Depois de algum tempo namorando uma F 1000 resolvi casar......
Fui buscá-la em São Roque-SP em 02/2012, e vim me divertindo com minha Maria Fumaça pela Pres.Dutra, a chamei de maria fumaça pois ela tava igual ao fumacê, queimando óleo que era uma beleza, mais como não achei um carro mais inteiro de lata optei por pegar um inteiro de lata e interior e susp e com motor arruinado.......
Primeiramente mandei fazer o motor COMPLETO, sem pena, pois quero o carro inteiro, para ficar melhor comprei uma turbina NOVA e para apimentar mais ainda esta relação, adquiri os bicos preparados do Mauricio da Rash.
E ficou bom, agora ta tudo justinho , parti para o diferencial, um DANA 46 (acho que com bloqueio automático), desmontei por completo, trocando relação(coroa x pinhão),rolamentos, retentores,arruelas de atrito, chapas de fixação e tudo o mais que se movia dentro dele, ficou uma luva, sem ruido algum, aproveitando que o diferencial tava fora, arranquei a caixa e troquei a embreagem e o acionador da mesma.
Agora virou carro de passeio, leve como uma pluma......
Pedi um kit de body Lift de 2" ao Sandro da Adams, e o HOMEM DE FERRO ficou com cara de mau.
E esta semana para dar prosseguimento ao meu ideal encaminhei meu "brinquedo" para a pintura, onde estou de contagem regressiva.
Pois já o aguardo com mais algumas mudanças.
Lentes de cristal para a lanterna dianteira
Lanternas Gringas(vermelhas) para a traseira
4 BF 33 x 12,5 x 15
Kit suspen Lift Adams 2"
Embuchamentos de poliuretano para a suspenção.
e até a próxima.
prezados tenho lido vários relatos de vocês sobre as MILONAS e tenho adorado e tenho algumassss duvidas de alguns item em breve posto algumas para obter ajuda dos mais experientes.
Qto a foto não sei postar, quem quiser me ajudar agradeço.....
abçs
Sylvio, trocou para qual a relação? A original na minha com pneus 255x75x15 já fica meio frouxa pra arrancar em subidas. Com os 4 BF 33 x 12,5 x 15 pode ter problemas, caso não tenha alterado a relação.
Postado originalmente por sylviocesar
Pedi um kit de body Lift de 2" ao Sandro da Adams, e o HOMEM DE FERRO ficou com cara de mau.
Qual o preço do kit? Tem fotos?
Postado originalmente por sylviocesar
4 BF 33 x 12,5 x 15
Acredito somente ser possível usa-los depois de um SL na suspensão, principalmente na dianteira. Acho que pelo ao menos 2" (não o body lif, é necessario um lift de suspenção com a devida correção de cambagem.)
Postado originalmente por sylviocesar
Embuchamentos de poliuretano para a suspenção.
Existem no mercado embuchamento feito de pneu, pense num material duravel...
Por ultimo, a maior referência que temos para consulta é o forum da MILONA (Tio Eddie). É um verdadeiro ponto de encontro de Femilzeiros.
Feitosa Boas.
Tô Lendo tuuuuudo a respeito das Femil.
Apesar da minha ser 4x2, mais adoro as 4x4.
Não mexi na relação, continua 11x47.
Mais dei uma mexida na BI e os bicos são Rash.
Dão um folego há mais no carro.
Na relação não mexi pois não tenho afirmações de como fazer e o que colocar, pois ainda não domino o assunto e não saberia qual relação usar com o diferencial Dana 46.
Se alguém souber como melhorar o desempenho fala aí.
Outra coisa que percebo é que o turbo não passa de 0,9 e não sei como fazer encher mais....
Sou novato ainda por aki, mais tenho muita vontade de fazer um super carro igual aos de muitos por aki.
Não é OLHO GRANDE, é apenas admiração e uma fonte de inspiração.
Uma coisa que tem que cuidar no motor HSD é o tamanho do radiador de agua, pois se vc aumentar muito a força dele vai sobreaquecer e pode dar zebra, o bom seria por um radiador maior...
Atualmente ele trabalha bem frio,o radiador eu mandei varetar há uns 3 meses.
E uso aditivo a 60%.
Mais Obrigado pela dica.
Sabes alguma relação melhor para este diferencial ?
Ou as HSD´s é melhor deixar como está, do tipo que não adianta muita coisa mexer??
Abçs