x
Convex Datacenter
Página 3 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 384
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Eterna briga F-1000 vs D20 .... kkk

Picapes maravilhosas... com relação a robustez, economia, durabilidade.....

Sou meio suspeito para falar sobre o assunto.... mass.....lá vai.
    As d20 são belas picapes.... mas elas tem alguns detalhes que pecam comparados a uma F... o ponto gritante é justamente o que o Edin comentou... o "mardito" pivô da suspensão dianteira.... aterrorizando proprietários de opala, D10, D20, Silverado...e se não me engano algumas S10 também...
    Se os TRW não aguentam muito imagina usar um paralelo mais barato.....
    O câmbio ZF..para alguns é uma maravilha pela 5ª marcha over drive....mas em contrapartida não aguenta metade que um simples e robusto CLARK... A Zf dimensiona muito bem os câmbios que vende....e antigamente a Eaton Clark.. aproveitava o câmbio dos caminhões de 8 Ton e usava em todas as linhas de menor capacidade de carga...

As F e algumas D pecaram juntas no eixo dana 44 que cai a roda.... (em maior escala na Ford).....

A ford tem algumas soluções mais "espartana" que prejudicam um pouco o conforto mas...priorizam o funcionamento... a politica era de jamais deixar na mão....!!

alguns exemplos são....

-acelerador por varão (não tinha cabo, só a partir de 93)..... responsável pelos soquinhos que o amigo do Troller comentou.....na D20 era por cabo.
    -embreagem por varão..também..... na D20 era....por cabo também....
    - Twin i beam ....com eixo pivotante de bucha de bronze... (igual Mercedes.. 1113...e caminhões mais antigos... (não quebra)).

pequenos detalhes que fizeram a fama das picapes....

essa é minha opinião.....

Lembrando que o fórum é para debatermos opiniões diferentes... jamais desrespeitando o colega....e sim crescendo com a discussão.
    abç..
    Pois é, D10/20 x F1000, quem viveu no século passado viu....
    Eu como aprendi a dirigir numa "F", nem vou dizer minha preferencia, as D20 são muito boas, mas....

Agora o soquinho, minimizava adaptando cabo (adaptamos na nossa), mas acho que o principal vilão era a bomba BOSCH em linha, com aquele sistema de "desestrangulador" (com o acelerador travado no máximo, a aceleração era feita no estrangulador). As com bomba rotativas BOSCH (nã primeira turbo, de 91 já era, na aspirada não sei) já não davam tantos "soquinhos".
    Mas pensando nos "soquinhos", como a caixa, cardã e cruzetas daquelas coisas eram fortes, neguinho andava com aquele "nhem-nhem-nhem" e aquilo não quebrava...

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    a band é um trator...literalmente.... se você pensa só um pouco no conforto...fica com a 1000.... o barulho e trepidação do OM314...é um absurdo.....o mwm 229 parece um motor elétrico perto do mercedes....kkkk
    com mesma durabilidade...com desempenho pouco maior... (pouco)....

(eu nunca tive band + mercedes...mas já andei....) minha opinião.
    Obrigado pela dica amigo !

Realmente, parece que o motor MWM 229 é bem mais silencioso que o OM314, então acredito que seja realmente mais confortável na estrada. Mas levando em consideração que acho que vou à lugares de difícil acesso, uma tração nas 4 rodas seria muito importante.

Coloquei tudo isso na balança, e tomei a minha decisão: Vou de Bandeirante !
    Vou procurar uma longa OM 364 (mosca branca) e se encontrar, vai ser show !
    Se não vai ser curta mesmo, com 5 marchas e cambio longo (pra desenvolver melhor na estrada)

Desde já agradeço a todos que contribuíram com informações preciosas sobre F1000, D20 e outros.
    Minha escolha foi baseada no meu tipo de uso do MOMENTO !
    Um dia quem sabe vou optar por uma F-1000 Deserter quem sabe? Para uma viajem mais leve tipo asfalto SEMPRE !

Obrigado pessoal !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O que mais eu posso contribuir com Band:

O câmbio tem 4 e 5 marchas. Tenta pegar uma com 5 marchas e com reduzida. Depois tem a opção de diferencial com relação mais longa. As Bands tem 3 relações de diferencias, a reduzida nas picapes, intermediária nos jipes sem turbo e as mais longas nos jipes com o OM 364 turbo e motor Toyota.

Uma band fechada podes deixar no mesmo nível de conforto que uma F1000 Deserter. Outra coisa que compensa o investimento são os amortecedores Rancho com opção de regulagem. Podes deixar macio ou rígido conforme o piso, e convenhamos, quem vai no banco traseiro da F1000 sofre com os feixes de molas atrás.

Os maiores benefícios das Bands são a tração 4x4 e disponibilidade de peças aonde tu andares.

Eu trocaria a Femil numa Band, mas não seria uma troca fácil...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Local
    Brasília/DF
    A SR - Souza Ramos, adquiria direto da fábrica da Ford, o motor e chassis da F1000 e montava a carroceria emcima. Tanto Deserter quanto as Ibizas e a Coutry eram dessa forma. A Ford mantinha a garantia e 90% dessas camionetas foram vendidas 0km, desconheço quem tenha levado a sua F1000 usada para transformar na SR. Em 1989 meu pai comprou uma SR Ibiza 0km, coisa de cinema, imensa, linda, completona com todos os acessórios de época (geladeira, TV, vídeo, etc...). Muito mais exclusivo do que hoje em dia mas com a liberação, no inicio dos anos 90, da importação de veículos essas transformadoras acabaram suprimidas porque quem tinha grana preferia comprar uma pickup importada ao invés das nacionais, que eram o mesmo preço praticamente. Dessa forma o Eduardo Souza Ramos, muito esperto, vendeu a SR no ínicio de 90 sabendo que os importados tomariam o mercado e quem a comprou acabou perdendo mercado com o tempo. Em janeiro de 1996 um "incêndio acidental" destruiu a fábrica de carrocerias da SR, porém foi descoberto que o incêndio foi uma fraude para o recebimento de seguro. Enfim, em 1998 trocamos a Ibiza por uma SW4 0km e em 2002 por uma SW4 0km que está conosco até hoje e apenas 100 mil km. A deserter sempre fui muito fã, mas pra estradas ruins não é muito confiável por ter a estrutura de fibra como disseram logo acima. Melhor procurar uma SW4 em bom estado.

Abraços

Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Local
    Brasília/DF
    Ah, o Eduardo Souza Ramos vendeu a SR e trouxe a mitsubishi para o brasil naquela época, sendo o presidente até hoje.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    viiissshhh saiu de uma deserter para uma band?

tem certeza disso peqno gafanhoto?

Sim, realmente vc pode deixar uma band igual ou melhor em conforto, inclusive em relacao a barulhos, conforto termico, solar, bundacional e coluna... Mas vai gastar, vai gastar HORRORES pra chegar lá...

A comecar pelo motor, apenas turbinar nao será a mesma coisa, posso estar enganado, mas a dirigibilidade sera bastante diferente de um OM e um 229 turbinados. Depois tem as trocas de marchas, nao tem jeito, as trocas da band sao bem mais rusticas que as já rusticas da f1000 ou d20

A posicao de pilotagem é diferente assim como espaco destinado ao piloto e co-piloto mas isso com um bom banco, tapecaria se ameniza.

Todo conforto termo-acustico pode-se melhorar, em ambos os casos ... Mas com um motor OM estamos falando de vc entrar DENTRO de uma betoneira e um 229 vc está 2 carros de distancia pra betoneira. Nao vai ser suave em nenhum deles, mas nem de longe comparáveis. Vibracao entao....Nenhum tratamento acustico vai resolver essa parada.

Nao sei quais lugares vc vai, mas uma coisa eu digo, as 4x2 vao bem mais longe do que se pode imaginar, nosso pais foi desbravado no lombo de f100, marta rocha, d10, f1000 e d20... todos 4x2, com motores de menos de 80cv brutos e pneus mais finos que da minha bicicleta... Com um 4x4 vc vai mais longe, mais rápido, melhor, mais seco e mais limpo. Sem dúvida, mas muita gente acha que vai descobrir um novo continente, virar um novo Napoleao, ser mais viril que o Chuck Norris depois da guerra e qdo chega lá, tem um fiat uno ou um fusca 80 caindo aos pedaços no memso lugar ha pelo menos 2 decadas indo e voltando todo dia.

Se vc realmente precisa do 4x4 ou pretende realmente fazer trilhas com esse carro, esquece a deserter, mesmo que a trilha seja possivel andar de bmw serie 7, a deserter é larga d+, grande d+, é um trambolho, neste caso, vc esta correto com a band. Se for o oposto, repense na band.

Todos os milhoes de usuarios do forum, gostaria de ter um band no jeito q o cerebro imagina, nem 1% tem e desses 1% nem 1% deles conseguiram a band perfeita... Mas os que chegaram lá, definitivamente, gastaram muito tempo e dinheiro, tem outros carros pro dia a dia e normalmente eh um carro focado pra trilha, nao pra grandes expedicoes.

Nao é pra desanimar mas, mas é pra refletir, so isso. Boa sorte ai na caminhada e vamos acompanhar o proximo topico da Band Possuida

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Na época haviam muitas transformadoras de pickups, era um mercado diferente onde nao havia tanta frescurite pelos fabricantes.

Era comum encomendar esses carros nas proprias ccs, ou se feito por fora, mantinham a garantia.

Meu pai teve uma sulam, comprou uma d20 branca pelada, e em alguns dias, chegou com um carro maravilhoso que ate hj me faz sonhar com ela.

seguem duas materias legais para ler, a primeira mostra bastante a relacao e algumas opcoes da epoca, a segunda, mostra como era desenvolvidos e as necessidades da engenharia, pela forma descrita sinto que o carro foi muito melhor pensado dentro de uma transformadora em 1980 do que os atuais, que sao formatados por engenheiros multinacionais sentados em milhoes e milhoes de dolares em projetos no minimo contestaveis. Seguem:

Folhetos | Chevrolet D-20 | Blog oficial

Pick-up Brasinca Blazer Sulam | Conceitos. | Chevrolet D-20 | Blog oficial

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post

Sim, realmente vc pode deixar uma band igual ou melhor em conforto, inclusive em relacao a barulhos, conforto termico, solar, bundacional e coluna... Mas vai gastar, vai gastar HORRORES pra chegar lá...

A comecar pelo motor, apenas turbinar nao será a mesma coisa, posso estar enganado, mas a dirigibilidade sera bastante diferente de um OM e um 229 turbinados. Depois tem as trocas de marchas, nao tem jeito, as trocas da band sao bem mais rusticas que as já rusticas da f1000 ou d20

A posicao de pilotagem é diferente assim como espaco destinado ao piloto e co-piloto mas isso com um bom banco, tapecaria se ameniza.

Todo conforto termo-acustico pode-se melhorar, em ambos os casos ... Mas com um motor OM estamos falando de vc entrar DENTRO de uma betoneira e um 229 vc está 2 carros de distancia pra betoneira. Nao vai ser suave em nenhum deles, mas nem de longe comparáveis. Vibracao entao....Nenhum tratamento acustico vai resolver essa parada.

Nao sei quais lugares vc vai, mas uma coisa eu digo, as 4x2 vao bem mais longe do que se pode imaginar, nosso pais foi desbravado no lombo de f100, marta rocha, d10, f1000 e d20... todos 4x2, com motores de menos de 80cv brutos e pneus mais finos que da minha bicicleta... Com um 4x4 vc vai mais longe, mais rápido, melhor, mais seco e mais limpo. Sem dúvida, mas muita gente acha que vai descobrir um novo continente, virar um novo Napoleao, ser mais viril que o Chuck Norris depois da guerra e qdo chega lá, tem um fiat uno ou um fusca 80 caindo aos pedaços no memso lugar ha pelo menos 2 decadas indo e voltando todo dia.

Se vc realmente precisa do 4x4 ou pretende realmente fazer trilhas com esse carro, esquece a deserter, mesmo que a trilha seja possivel andar de bmw serie 7, a deserter é larga d+, grande d+, é um trambolho, neste caso, vc esta correto com a band. Se for o oposto, repense na band.

Todos os milhoes de usuarios do forum, gostaria de ter um band no jeito q o cerebro imagina, nem 1% tem e desses 1% nem 1% deles conseguiram a band perfeita... Mas os que chegaram lá, definitivamente, gastaram muito tempo e dinheiro, tem outros carros pro dia a dia e normalmente eh um carro focado pra trilha, nao pra grandes expedicoes.

Nao é pra desanimar mas, mas é pra refletir, so isso. Boa sorte ai na caminhada e vamos acompanhar o proximo topico da Band Possuida
    kkkkkkkkkk
    Pequeno gafanhoto ! Gostei !

Amigo, é que eu não sei bem o que vou enfrentar, e por isso um 4x4 puro sangue vai muito bem !
    Baseado em outro tópico sobre Bands foi que defini minha escolha !
    Eu sei que não são muito confortáveis,
    mas vou tentar $$$$ fazer algumas mudanças na viatura pra ficar mais macia ! hehehe

Suas dicas foram bem vindas ! Quem sabe acho uma Deserter impecável, e aí... Foi né !

Mas é isso ! Opinião muito válida !

Obrigado Amigo !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O que mais eu posso contribuir com Band:

O câmbio tem 4 e 5 marchas. Tenta pegar uma com 5 marchas e com reduzida. Depois tem a opção de diferencial com relação mais longa. As Bands tem 3 relações de diferencias, a reduzida nas picapes, intermediária nos jipes sem turbo e as mais longas nos jipes com o OM 364 turbo e motor Toyota.

Uma band fechada podes deixar no mesmo nível de conforto que uma F1000 Deserter. Outra coisa que compensa o investimento são os amortecedores Rancho com opção de regulagem. Podes deixar macio ou rígido conforme o piso, e convenhamos, quem vai no banco traseiro da F1000 sofre com os feixes de molas atrás.

Os maiores benefícios das Bands são a tração 4x4 e disponibilidade de peças aonde tu andares.

Eu trocaria a Femil numa Band, mas não seria uma troca fácil...
    Vou seguir suas dicas e buscar uma Band nesse perfil !

Obrigado pela dica !

Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Pois é, D10/20 x F1000, quem viveu no século passado viu....
    Eu como aprendi a dirigir numa "F", nem vou dizer minha preferencia, as D20 são muito boas, mas....

Agora o soquinho, minimizava adaptando cabo (adaptamos na nossa), mas acho que o principal vilão era a bomba BOSCH em linha, com aquele sistema de "desestrangulador" (com o acelerador travado no máximo, a aceleração era feita no estrangulador). As com bomba rotativas BOSCH (nã primeira turbo, de 91 já era, na aspirada não sei) já não davam tantos "soquinhos".
    Mas pensando nos "soquinhos", como a caixa, cardã e cruzetas daquelas coisas eram fortes, neguinho andava com aquele "nhem-nhem-nhem" e aquilo não quebrava...
    Apenas como informação, a bomba bosch rotativa saiu a partir de 1992, quando mudou o design da F1000. Tenho uma 91 turbo de fábrica e sofro bastante com o tal soquinho....lembrando que o acelerador é por cabo, e original de fábrica.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Apenas como informação, a bomba bosch rotativa saiu a partir de 1992, quando mudou o design da F1000. Tenho uma 91 turbo de fábrica e sofro bastante com o tal soquinho....lembrando que o acelerador é por cabo, e original de fábrica.
    Ok! achei que todas as turbo (originais) já eram com a rotativa da bosch.
    Um amigo meu comprou uma F1000 turbo quando mudou o design e, junto com essa, uma usada (semi-nova na época, já que era uma ultima série desta) turbo "quatro farois", e nessa era rotativa, por isso que eu achava que todas as turbo originais eram rotativas.
    Será que algumas eram ou trocaram nesta? Ela já estrangulava por solenóide ("na chave").

Cara, se a sua for essa do seu avatar, eu sou doido por uma dessas... Quanto ao soquinho, essas F tem que ser usadas como se o acelerador fosse um botão, acionado ou não, kkkkk. Na de casa, era assim, tinha a marca do pedal do acelerador no assoalho, kkkk
    Inclusive, na de casa, ligamos o cabo do acelerador no acelerador na bomba injetora, e ligamos o cabo do estrangulador no estrangulador da bomba. Ficou com as respostas mais "diretas", mais seco, mas deu tanto trabalho para a gente fazer essa ligação que deixamos assim mesmo. Esse soquinho era intensificado pelo regulador centrifugo da bomba injetora...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post

Rapazz...!! X2 em gênero, número e grau..!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a