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  • #1
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    Amigos!

    Não se assustem. Apresento-lhes a Milonga.

    -imagem1.jpg-p1010691.jpg-p1010692.jpg

    Como disse, precisa de reparos, mas um ótimo negócio, sem dúvidas. Abaixo, algumas fotos da tração.

    -p1010684.jpg-p1010683.jpg-p1010681.jpg

    Ou melhor, o que sobrou dela! Eixo da saída do diferencial, cruzeta e espiga do lado do carona e o resto, falta tudo!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos!



    Como disse, precisa de reparos, mas um ótimo negócio, sem dúvidas. Abaixo, algumas fotos da tração.

    -p1010684.jpg
    Presta atenção a hora que for desmontar os cubos pois tem rolamentos de agulha e retentor nessa parte, e se nao registrar pode se perder na hora de montar denovo.
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
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    Question

    Amigos, vou usar assim:

    -imagem1.jpg

    A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.

    Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?

    Tem algum rolamento/bucha/pista de retentor que apoia estes semi-eixos?

    E pra desmontar o diferencial, tenho que tirar o eixo dianteiro fora?

    Obrigada!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos, vou usar assim:

    -imagem1.jpg

    A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.

    Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?

    Tem algum rolamento/bucha/pista de retentor que apoia estes semi-eixos?

    E pra desmontar o diferencial, tenho que tirar o eixo dianteiro fora?

    Obrigada!
    Mas tem a possibilidade de o eixo de baixo dar certo na luva que ta no teu diferencial, mas provavelmente a luva vai estar com as estrias comida, ai tu pode comprar essa luva original ou usar a outra barra e encontrar uma luva que de certo na estria, ai torneia a peça e usa o flange q ta no diferencial, mas ta no jeito... e as rodas livre ja providenciou?
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos, vou usar assim:

    -imagem1.jpg

    A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.

    Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?

    Tem algum rolamento/bucha/pista de retentor que apoia estes semi-eixos?

    E pra desmontar o diferencial, tenho que tirar o eixo dianteiro fora?

    Obrigada!
    Lauri,

    Acho que corre o risco de serem iguais esses semi...e a diferença que vemos na foto ser somente em função do angulo.

    De qualquer maneira o que vc já tem e o oferecido nesse "conjunto" se completam.
    Agora tem todo os restante, cruzetas, retentores, rolamentos/buchas,... que somente qdo vc desmontar tudo pra revisão vc saberá se dá para aproveitar.
    Mas essas são peças que precisam ser novas e se acha em boas auto peças.
    Esse kit é bem completo e te dara uma noção do que estou falando: D44 Front Maintenance Kit

    -80d44mainkit.jpg


    Qto ao diferencial dá para tirar para revisão sem desmontar o eixo.
    Tira uma duvida a entrada do semi no diferencial do lado do motorista ficou aberta? Se sim vc pode ter surpresas qdo abrir o diferencial.

    Como o Ramon falou com essas peças está fácil montar o tudo.

    []`s
    4X4 Brasil Razão: Link errado

  • #6
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    Alemão, Acho que seria mais fácil procurar um eixo dianteiro completo da F1000 4x4. O meu encontrei no Mercado Livre, de um cara em Santa Catarina. Por esse valor tu consegues em Pelotas no desmanche do Raul. Sei que ele tem um eixo dianteiro muito bom, mas não sei o valor.

    Depois tem esse:
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...0F1000DIANTEIR

    Em relação à CT (caixa de transferência), não compensa colocar o motor elétrico, mas sim colocar um easy traction que sai mais barato e é manual.
    Mas antes de comprar, abre essa Ct e veja o que está faltando. Pode ser mais negócio garimpar outra CT usada e colocar no lugar. As peças que retirares da F1000 tu vendes, pois se os semi-eixos estão assim, podes ter surpresas na CT. Tira fotos dela para podermos dar pitacos!

    Detalhe, as RLs coloca manuais da AVM que são baratas e duram mais que as automáticas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Poisé Lauri, compensa vc comprar esse eixo dianteiro, nao ta caro e tem todas as peças que vc precisa, e oq sobrar do seu eixo vc ainda vende..., mas nem esquente a cabeça, cada centavo que vc investir vc vai ver que vale a pena, digo isso por que ja gastei um troco na minha e nao me arrependo em nada!
    F-1000 4x4 TDi

  • #8
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    Na questão do investimento, concordo com o Ramon. Quando peguei a Femil, ela estava castrada. Eu comprei o eixo dianteiro 4x4 e uma CT para colocar a tração de volta. Gastei cerca de 6000,00 para colocar o 4x4 de volta, mas valeu cada centavo. Peguei ela há 3 anos num estado similar da tua numa cotação de 38.000,00 e hoje vendo na casa dos 45.000,00. A tua ainda tem a CT e o eixo dianteiro 4x4, apenas faltando peças, a minha estava toda 4x2.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...0-4x4-239.html (Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4)
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    Lauri, tens essa peça que está quebrada? Eu te mando a minha assim que der. Me manda o teu endereço por MP(mensagem privada). Não te preocupa com valor pois não irei usar ela. Está sobrando na minha oficina! rsrsrs
    Se tiveres ela, me manda que eu arrumo ela se der e deixo guardada. tem um sistema de acionamento manual que o Tiófinho fez na Azulona que ficou muito bacana.
    Mas tenta fugir do sistema elétrico pois é o calcanhar de aquiles do sistema da F1000 4x4.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Vale a pena mesmo, e o bacana é vc ir de atras das peças, procura ali, fala com um o outro, se tem um pouco de conhecimento vc mesmo vai fazendo as coisas q tem q fazer, ao contrario de pegar uma nova que nao tem nada p mexer, pode-se dizer q nem tem graça!!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Alemão, seja bem vindo.
    Essa tá do jeito que eu gosto.....judiada!! usada!!! surrada!!!! kkkkk

    Qto as peças achei tudo muito caro, principalmente:

    Motor de transferencia => o preço está fora, no ML sai pela 1/2 disso e o pessoal comprou no USA por 1/3 disso, o Waldir acabou de adquirir um desses e pode comentar melhor.

    Rodas livres => sai fora das automaticas, elas rodam por um tempo e dão problema, compra as manuais que duram mais e são mais baratas, procura as Warn.
    Manual Hub Conversion Kit, From Auto to Warn Premium

    Minha sugestão é vc pesquisar um pouco mais, principalmente nos tópicos das Efes aqui do Forum, tem muita informação sobre suas duvidas e com soluções mais em conta.

    Se vc tiver alguma facilidade em trazer dos USA ou encarar uma importação pagando os impostos acho que vc consegue preços melhores.
    Só um exemplo: YUKON Right Intermediate Axle, Dana 44 IFS

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

    Qto as peças achei tudo muito caro, principalmente:

    Motor de transferencia => o preço está fora, no ML sai pela 1/2 disso e o pessoal comprou no USA por 1/3 disso, o Waldir acabou de adquirir um desses e pode comentar melhor.

    O "motorzin"? PN E8TZ 7G360-B. Comprei aqui:






    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

    Rodas livres => sai fora das automaticas, elas rodam por um tempo e dão problema, compra as manuais que duram mais e são mais baratas, procura as Warn.
    Manual Hub Conversion Kit, From Auto to Warn Premium

    Minha sugestão é vc pesquisar um pouco mais, principalmente nos tópicos das Efes aqui do Forum, tem muita informação sobre suas duvidas e com soluções mais em conta.

    Se vc tiver alguma facilidade em trazer dos USA ou encarar uma importação pagando os impostos acho que vc consegue preços melhores.

    []'s



    As Warn Premium Hub PN 20990, comprei aqui:








    O Spindle Nut Kit [Warn PN 32720], aqui:












    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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