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  • #121
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Valeu pela dica Zé, mas a minha já tá turbinada, tem todo o kit montado no motor, deve fazer uns 8 ou 9 anos que a bixinha tá turbinada, só que a turbina dela tá fraca por isto que vou trocar e seguirei a tua dica ou melhor o veneno que vc instalou na bela bala de prata, a apl da biagio só que nos anuncios que vejo na internet só fala o tamanho da caixa fria e da caixa quente se é mono ou duplo fluxo; aí que mora minhas duvidas e meus temores, como vc disse flange grande carros diesel só que nos anuncios não consta está informação meu medo é comprar e vir com flange pequena, outra coisa nossas F são mono fluxo? Me tira também está duvidá. Outra duvida a minha pega a lubrificação da turbina lá no filtro do motor a tua pega naquela peça perto da turbina onde tem um parafuso, onde vc deve ter instalado um T vi pela foto que colocaram da bala de prata, eis aí a duvida porque vc pegou dali o óleo para lubrificar a turbina tem haver com o fator pressão de óleo ou simplesmente porque era mais próximo a turbina. Abraço Zé desculpa eu ser tão chato e perguntão.
    Dai pcnicolau! Cara, não diria para não ficar nesse papo de mecânico que generalizam as coisas. Flange pequena ou grande o que chamo de papo de mecânico? Pra tudo existem medidas, ainda mais quando de trata de turbinas. O negócio é vc pegar as medidas da flange, bem como da distância entre parafusos e procurar um catálogo da marca da turbina que vai comprar, escolher o modelo e ver a opções de caixa quente. Escolhendo a caixa quente, a flange vem por consequência. Quanto ao monofluxo ou pulsativo, eu tinha um material que explicava, mas não achei. Basicamente, coletor pulsativo casa com turbina pulsativa ou monofluxo. Turbina pulsativa casa apenas com coletor pulsativo.
    Deixando minha opinião tb, sendo que vc já tem essa Master Power, mete bronca nela!!!!! As adaptações acredito serem pequenas e vai ter uma baita turbina, já com wastegate!!!!! Quanto a refrigeração dela, verifique a real necessidade de instalá-la conversando com algum preparador. Ela tem a refrigeração por se tratar de um turbina de alta performance, porém na Fmila, vc provavelmente não exigirá levará ela tão no limite.

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #122
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    Pessoal, fiz a média da Bala de Prata da ultima viajem ao Uruguay. Na ida, andando na faxixa variável de velocidade entre 100 e 120, com algumas vezes acima de 130 km/h, tudo devidamente calculado com o acréscimo de 13% da relação do diferencial com o velocímetro fiz a média de consumo de 9,1kml. No dia seguinte abasteci antes de sair de Rio Grande e percorri 386km até chegar em casa e fiz a média, 9,6kml, isto andando entre 100 e 110 kmh, portanto ligeiramente mais leve no acelerador. Semana que vem parto para o litoral catarinense e com o numero expressivo de pardais na BR101, terei de andar moderadamente e assim tentarei atingir a casa dos 10kml.

  • #123
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Pagel, não é caixa de fusíveis, trata-se de um módulo de som da Soundigital de 250W que toca os alto falantes traseiros. Como se trata de uma peça bonita e inclusive iluminada a noite optei por deixá-lo em local visível, coisa de caminhoneiro velhokkkkkk. O alternador é de 120 amp do Vectra, coloquei antes de instalar o ar condicionado já prevendo a carga necessária, assim como as fortes lampasdas dos faróis. Quanto ao freio refaça a sangria, pedal esponjoso é ar no sistema. Não brinque com o freio, o pedal tem que ficar em cima e sensível, senão tá errado. Ford abraço, qualquer coisa to por aqui.
    Beleza Zé, realmente, tem coisa errada, hoje passei o maior susto da minha vida de motorista... fiquei sem freio, ZERO MESMO o pé foi no porão escapei por pouco de encher a traseira de um onibus, segurei a empreagem na segunda, soltei, segureia primeira soltei e consegui entrar na rua da minha casa (ainda bem) que não tem quase movimento, estava quase chegando em casa, foi um susto terrível. Já liguei pro mecanico de verdade e ele vem amanha cedo pra fazer o serviço certo que o imundo, seboso, criminoso, irresponsável merdaxânico que vez a pior cagada que eu já vi. Hoje cheguei em casa em 1ª marcha com minha cabeça fumaçando de ódio, quase fui a pé procurar o animal e meter a porrada naquela filho da p... kkkkk Mas enfim, respirei fundo, e pensei melhor, verifiquei e vique o fluido de freio estava quase zerado, ou seja, deve ter vazamento, ele deve ter esquecido (irresponsável) de apertar alguma coisa, sei lá mais o que... Meu Deus, hoje eu vi como é complicado ficar sem freio, sei que os freios da F1000 não sao superdimensionados mas, sei que como você disse, ele é em cima e sensível, achei muito estranho desde quando eu peguei ele, estava muito fundo, sem eficiência, a sorte é que eu ando com muita cautela, sabendo que é um carro pesado, já freio antes, sempre priorizando a segurança, mas tenho fé que amanha a coisa vai melhorar, e enfim vou poder confiar nesse carro, coisa que até agora, foi só bronca... Mas preciso ser forte, e superar isso. A questão do alternador eu vou ter que trocar mesmo, o que está não suporta a carga, se saio a noite não posso ligar o ar que fica com o vento muito fraco, o do vectra dá no suporte original? A correia fica separada ou junto com a bomba d!água? Obrigado pelas dicas amigo! Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #124
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    nao esqueca de regular os reguladores da sapata traseira do freio.... as sapatas devem ficar quase encontando nas campanas..... e nao pode ter folga excessiva nas rodas dianteiras.... senao o pedal fica em baixo mesmo....
    mas se baixou o oleo....eh vazamento ....

    att
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #125
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    nao esqueca de regular os reguladores da sapata traseira do freio.... as sapatas devem ficar quase encontando nas campanas..... e nao pode ter folga excessiva nas rodas dianteiras.... senao o pedal fica em baixo mesmo.... mas se baixou o oleo....eh vazamento ....att
    Obrigado ricarvalhal! Deve ser vazamento mesmo, e vou dar a dica das sapatas e verificação da folga nas rodas dianteiras, pois gosto de freio pronto, pisou funcionou, esse negocio de freio baixo não dá certo não. Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #126
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    Pagel, sem freio é phoda. A ultima vez fiquei sem freio na serra com 30 Toneladas, cagada do merdanico que regulou a folga das lonas e ao invés de encostar afastou aí meu amigo se sangue fede eu tava feridokkkkk. Bem, quanto ao alternador é necessário algumas adaptações no suporte, nada muito complicado, mas tomando o cuidado de deixar a polia alinhada com as demais, ou seja, da bomba dágua e virabrequim. Outra coisa que terás de fazer é uma nova polia para o alternador, uma menor para que carregue em marcha lenta. Te explico, a marcha lenta do 229 fica ali por 600 rpm e no carro a gasolina na casa dos 900 a 1000 rpm então esta diferença para menos faz com que não carregue em marcha lenta com a polia normal. Ademais o alternador moderno é com correia poli V e as F antigas são mono V. Quando fizeres isto coloque uma correia mais grossa uma 13x1200 por que a original 10x1175 patina loucamente com ar e faróis ligados. Se o líquido de freio vazou olhe pelo lado de dentro das rodas para ver se há algo escorrido, se não houver pode ser que tenha vazado pelo cilindro mestre para dentro do hidrovácuo sendo necessário drená-lo. Ford abraço.

  • #127
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, sem freio é phoda. A ultima vez fiquei sem freio na serra com 30 Toneladas, cagada do merdanico que regulou a folga das lonas e ao invés de encostar afastou aí meu amigo se sangue fede eu tava feridokkkkk. Bem, quanto ao alternador é necessário algumas adaptações no suporte, nada muito complicado, mas tomando o cuidado de deixar a polia alinhada com as demais, ou seja, da bomba dágua e virabrequim. Outra coisa que terás de fazer é uma nova polia para o alternador, uma menor para que carregue em marcha lenta. Te explico, a marcha lenta do 229 fica ali por 600 rpm e no carro a gasolina na casa dos 900 a 1000 rpm então esta diferença para menos faz com que não carregue em marcha lenta com a polia normal. Ademais o alternador moderno é com correia poli V e as F antigas são mono V. Quando fizeres isto coloque uma correia mais grossa uma 13x1200 por que a original 10x1175 patina loucamente com ar e faróis ligados. Se o líquido de freio vazou olhe pelo lado de dentro das rodas para ver se há algo escorrido, se não houver pode ser que tenha vazado pelo cilindro mestre para dentro do hidrovácuo sendo necessário drená-lo. Ford abraço.
    Muito obrigado pelas dicas Zé! Então, o problema do freio foi sanado com facilidade pelo mecânico de verdade. O animal anterior esqueceu de apertar bem os flaxíveis, parafusinhos, fez gambiarras em molas, enfim uma cag. só. Este tem uma diferença imensa pro outro, ele trabalha esclusivamente com pick-ups, mexe com D20, F1000, Silverado, S10, Ranger, e diversos outros, então ele tem muita experiencia nesse tipo de veículo, o que não garante nada, mas pelo menos passa confiança. Ele desmontou todo o sistema, trocou tudo o que precisave de molas, parafusos, e outras cisinhas, reparo das pinças, e ficou excelente, freia muito bem, do jeito que eu gosto, uns 2 cm de folga e daí freio macio e gradual, muito bom mesmo, parece outro carro, até as pastilhas que estavam batendo, ficaram silenciosas, ou seja, o anterior não fez o serviço direito, e o resultado foi um susto pra nunca mais passar por isso. A novela dos freios finalmente acabou. Agora começou outras, o mecanico me disse que tem um vazamento bem na bucha da parte de tráz do cambio,, a caixa está sequinha, sem óleo praticamente, tem uma folga nas cruzetas e vai precisar trocar, bem como o embuchamento que está batendo. Vou aproveitar e trocar um rolamento dianteiro direito que o dono anterior não trocou, me disse que o esquerdo trocou a uns 3 meses atrás, então não fai ter muita diferença no desgaste, enfim, vou desembolsar uma nota pra deixar a mecanica em dia. A parte elétrica vou ter que trocar o alternador, e vou seguir as suas dica Zé, acho que vai ser suficiente por enquanto. O tanque não está marcando, não sei se é boia, fio, ou o tanque está bichado mesmo, porque coloco diesel e não tenho controle, mas pelo valor acho que ela está bebendo muuuitoo, percebo que quando dou uma esticada, sai uma funaça preta, vejo pelo retrovisor a chaminé kkkk Acho que pode ser a bomba que está desregulada, o que acham? pois esse carro tinha turbo, e fiquei sabendo que o velho tirou, e não duvido nada que ele não mexeu na bomba pra voltar pro original. Esse dono anterior é um velho muito do seu muquirana viu kkkkk Mas vou arrumando a F1000 por qui, e um dia espero poder viajar nela com conforto e confiança. Ford Abraço a todos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #128
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    Agora sim pagel parece qe arrumou um mecanico confiável. ...
    o consumo depende muito de como tu estás conduzindo a caminhonete. . Agora esse velhinho tirou o turbo dela pq?
    a nossa antes nao tinha turbo fumaceava qe só, descia a 100km/ h e no meio da subida tinha qe colocar 3° marcha e ela caia pra 60 km/h. turbinamos ela ficou com muito mais torque e deslanchando bem pra caramba do mesmp jeito que desce ela sobe nao perde nada o consumo incrivelmente melhorou um pouco..... agora Zé passar um nervoso desse de perder o freio com 30 toneladas é a mesma coisa qe ver a morte te chamando hein kkkkkkkk

  • #129
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    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Agora sim pagel parece qe arrumou um mecanico confiável. ...
    o consumo depende muito de como tu estás conduzindo a caminhonete. . Agora esse velhinho tirou o turbo dela pq?
    a nossa antes nao tinha turbo fumaceava qe só, descia a 100km/ h e no meio da subida tinha qe colocar 3° marcha e ela caia pra 60 km/h. turbinamos ela ficou com muito mais torque e deslanchando bem pra caramba do mesmp jeito que desce ela sobe nao perde nada o consumo incrivelmente melhorou um pouco..... agora Zé passar um nervoso desse de perder o freio com 30 toneladas é a mesma coisa qe ver a morte te chamando hein kkkkkkkk
    Pois é Leoss, esse mecânico é muito bom, ele é muito perfeccionista, faz tudo devagar e nos mínimos detalhes, raro de se ver. Ele fala com você com atenção e tira tuas dúvidas todas, não fica chutando que problema pode ser, ele sempre diz, vamos ver... e aparentemente é muito honesto, pois ele não troca peça a toa não, e sempre busca manter a originalidade do veículo, isso é muito bom ao meu ver. A questão do turbo, o velhinho tirou porque deu problema, ele muquirana como é, não quis gastar pra arrumar e simplesmente disse: TIRA. Soldou uma chapa de um lado, de outro, e isolou o sistema. Segundo ele, quando ele tirou o turbo, mandou fazer a parte de cima do motor (duvido muito), mas parece que ele não mexeu foi em nada, a bomba ficou igual, o sistema do escapamento é o mesmo, tanto que quando passo a marcha, faz aquele barulho tuuuummmm, acho bonito o ronco desse motor. Mas acho que o problema do consumo deve ser esse mesmo, ou, meu tanque está vazando em algum lugar (não vejo), ou o marcado não presta, o tanque está cheio e eu não sei. A fumaceira começa a partir de 1500 RPM, então antes disso não fumaça não, só um pouquinho mesmo. O mecânico disse que aparentemente esse motor está muito bom. Esse carro sempre foi carro de passeio, só rodava na cidade, e como aqui é pequeno, tudo fica no máximo 30 min. de casa, então isso pode ter danificado alguma coisa no motor?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #130
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    Pagel, como se trata de um 229 com certeza a falta do turbo com regulagem de turbinada não fez diferença nenhuma. Esse motor é muito bruto. Então só botar outra turbina e curtir.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #131
    Pagel, vc vai ter que fazer um pouco, como fiz com o caveirão. Dar umas internadas. Qdo comprei, há quase 2 anos atrás, na primeira internada, foram mais ou menos 1300 reais. Fora que paguei 2400,00 de pneu logo que comprei. Depois fui enconstando de novo e foi caindoooooo.... agora não tem muito o que trocar. O carro não dá problema e a última geral, morreu em menos de 400 reais.
    F1000, se vc conseguir colocar a manutenção em dia, compensa muito depois.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #132
    Usuário Avatar de Pagel
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, como se trata de um 229 com certeza a falta do turbo com regulagem de turbinada não fez diferença nenhuma. Esse motor é muito bruto. Então só botar outra turbina e curtir.
    Obrigado pela dica Edintruder, então quer dizer que é só meter um outro turbo certo? mas e esse consumo que estou estranhando, acho que ele não tá fazendo 8 km/l não, e no uso misto, estrada, cidade, buraqueira... será que não preciso voltar o ajuste da bomba pra SEM TURBO, já que naõ tenho $$$ pra botar uma agora kkkk? Segue em anexo foto do "serviço".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 84 Bala de Prata e sua saga-cam00449.jpg  
    F-1000 86 - MWM 229

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