Postado originalmente por
Troller-a-vista
viiissshhh saiu de uma deserter para uma band?
tem certeza disso peqno gafanhoto?
Sim, realmente vc pode deixar uma band igual ou melhor em conforto, inclusive em relacao a barulhos, conforto termico, solar, bundacional e coluna... Mas vai gastar, vai gastar HORRORES pra chegar lá...
A comecar pelo motor, apenas turbinar nao será a mesma coisa, posso estar enganado, mas a dirigibilidade sera bastante diferente de um OM e um 229 turbinados. Depois tem as trocas de marchas, nao tem jeito, as trocas da band sao bem mais rusticas que as já rusticas da f1000 ou d20
A posicao de pilotagem é diferente assim como espaco destinado ao piloto e co-piloto mas isso com um bom banco, tapecaria se ameniza.
Todo conforto termo-acustico pode-se melhorar, em ambos os casos ... Mas com um motor OM estamos falando de vc entrar DENTRO de uma betoneira e um 229 vc está 2 carros de distancia pra betoneira. Nao vai ser suave em nenhum deles, mas nem de longe comparáveis. Vibracao entao....Nenhum tratamento acustico vai resolver essa parada.
Nao sei quais lugares vc vai, mas uma coisa eu digo, as 4x2 vao bem mais longe do que se pode imaginar, nosso pais foi desbravado no lombo de f100, marta rocha, d10, f1000 e d20... todos 4x2, com motores de menos de 80cv brutos e pneus mais finos que da minha bicicleta... Com um 4x4 vc vai mais longe, mais rápido, melhor, mais seco e mais limpo. Sem dúvida, mas muita gente acha que vai descobrir um novo continente, virar um novo Napoleao, ser mais viril que o Chuck Norris depois da guerra e qdo chega lá, tem um fiat uno ou um fusca 80 caindo aos pedaços no memso lugar ha pelo menos 2 decadas indo e voltando todo dia.
Se vc realmente precisa do 4x4 ou pretende realmente fazer trilhas com esse carro, esquece a deserter, mesmo que a trilha seja possivel andar de bmw serie 7, a deserter é larga d+, grande d+, é um trambolho, neste caso, vc esta correto com a band. Se for o oposto, repense na band.
Todos os milhoes de usuarios do forum, gostaria de ter um band no jeito q o cerebro imagina, nem 1% tem e desses 1% nem 1% deles conseguiram a band perfeita... Mas os que chegaram lá, definitivamente, gastaram muito tempo e dinheiro, tem outros carros pro dia a dia e normalmente eh um carro focado pra trilha, nao pra grandes expedicoes.
Nao é pra desanimar mas, mas é pra refletir, so isso. Boa sorte ai na caminhada e vamos acompanhar o proximo topico da Band Possuida