternador é necessário algumas adaptações no suporte, nada muito complicado, mas tomando o cuidado de deixar a polia alinhada com as demais, ou seja, da bomba dágua e virabrequim. Outra coisa que terás de fazer é uma nova polia para o alternador, uma menor para que carregue em marcha lenta. Te explico, a marcha lenta do 229 fica ali por 600 rpm e no carro a gasolina na casa dos 900 a 1000 rpm então esta diferença para menos faz com que não carregue em marcha lenta com a polia normal. Ademais o alternador moderno é com correia poli V e as F antigas são mono V. Quando fizeres isto coloque uma correia mais grossa uma 13x1200 por que a original 10x1175 patina loucamente com ar e faróis ligados. Se o líquido de freio vazou olhe pelo lado de dentro das rodas para ver se há algo escorrido, se não houver pode ser que tenha vazado pelo cilindro mestre para dentro do hidrovácuo sendo necessário drená-lo. Ford abraço.
    Muito obrigado pelas dicas Zé! Então, o problema do freio foi sanado com facilidade pelo mecânico de verdade. O animal anterior esqueceu de apertar bem os flaxíveis, parafusinhos, fez gambiarras em molas, enfim uma cag. só. Este tem uma diferença imensa pro outro, ele trabalha esclusivamente com pick-ups, mexe com D20, F1000, Silverado, S10, Ranger, e diversos outros, então ele tem muita experiencia nesse tipo de veículo, o que não garante nada, mas pelo menos passa confiança. Ele desmontou todo o sistema, trocou tudo o que precisave de molas, parafusos, e outras cisinhas, reparo das pinças, e ficou excelente, freia muito bem, do jeito que eu gosto, uns 2 cm de folga e daí freio macio e gradual, muito bom mesmo, parece outro carro, até as pastilhas que estavam batendo, ficaram silenciosas, ou seja, o anterior não fez o serviço direito, e o resultado foi um susto pra nunca mais passar por isso. A novela dos freios finalmente acabou. Agora começou outras, o mecanico me disse que tem um vazamento bem na bucha da parte de tráz do cambio,, a caixa está sequinha, sem óleo praticamente, tem uma folga nas cruzetas e vai precisar trocar, bem como o embuchamento que está batendo. Vou aproveitar e trocar um rolamento dianteiro direito que o dono anterior não trocou, me disse que o esquerdo trocou a uns 3 meses atrás, então não fai ter muita diferença no desgaste, enfim, vou desembolsar uma nota pra deixar a mecanica em dia. A parte elétrica vou ter que trocar o alternador, e vou seguir as suas dica Zé, acho que vai ser suficiente por enquanto. O tanque não está marcando, não sei se é boia, fio, ou o tanque está bichado mesmo, porque coloco diesel e não tenho controle, mas pelo valor acho que ela está bebendo muuuitoo, percebo que quando dou uma esticada, sai uma funaça preta, vejo pelo retrovisor a chaminé kkkk Acho que pode ser a bomba que está desregulada, o que acham? pois esse carro tinha turbo, e fiquei sabendo que o velho tirou, e não duvido nada que ele não mexeu na bomba pra voltar pro original. Esse dono anterior é um velho muito do seu muquirana viu kkkkk Mas vou arrumando a F1000 por qui, e um dia espero poder viajar nela com conforto e confiança. Ford Abraço a todos!
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Agora sim pagel parece qe arrumou um mecanico confiável. ...
    o consumo depende muito de como tu estás conduzindo a caminhonete. . Agora esse velhinho tirou o turbo dela pq?
    a nossa antes nao tinha turbo fumaceava qe só, descia a 100km/ h e no meio da subida tinha qe colocar 3° marcha e ela caia pra 60 km/h. turbinamos ela ficou com muito mais torque e deslanchando bem pra caramba do mesmp jeito que desce ela sobe nao perde nada o consumo incrivelmente melhorou um pouco..... agora Zé passar um nervoso desse de perder o freio com 30 toneladas é a mesma coisa qe ver a morte te chamando hein kkkkkkkk

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Agora sim pagel parece qe arrumou um mecanico confiável. ...
    o consumo depende muito de como tu estás conduzindo a caminhonete. . Agora esse velhinho tirou o turbo dela pq?
    a nossa antes nao tinha turbo fumaceava qe só, descia a 100km/ h e no meio da subida tinha qe colocar 3° marcha e ela caia pra 60 km/h. turbinamos ela ficou com muito mais torque e deslanchando bem pra caramba do mesmp jeito que desce ela sobe nao perde nada o consumo incrivelmente melhorou um pouco..... agora Zé passar um nervoso desse de perder o freio com 30 toneladas é a mesma coisa qe ver a morte te chamando hein kkkkkkkk
    Pois é Leoss, esse mecânico é muito bom, ele é muito perfeccionista, faz tudo devagar e nos mínimos detalhes, raro de se ver. Ele fala com você com atenção e tira tuas dúvidas todas, não fica chutando que problema pode ser, ele sempre diz, vamos ver... e aparentemente é muito honesto, pois ele não troca peça a toa não, e sempre busca manter a originalidade do veículo, isso é muito bom ao meu ver. A questão do turbo, o velhinho tirou porque deu problema, ele muquirana como é, não quis gastar pra arrumar e simplesmente disse: TIRA. Soldou uma chapa de um lado, de outro, e isolou o sistema. Segundo ele, quando ele tirou o turbo, mandou fazer a parte de cima do motor (duvido muito), mas parece que ele não mexeu foi em nada, a bomba ficou igual, o sistema do escapamento é o mesmo, tanto que quando passo a marcha, faz aquele barulho tuuuummmm, acho bonito o ronco desse motor. Mas acho que o problema do consumo deve ser esse mesmo, ou, meu tanque está vazando em algum lugar (não vejo), ou o marcado não presta, o tanque está cheio e eu não sei. A fumaceira começa a partir de 1500 RPM, então antes disso não fumaça não, só um pouquinho mesmo. O mecânico disse que aparentemente esse motor está muito bom. Esse carro sempre foi carro de passeio, só rodava na cidade, e como aqui é pequeno, tudo fica no máximo 30 min. de casa, então isso pode ter danificado alguma coisa no motor?
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pagel, como se trata de um 229 com certeza a falta do turbo com regulagem de turbinada não fez diferença nenhuma. Esse motor é muito bruto. Então só botar outra turbina e curtir.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pagel, vc vai ter que fazer um pouco, como fiz com o caveirão. Dar umas internadas. Qdo comprei, há quase 2 anos atrás, na primeira internada, foram mais ou menos 1300 reais. Fora que paguei 2400,00 de pneu logo que comprei. Depois fui enconstando de novo e foi caindoooooo.... agora não tem muito o que trocar. O carro não dá problema e a última geral, morreu em menos de 400 reais.
    F1000, se vc conseguir colocar a manutenção em dia, compensa muito depois.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Pagel, vc vai ter que fazer um pouco, como fiz com o caveirão. Dar umas internadas. Qdo comprei, há quase 2 anos atrás, na primeira internada, foram mais ou menos 1300 reais. Fora que paguei 2400,00 de pneu logo que comprei. Depois fui enconstando de novo e foi caindoooooo.... agora não tem muito o que trocar. O carro não dá problema e a última geral, morreu em menos de 400 reais. F1000, se vc conseguir colocar a manutenção em dia, compensa muito depois.
    duardobruno, muito boa sua colocação, é isso mesmo que eu ESPERO, pois na primeira "internada" por causa do freio já foi 1.200,00 quando for mexer em borachas de suspensão, (coisa pouca), rolamento, bucha da parte de traz do cambio, cruzetas, tanque, alternador to jogando uns 3.000.... meu Deus, a lista não para, mas espero que quando acabar, possa tirar umas férias desses gastos pesados, fora pneu que vou ter que trocar uns dois mais 1.300... Mas é assim mesmo, precisamos ser perceverantes e enquanto houver crédito vamos emprestar kkkkkkkk Ford abraço amigos!
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, como se trata de um 229 com certeza a falta do turbo com regulagem de turbinada não fez diferença nenhuma. Esse motor é muito bruto. Então só botar outra turbina e curtir.
    Obrigado pela dica Edintruder, então quer dizer que é só meter um outro turbo certo? mas e esse consumo que estou estranhando, acho que ele não tá fazendo 8 km/l não, e no uso misto, estrada, cidade, buraqueira... será que não preciso voltar o ajuste da bomba pra SEM TURBO, já que naõ tenho $$$ pra botar uma agora kkkk? Segue em anexo foto do "serviço".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 84 Bala de Prata e sua saga-cam00449.jpg  
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Essa sua lista aí não chega a 3 mil... se souber fazer e com calma, faz com menos hein!!! Vai devagar e constante. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Essa sua lista aí não chega a 3 mil... se souber fazer e com calma, faz com menos hein!!! Vai devagar e constante. Abraço
    Tomara, vou ter que fazer isso tudo e ainda trocar pneu que é uma facada... aliás, qual o melhor marca/tipo (melhor custo benefício) pra usar na dianteira? Uso 90% asfalto, minhas rodas sao 16, gosto dessa medida, parece que fica mais macia, essa medida é original certo?
    F-1000 86 - MWM 229

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    3. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    4. Vitarinha BALA! por 29K