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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Esclarecendo: No caso das compras realizadas no site Amazon, o procedimento é diferente! Geralmente paga-se o IFD [Import Fee Deposit]. Esse valor é informado, à medida que "fecha-se o carrinho de compra" e trata-se de uma "estimativa" para as despesas [transporte e desembaraço alfandegário].

    Nesse tipo de operação, a Amazon providencia [na maioria das vezes, o envio acontece via DHL] toda a burocracia e a mercadoria chega no endereço, com o DARF pago.

    Para outros locais, o valor final, em reais, é composto de: [valor da mercadoria + frete, em dólar] x II_60%. Além disso, tributa-se o ICMS. No ebay, os preços são bem convidativos, mas nem sempre o[s] vendedor[es] fornece[m] o Commercial Invoice! Se "cair" na RFB, complica a vida do comprador!



    EDIT: Nas compras internacionais, paga-se IOF!



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #26
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    Amigos, obrigada pelas informações!

    Encontrei um anúncio no bomnegócio.com e o cara consegue os dois semi-eixos curtos externos da roda, o eixo comprido do lado direito e o eixo médio do lado esquerdo por mil. São peças usadas e segundo o vendedor, o eixo comprido onde encaixa na luva (que eu tenho) está desgastado. Ele sugeriu emendar no torno uma espiga de picape Willys e na minha luva emendar uma luva de Willys também, para fazer o encaixe, pois este eixo sempre gasta a espiga. Ele ainda diz ser uma prática comum.

    Acho possível e tenho um profissional que faz bons serviços de torno para os meus tratores.

    O que vocês acham?
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #27
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos, obrigada pelas informações!

    Encontrei um anúncio no bomnegócio.com e o cara consegue os dois semi-eixos curtos externos da roda, o eixo comprido do lado direito e o eixo médio do lado esquerdo por mil. São peças usadas e segundo o vendedor, o eixo comprido onde encaixa na luva (que eu tenho) está desgastado. Ele sugeriu emendar no torno uma espiga de picape Willys e na minha luva emendar uma luva de Willys também, para fazer o encaixe, pois este eixo sempre gasta a espiga. Ele ainda diz ser uma prática comum.

    Acho possível e tenho um profissional que faz bons serviços de torno para os meus tratores.

    O que vocês acham?
    è uma boa, aproveita e pede pro cara deixar a luva e a espiga com um curso bem longo, pois é por isso que a original estraga, a espiga fica bem pouco no interior da luva, a minha deixei com quase um palmo, fica bem firme, nao tem perigo de estraga pois nao ficou com jogo...
    F-1000 4x4 TDi

  • #28
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    O Tio Eddie fez isso com uma luva de toyota. Tem um amigo meu que fez na F1000 dele também, mas não sei de qual veículo ele colocou. Acho que foi do Jipe também.

    O bom é que se quebrar algo, irá quebrar nessa solda, funcionando como fusível.

    Quando mexi na suspensão dianteira da Femil, eu aproximei os braços oscilantes de forma que o estriado fique mais para dentro da luva conforme o Ramon falou.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    A minha tem este eixo adaptado, a minha pelo visto é luva e espiga de cardan, Edin a minha comprei feita pela maranho, e oque quebrou não foi a solda, foi a orelha da luva, bem feita não?? haiuahuiahuiahiauh, ai comprei outra luva dessa, melhor que tem engraxadeira!!!

    Foto: A luva atual que esta na Mclaren






    Foto: Eixo com ponteira de cardan, luva com estriado de cardan, conjunto tem bem mais curso e não esmerilha, luva com a orelha quebrada, cardan dianteiro e luva, atualmente trocados!!


  • #30
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Itens mais parrudos, né Zeca?




    []s
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  • #31
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Itens mais parrudos, né Zeca?




    []s

    Sim Waldir, o problema é as orelhas do sistema onde as cruzetas se encaixam, eles sofrem o maior esforço quando esterçado, por isso a recomendação de não esterçar muito quando estiver no modo 4x4, um conjunto de homocinéticas seria perfeito, porém não temos!!! Nos EUA, existe a opção, pode usar até 37", porém custa 2000 dólares!! Mais barato achar eixos de cromo, abraços.

  • #32
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Sim Waldir, o problema é as orelhas do sistema onde as cruzetas se encaixam, eles sofrem o maior esforço quando esterçado, por isso a recomendação de não esterçar muito quando estiver no modo 4x4, um conjunto de homocinéticas seria perfeito, porém não temos!!! Nos EUA, existe a opção, pode usar até 37", porém custa 2000 dólares!! Mais barato achar eixos de cromo, abraços.

    Tindi.



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  • #33
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    Gente, qual a bitola de chave torx para abrir a CT da efe? Preciso comprá-las.
    Obrigada!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #34
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    Alemão, a chave é a T50. É a mesma para soltar os cintos de segurança e caçamba. Eu tenho ela para a chave de cachimbo de 1/2. É mais forte que as "L".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos, obrigada pelas informações!

    Encontrei um anúncio no bomnegócio.com e o cara consegue os dois semi-eixos curtos externos da roda, o eixo comprido do lado direito e o eixo médio do lado esquerdo por mil. São peças usadas e segundo o vendedor, o eixo comprido onde encaixa na luva (que eu tenho) está desgastado. Ele sugeriu emendar no torno uma espiga de picape Willys e na minha luva emendar uma luva de Willys também, para fazer o encaixe, pois este eixo sempre gasta a espiga. Ele ainda diz ser uma prática comum.

    Acho possível e tenho um profissional que faz bons serviços de torno para os meus tratores.

    O que vocês acham?

    Pessoal, recebi uma foto do produto:

    Anexo 414267

    Acho que os dois de fora, são os conjuntos 16 e 17 da foto a seguir.

    Anexo 414268

    Mas e o do meio? Não consegui identificar sua posição. O conjunto 15 está preso no diferencial da Efe.

    E quanto ao número de estrias, é universal ou muda de acordo com o ano/modelo.

    Obrigada!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #36
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    Não dá para ver os anexos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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