x
Convex Datacenter
Página 24 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 401

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Randal e BBMoro, obrigado pela força. To tentando não pensar muito no impacto financeiro da brincadeira, mas to animado com algumas modificaçõezinhas que vamos fazer.
    Hoje pela manhã o bloco foi para a retífica onde o virabreca vai ser alinhado com os mancais e balanceado com a polia, o volante e a prensa da embreagem. Acho que lá por terça feira deve estar de volta na "clinica". Paralelamente iremos preparar os pistões que sofrerão modificação, sendo rebaixados e aliviados. Com o rebaixamento a taxa de compressão vai diminuir mínima coisa mas a camara de combustão aumenta de volume. Então com a turbina mandando pressão, coisa que será aumentada um pouco com o aumento de injeção na própria bomba, vai render uns cvs a mais. Ficará um motor mais nervoso. Acho que vai dar bom. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Randal e BBMoro, obrigado pela força. To tentando não pensar muito no impacto financeiro da brincadeira, mas to animado com algumas modificaçõezinhas que vamos fazer.
    Hoje pela manhã o bloco foi para a retífica onde o virabreca vai ser alinhado com os mancais e balanceado com a polia, o volante e a prensa da embreagem. Acho que lá por terça feira deve estar de volta na "clinica". Paralelamente iremos preparar os pistões que sofrerão modificação, sendo rebaixados e aliviados. Com o rebaixamento a taxa de compressão vai diminuir mínima coisa mas a camara de combustão aumenta de volume. Então com a turbina mandando pressão, coisa que será aumentada um pouco com o aumento de injeção na própria bomba, vai render uns cvs a mais. Ficará um motor mais nervoso. Acho que vai dar bom. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Hoje nenhuma novidade sobre o motor, apenas que estou rodando de F1000 preta que é o luxo do gaúcho. Ford abraço amigos.

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Zé preciso de sua ajuda como tive uma dacepção com a f1000 91/91td vermelha que está na aguia veiculos, tem alguma forma de deixar um motor 229/4 turbinado por fora melhor ainda, usei tuas dicas coloquei uma turbina apl .42/.48 da biagio, coroa e pinhão 3,07 do maverick, troquei os bicos e os elementos da bomba injetora por maiores da turbo de fabrica, o cambio é o original 260f, pneus 31x10 roda 15, tem mais alguma coisa para dar veneno neste motor? outra coisa onde consigo rodas orriginais da turbo de fabrica? Abraços e bota logo a bala de prata em dia e sorte amigo.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Zé preciso de sua ajuda como tive uma dacepção com a f1000 91/91td vermelha que está na aguia veiculos, tem alguma forma de deixar um motor 229/4 turbinado por fora melhor ainda, usei tuas dicas coloquei uma turbina apl .42/.48 da biagio, coroa e pinhão 3,07 do maverick, troquei os bicos e os elementos da bomba injetora por maiores da turbo de fabrica, o cambio é o original 260f, pneus 31x10 roda 15, tem mais alguma coisa para dar veneno neste motor? outra coisa onde consigo rodas orriginais da turbo de fabrica? Abraços e bota logo a bala de prata em dia e sorte amigo.
    Pcnicolau, não posso crer que ficaste decepcionadokkkkkkk. Deves ter sentido uma melhora substancial. Bem, como ficou a regulagem da injeção "pé no fundo" da BI? Adiantaste o ponto da BI? As rodas são aro 15, apesar dos pneus grandes o diametro é um pouco menor e o arrasto é maior. Outra coisa que te dá a sensação de falta de desempenho pode ser o escalonamento do cambio que é o mesmo da F4000. A quinta marcha tem a mesma relação da quarta da caixa de quatro marchas, mas as outras marchas são mais curtas, logo não deslancha tão rápido. Pode parecer bobagem, mas o somatório de todas estas pequenas coisas modificam o resultado final. Isto é o meu entendimento da coisa. Chegaste a medir a pressão da turbina?
    Agora, com a quebra do motor da Bala de Prata, vou partir para a parte interna para ganhar mais potencia, ou seja, rebaixamento dos pistões como explanei anteriormente.
    Quanto as rodas, são um verdadeiro garimpo, tem que ficar atento direto em olx, mercado livre, desmanches e até em loja de rodas. Acredito até que na região de MS e MT possa ser até mais fácil de conseguir do que aqui no Sul. Mas é claro que se eu encontrar algo eu te passo. Veja só, o jogo da Preta achei por acaso em uma loja de rodas e as da Bala de Prata eu achei em um desmanche de camionetes aqui perto de minha cidade.
    Acredito que no final da outra semana o motor já estará no lugar com todos os seus acertos. Ford abraço amigo.

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Bom Zé até que melhorou bem, eu já desconfiava que esses pneus 31/10.5 pesam bem, como vc disse demora para embalar, na questão da caixa de 5 marchas para a 4 marchas a final vai ser sempre 1:1, acho que não compensa trocar pois ai vem a questão também do cardã e na cidade onde morro não tem oficina que faça o seu balanceamento, achei uma caixa 5 marchas da f1000 95 só que não sei se é 2625 ou 2615b, qual dessas é melhor, mas como vc disse a final vai ser sempre a mesma, na questão da overdrive acho que minha picape não tem força suficiente, além do mais terei que mudar de novo a coroa e o pinhão, pois acho que o 3.07 fica muito longo com uma overd dar o que de pressrive, na quetão da regulagem da bomba injetora não sei lhe responder pois o bombista trocou os elementos pelos de maior vazão e lacrou, qual a pressão que vc me indica ou regulagem? Será que não vai ficar muito beberona? Na questão da pressão do manometro o meu só vai até 1kgf, em terceira espremi a bicha deu um quilo a 3000 rpm, se for para medir mais terei que trocar o relogio do turbo, a tua depois que rebaixar os pistões vai dar o que de pressão de turbo e quanto tu pensas em abrir a bomba, e os cabeçotes vai colocar os da turbo também? Também to pensando em desmontar o meu motor. Abraços Zé e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Bom Zé até que melhorou bem, eu já desconfiava que esses pneus 31/10.5 pesam bem, como vc disse demora para embalar, na questão da caixa de 5 marchas para a 4 marchas a final vai ser sempre 1:1, acho que não compensa trocar pois ai vem a questão também do cardã e na cidade onde morro não tem oficina que faça o seu balanceamento, achei uma caixa 5 marchas da f1000 95 só que não sei se é 2625 ou 2615b, qual dessas é melhor, mas como vc disse a final vai ser sempre a mesma, na questão da overdrive acho que minha picape não tem força suficiente, além do mais terei que mudar de novo a coroa e o pinhão, pois acho que o 3.07 fica muito longo com uma overd dar o que de pressrive, na quetão da regulagem da bomba injetora não sei lhe responder pois o bombista trocou os elementos pelos de maior vazão e lacrou, qual a pressão que vc me indica ou regulagem? Será que não vai ficar muito beberona? Na questão da pressão do manometro o meu só vai até 1kgf, em terceira espremi a bicha deu um quilo a 3000 rpm, se for para medir mais terei que trocar o relogio do turbo, a tua depois que rebaixar os pistões vai dar o que de pressão de turbo e quanto tu pensas em abrir a bomba, e os cabeçotes vai colocar os da turbo também? Também to pensando em desmontar o meu motor. Abraços Zé e boa sorte.
    Pcnicolau, a Bala de Prata com o "acerto" de Bomba, tava girando 3.500 rpm com 1,4kg de pressão. Agora com os pistões rebaixados talvez ela chegue próximo dos 2kg. Quanto a beber, como estava andando na boa cheguei ao máximo de 10,2l a 80 km/h. O mecanico me disse que o consumo não será alterado. Não haverá troca de cabeçotes, como já disse antes, os cabeçotes do TD e do aspirado são os mesmos, a diferença está na altura dos pistões e a angulação do comando de válvulas. Ford abraço amigo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pcnicolau, provavelmente seja a 2615b. Não é melhor e nem pior que a 2625b. A diferença é apenas no estriado do eixo primário. A 2615b tem mais disponibilidade de peças. O escalonamento e resistência são iguais.

Dependendo do que queres andar, podes ainda usar uma relação 2,72:1, pois o 229 TD empurra tranquilo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Obrigado pela ajuda Edintruder, o problema é que minha f1000 é 90/90 turbinada por fora, turbina biagio .42/.48 somente os elementos da bomba injetora e os bicos que coloquei da turbo,para dar uma melhorada, será que compensa o trabalho de colocar um cambio 5 marchas e que tem um maluco aqui que tem uma f1000 95 só falta o motor, o resto cambio, diferencial,rodas, cabine, carroceria, bancos ele vende tudo por 4 mil só falta motor, será que esta diferencial completo mais cardã e caixa de cambio cabe na minha 90. Outra coisa meu irmão comprou uma 93/94 4x4 com ar, vidro eletrico, aspirada por 22mil só que a tração e daquelas eletricas, será que funciona bem parace que tá desligada e o ar também. Obrigado pela ajuda

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Amigos, hoje chegaram as peças para o meu motor. Tudo ORIGINAL, o virabreca dentro de uma caixa de madeira lacrada com o adesivo MWM, as camisas, anéis, bronzinas, etc. Amanhã as peças seguem para a retífica para serem colocadas no bloco. As peças móveis serão todas balanceadas. Os pistões já foram levados para serem usinados. Vou levar os bicos injetores para calibragem apenas para descargo de consciencia. Ford abraço amigos.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

F1000 84 Bala de Prata e sua saga

Bacana Zé ... A Bala de Prata vai ficar tinindo!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Bacana Zé ... A Bala de Prata vai ficar tinindo!!!
    Fala Randal, é verdade A Bala vai pegar valorkkkkkk. Acredito que até o final da semana que vem vai estar rodando. Quanto a cor do bicho, estou bem inclinado a faze-lo laranja metálico com detalhes em grafite. Vou ver se consigo alguém para polir as peças que são de alumínio, tipo as canecas dos filtros, as quatro tampinhas de válvulas e por aí vai. Vou agora somando as despesas que de peças até agora foi R$3.279,62 mais R$100,00 de guincho. Ford abraço amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    3. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    4. Vitarinha BALA! por 29K