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  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Cruzeta pode usar SKF que é boa tambem e nao precisa paga 300 conto numa original...


    Cruzeta Semi Eixo Dianteiro F1000 4x4 - Skf - R$ 69,00 no MercadoLivre
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
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    Thumbs up

    Amigos,

    Desmontei hoje o diferencial e para minha surpresa (e alegria!), aparentemente em perfeito estado!

    O local onde entra o semi-eixo do lado do motorista estava fechado com uma buchinha de pano. Agora é partir pra CT, ver o que realmente tem (ou não) por lá e resolver a questão do acionamento da tração.

    Resgatei o cardan e a corrente da CT.

    Não tenho a menor ideia de como anda a coisa por lá. O antigo proprietário me disse que o único problema era na "pecinha" de alumínio que faz transferência. Mas não tem nem o motor de transferência... Vou partir para o acionamento mecânico.

    Aceito sugestões!

    Em seguida, fotos.
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos,

    Desmontei hoje o diferencial e para minha surpresa (e alegria!), aparentemente em perfeito estado!

    O local onde entra o semi-eixo do lado do motorista estava fechado com uma buchinha de pano. Agora é partir pra CT, ver o que realmente tem (ou não) por lá e resolver a questão do acionamento da tração.

    Resgatei o cardan e a corrente da CT.

    Não tenho a menor ideia de como anda a coisa por lá. O antigo proprietário me disse que o único problema era na "pecinha" de alumínio que faz transferência. Mas não tem nem o motor de transferência... Vou partir para o acionamento mecânico.

    Aceito sugestões!

    Em seguida, fotos.
    Q bom que tem as coisas, dai fica mais facil, o problema vai ser os retentores e rolamentos de agulha, nao sei se vc nao vai ter que importar aquele kit que tem o anuncio acima, varias peças. E quanto ao acionamento da Caixa eu acho mais pratico deixar el~etrico mesmo,pois só falta o motor, e esse compra por 200 pila no Ebay mais uns troco de frete, e o garfo que falta tem no ML tambem... entao ta no jeito e nao vai sai muito caro.

    Tinha que descobri se não achava o resto das peças véia dela, por causa dos retentores...
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Q bom que tem as coisas, dai fica mais facil, o problema vai ser os retentores e rolamentos de agulha, nao sei se vc nao vai ter que importar aquele kit que tem o anuncio acima, varias peças. E quanto ao acionamento da Caixa eu acho mais pratico deixar el~etrico mesmo,pois só falta o motor, e esse compra por 200 pila no Ebay mais uns troco de frete, e o garfo que falta tem no ML tambem... entao ta no jeito e nao vai sai muito caro.

    Tinha que descobri se não achava o resto das peças véia dela, por causa dos retentores...
    Ramon, esses retentores ficam no diferencial, onde entram o semi-eixos e o movimento do cardan? São tão caros e difíceis de achar?

    Fiz uma busca rápida no ML:

    Retentores Da F1000 - R$ 180,00 no MercadoLivre R$180 só esse dois! Realmente, comprar o kit pode ser uma boa. Daí vou aproveitar e comprar as RLs e o motor de transferência tbém.

    Mas minha maior insegurança é comprar o modelo certo.

    A Efe tava com uma folga/deslocamento enorme no volante, daí li aqui pelo 4x4 que poderia ser um rolamento na base. Fui comprar e o atendente me disse que a melhor forma de fazer era levando o que estava nela, já que muitas alterações vão sendo feitas e nem sempre se coloca peças originais.

    Qt à folga, o suporte do rolamento e o apoio da base do pisca estavam quebrados em três partes. O seu Valdir (meu torneiro) montou o "quebra-cabeças" e soldou as peças que eram de alumínio/antimônio, torneou uma bucha de tecnil e colocou no lugar do rolamento. Problema resolvido!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Ramon, esses retentores ficam no diferencial, onde entram o semi-eixos e o movimento do cardan? São tão caros e difíceis de achar?

    Fiz uma busca rápida no ML:

    Retentores Da F1000 - R$ 180,00 no MercadoLivre R$180 só esse dois! Realmente, comprar o kit pode ser uma boa. Daí vou aproveitar e comprar as RLs e o motor de transferência tbém.

    Mas minha maior insegurança é comprar o modelo certo.

    A Efe tava com uma folga/deslocamento enorme no volante, daí li aqui pelo 4x4 que poderia ser um rolamento na base. Fui comprar e o atendente me disse que a melhor forma de fazer era levando o que estava nela, já que muitas alterações vão sendo feitas e nem sempre se coloca peças originais.

    Qt à folga, o suporte do rolamento e o apoio da base do pisca estavam quebrados em três partes. O seu Valdir (meu torneiro) montou o "quebra-cabeças" e soldou as peças que eram de alumínio/antimônio, torneou uma bucha de tecnil e colocou no lugar do rolamento. Problema resolvido!


    Esses 2 tao certos, mas eu me refiro a o que vai na na ponta de eixo, que veda pra nao entrar sujeira pela barra de tração , mas primeiro recebe ai as peças que vc ta comprando, vai ver naquela parte que ta montado o lugar que vai esse retentor, o problema vai ser o outro lado...
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
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    As roda livres são essas:

    Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 340,00 no MercadoLivre

    A uns 3 anos comprei um jogo desses.
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    As roda livres são essas:

    Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 340,00 no MercadoLivre

    A uns 3 anos comprei um jogo desses.
    Ramon,
    Nesse caso como se faz com a porca que trava os rolamentos do cubo...sei que Warn tem um kit com essas porcas, será que a AVM tb tem?

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Ramon,
    Nesse caso como se faz com a porca que trava os rolamentos do cubo...sei que Warn tem um kit com essas porcas, será que a AVM tb tem?

    []'s
    Rodrigo,

    Esse kit (spindle nut kit - warn) é basicamente composto de duas porcas e uma arruela de engenharia para travar as porcas. Algo simples de ser feito no torno.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Ramon,
    Nesse caso como se faz com a porca que trava os rolamentos do cubo...sei que Warn tem um kit com essas porcas, será que a AVM tb tem?

    []'s

    Eu nao tenho foto pra mostra mas a porca é travada com um pino, que tem um anel de arame, ou uma argola de aço, enfim, que fica ao redor da manga de eixo, isso que trava a porca, eu axei que poderia correr pra frente contra a roda livre e destravar a porca mas nao tem esse perigo pq deve ficar proximo o suficiente para impedir que saia do lugar. Ja faz um tempo que eu troquei e abri uma vez pra conferi e tava certinho...
    F-1000 4x4 TDi

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Ramon,
    Nesse caso como se faz com a porca que trava os rolamentos do cubo...sei que Warn tem um kit com essas porcas, será que a AVM tb tem?

    []'s
    A porca não se altera, pois esse kit é fixado por um anel trava no cubo de roda. Nas RLs automáticas, a base da RL é aparafusada nesse anel trava do cubo de rodas, e na manual isso não ocorre.
    É tirar uma e colocar essa aí. A instalação é feita em 10 minutos no máximo cada lado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    O garfo q tu precisa provavelmente sera esse:

    Garfo Da Caixa De Traçao F1000 - R$ 300,00 no MercadoLivre
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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