x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 90
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Lenderson, arruma outra pessoa para mexer no AC da tua F1000, pois é possível que esse cara esteja te enrolando. Só pelo fato de isolar peças do sistema em vez de CONSERTAR, isso é típico de merdânicos!!! Esse papo aí do compressor, nunca ouvi tal coisa antes. O que pode ocorrer é estar com pouca pressão de gás, que causa esse sintoma de funcionar apenas em giro mais alto.

Sylvio, a tua F1000 está sem as alças laterais. Essa foi a primeira alteração que fiz quando comprei a minha Femil. Tirei as malditas alças e coloquei para dentro da caçamba. Muito fodona! Tira foto da suspensão dianteira para ver o que tem de errado pelo teu relato. A minha ficou excelente depois da alteração.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Açailândia/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Lenderson, arruma outra pessoa para mexer no AC da tua F1000, pois é possível que esse cara esteja te enrolando. Só pelo fato de isolar peças do sistema em vez de CONSERTAR, isso é típico de merdânicos!!! Esse papo aí do compressor, nunca ouvi tal coisa antes. O que pode ocorrer é estar com pouca pressão de gás, que causa esse sintoma de funcionar apenas em giro mais alto.

Sylvio, a tua F1000 está sem as alças laterais. Essa foi a primeira alteração que fiz quando comprei a minha Femil. Tirei as malditas alças e coloquei para dentro da caçamba. Muito fodona! Tira foto da suspensão dianteira para ver o que tem de errado pelo teu relato. A minha ficou excelente depois da alteração.
    Ok Amigo!... Muito Obrigado pela opnião, agora tenho uma outra duvida... para aumentar a minha F1000 (altura) tenho que trocar a suspensão ou só colocar uns calços mais altos que ja resolve?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Podes colocar as molas dianteiras da F250 que subirá cerca de 5cm e na traseira é só mandar arquear os feixes que fica muito bom. O custo é de cerca de 200,00 de um par de molas usadas no Mercado Livre e cerca de 200 de MO para arquear os feixes.

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Acompanhando abraço
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário Avatar de Leozinho
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Prezados BOASS.

Depois de algum tempo namorando uma F 1000 resolvi casar......
    Fui buscá-la em São Roque-SP em 02/2012, e vim me divertindo com minha Maria Fumaça pela Pres.Dutra, a chamei de maria fumaça pois ela tava igual ao fumacê, queimando óleo que era uma beleza, mais como não achei um carro mais inteiro de lata optei por pegar um inteiro de lata e interior e susp e com motor arruinado.......
    Primeiramente mandei fazer o motor COMPLETO, sem pena, pois quero o carro inteiro, para ficar melhor comprei uma turbina NOVA e para apimentar mais ainda esta relação, adquiri os bicos preparados do Mauricio da Rash.
    E ficou bom, agora ta tudo justinho , parti para o diferencial, um DANA 46 (acho que com bloqueio automático), desmontei por completo, trocando relação(coroa x pinhão),rolamentos, retentores,arruelas de atrito, chapas de fixação e tudo o mais que se movia dentro dele, ficou uma luva, sem ruido algum, aproveitando que o diferencial tava fora, arranquei a caixa e troquei a embreagem e o acionador da mesma.
    Agora virou carro de passeio, leve como uma pluma......
    Pedi um kit de body Lift de 2" ao Sandro da Adams, e o HOMEM DE FERRO ficou com cara de mau.
    E esta semana para dar prosseguimento ao meu ideal encaminhei meu "brinquedo" para a pintura, onde estou de contagem regressiva.
    Pois já o aguardo com mais algumas mudanças.
    Lentes de cristal para a lanterna dianteira
    Lanternas Gringas(vermelhas) para a traseira
    4 BF 33 x 12,5 x 15
    Kit suspen Lift Adams 2"
    Embuchamentos de poliuretano para a suspenção.
    e até a próxima.
    prezados tenho lido vários relatos de vocês sobre as MILONAS e tenho adorado e tenho algumassss duvidas de alguns item em breve posto algumas para obter ajuda dos mais experientes.
    Qto a foto não sei postar, quem quiser me ajudar agradeço.....
    abçs

Sylvio.
    Ficou em quanto para fazer o motor?
    To pegando uma HSD e o motor tá meia vida.

Entrada
    09/09/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Amigos, por favor me ajudem...
    Sou novo por aqui e estou adquirindo a minha primeira pick-up Diesel.
    Em principio queria uma L200 sport, porém me tiraram de cabeça devido a baixa confiabilidade do motor.
    Em seguida parti para Ranger 2.5 ou 2.8, pois me falaram que o PS 3.0 tem manutenção cara.
    Mas depois que testei uma F1000 HSD 98 apaixonei-me pela dirigibilidade e revivi um sonho antigo, em 2001 quase comprei uma 97, só desisti pois tava na faculdade e não quis investir R$27.000,00 na época.
    Arrependi-me, pois hoje pedem de 33 a R$35000,00 nas 97 ou 98, aqui no sul me Minas.
    O caso é o seguinte:
    Encontrei uma por R$28.000,00 preta, com estribo e santo antônio, razoável de lata e precisando pintar, motor e pneus meia vida. Mas ela é uma delícia de dirigir. É placa do Paraná, o dono é de lá, mas mora aqui a um ano.
    Aqui na cidade dizem que o HSD é manco de manutenção cara, que o bom é o MWM. Porém meu tio tem uma HSD 98 há uns 10 anos e mesmo comprando recentemente uma Hilux 0KM, não desfez e não vende a bichinha por nada. Diz que é otima.
    Tenho um comércio e pretendo carregar frequentemente a Femil com uns 500 Kg e dar folga a minha montaninha 1,4.
    A pergunta é a seguinte, sei que a femil é para 1000 kg, vou carregar só metade e passear com ela tbm, porém Poços de Caldas é só morro, ela aguentaria bem ou o HSD é manco mesmo?
    Obs: Achei a dirigibilidade dela ótima, parecida como a de um automóvel gasolina, bem diferente das 229.

Um abraço,

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Leozinho,
    O HSD é um puta motor. O problema são os mecânicos ruins que fizeram a má fama dele aliado com o costume de usar Perkins e MWM 229 que nem trocar óleo e filtros os caras faziam e não reclamavam. O HSD tem que fazer a manutenção certinha para durar bastante. Esse motor antes de ser condenado tem muitas coisas que podem apresentar cujo merdânicos não sabem identificar e acabam condenando o motor injustamente. Tem muita sprinter que fizeram mais de 500.000km de rodovias sem abrir o motor, Ranger, land rover, s-10 e f1000 com mais de 400.000km sem fazer motor. L200 Sport com mais de 200.000 com motor lacrado? Eu nunca vi. Por isso a tua escolha foi certeira.
    A F1000 pega 1200kg sem reclamar, e tem muita gente que coloca até 2tons quase que diariamente nelas.

A única coisa que poderás sentir é na arrancada em subida com a picape pesada, mas no andar, verás que 500kg pouco fazem diferença no dia a dia e em ultrapassagens. Se sentires ela fraca, tem como repotenciar esse motor sem gastar muito e sem comprometer sua durabilidade.

Tens que analisar que uma Silverado MWM compras pelo mesmo valor que a F1000 HSD atualmente, isso é reflexo da durabilidade do conjunto da F1000, mesmo com a má fama que muitos fizeram injustamente desse motor.
    Eu tive uma Ranger 2.5 e judiem muito dela, e posso dizer que o motor é o melhor da Ranger.

Entrada
    09/09/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Edintruder,
    Obrigado pelo seu esclarecimento, to fechando negócio essa semana. Vc considera a HSD melhor que a Silverado MWM, o que me diz do preço dessa Femil por R$28.000,00? Está com 250000km, e há dois anos com o dono, não sei se é Km original, acredito que pouco provável em virtude do ano. Ele disse que na mão dele nunca deu problemas, não baixa óleo e nunca fez o motor.
    Abraço.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Desculpa a invasão .....kkk

Mass eu concordo com o EDIN..o HSD é fera.....só deve ser cuidado conforme recomenda o manual....
    Não tem a durabilidade de um X10..ou 229......mas considero equivalente aos MWM Sprint ou PS....só anda um pouco menos..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Entrada
    09/09/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Valeu irmão, obrigado pela diga.
    Toda opinião é válida pois será minha primeira pick up diesel.
    Abraço.

Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leozinho Ver Post
    Edintruder,
    Obrigado pelo seu esclarecimento, to fechando negócio essa semana. Vc considera a HSD melhor que a Silverado MWM, o que me diz do preço dessa Femil por R$28.000,00? Está com 250000km, e há dois anos com o dono, não sei se é Km original, acredito que pouco provável em virtude do ano. Ele disse que na mão dele nunca deu problemas, não baixa óleo e nunca fez o motor.
    Abraço.
    F1000 HSD ou Silverado Sprint, gosto é o principal fator de decisão, são pickups bem diferentes. Caso pickups sejam o seu objetivo, qualquer uma das duas, se bem cuidadas, podem te trazer alegrias.

MAXION 2.5 ou Sprint 6cc, os dois tem durabilidade parecida, são frouxos em baixa rotação, mas o sprint é indiscutivelmente superior. O maxion ganha na economia: O hulk chega a fazer 12km/l (dentro das planas estradas do DF rodando na manha), viajando 120km/h com ar ligado, faz entre 9 e 10.

Em relação ao preço, é muito relativo. 28 pilas pode ser caro caso tenha muita coisa pra fazer, e barato se tiver tudo em dia. 10 pilas gasta-se fácil em manutenção para veículos da idade do nosso. No meu exemplo, comprei o Hulk com poucos arranhões e no primeiro ano gastei aproximadamente 10 mil em manutenção preventiva/corretiva (sem personalizações como lift e o escambal).

Leva num meca de sua confiança para avaliar a situação do carro (muito importante, um meca de pickup). Fechando negócio, não esqueça que o HSD tem correia dentada, inicie uma boa revisão com troca de todos os fluidos, e seja feliz.

Jà tava esquecendo. A opinião acima é de um cara que tem um carro desses, não é de um amigo do vizinho do papagaio que já viu passando na rua.
    4X4 Brasil
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

Entrada
    09/09/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Sfeitosa,
    Valeu mesmo. Opinião imparcial e de quem realmente possui a viatura.
    Eu particularmente sou muito mais a F1000 do que a Siverado, pois acho a última muito quadradona.
    Essa que vou pegar por 28pilas precisa de uma pintura completa para ficar tinindo. Porém do jeito que está dá para rodar numa boa por um bom tempo. Quais seriam os fluidos em questão?
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. FORD F1000 ANO 90
      Por felix1 no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 20/10/2022, 09:10
    2. Vendo rodas de ferro aro 15 furação Ford (Jeep/F1000)
      Por Xédão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/01/2012, 02:27
    3. Ford f1000 4X4 é o Ford Bronco?
      Por FábioBananal no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/01/2012, 20:37
    4. Coletor de Escape Ford Falcon 3.6 - Ferro Fundido
      Por jdutra no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/12/2011, 01:39
    5. 5 Rodas de ferro F1000 16x 6