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  • #37
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Pessoal, recebi uma foto do produto:

    Anexo 414267

    Acho que os dois de fora, são os conjuntos 16 e 17 da foto a seguir.

    Anexo 414268

    Mas e o do meio? Não consegui identificar sua posição. O conjunto 15 está preso no diferencial da Efe.

    E quanto ao número de estrias, é universal ou muda de acordo com o ano/modelo.

    Obrigada!
    __________________________

    Tentando de novo!

    Pessoal, recebi uma foto do produto:

    -dsc01136.jpg

    Acho que os dois de fora, são os conjuntos 16 e 17 da foto a seguir.

    -luva-estriada-semi-eixo-dianteiro-f1000-4x4-9298_mlb-f-4380740659_052013.jpg

    Mas e o do meio? Não consegui identificar sua posição. O conjunto 15 está preso no diferencial da Efe.

    E quanto ao número de estrias, é universal ou muda de acordo com o ano/modelo.

    Obrigada!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #38
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Os de cima e os de baixo são os 11 e 12 do diagrama.
    O do meio é o numero 10 do diagrama e parece estar bem desgastado na espiga, sendo esse o ponto fraco desse conjunto de semi eixos.

    []'s

  • #39
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    Bom para ser sincero nesta fotos tem dois eixos do lado do motorista (pode reparar, são iguais, o que vai preso no diferencial na ponta tem uma marca para colocar uma trava interna no final do estriado) e o eixo longo lado do passageiro, ou seja tem o conjunto 17 da foto e esta faltando o conjunto 15 (semi eixo passageiro que sai do dif. + a luva), abraços.

  • #40
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    Alemão, essa foto tem peças de mais.
    A mais de cima está completa com o cubo de roda, semi-eixo da roda, cruzeta e semi-eixo do lado esquerdo.
    A do meio está soldada com estriado não original, igual à do Tio Eddie e Zeca, porém tem que saber de qual veículo é para poder comprar a luva nova para substituir a que está pendurada no diferencial da tua F1000.
    A peça de baixo tem o semi-eixo curto da roda, cruzeta e um semi-eixo que foi soldado, porém é mais curto que deveria para ser direito. No caso, aproveitas o semi-eixo curto da roda para usar no lado direito e sobra esse semi-eixo que está soldado e parece estar fora de medida para a F1000.

    Com esse conjunto tu montas a tração dianteira da tua F1000, mas terás que comprar a luva que se acopla no estriado da ponta desse semi-eixo, acredito ser uma luva do Jipe.

    Qual é o valor do conjunto?
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #41
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    Alemão Lauri,

    Vc comentou que o conjunto 15 vc já tem certo?

    Sendo assim se vc comprar essas peças usadas (o preço está justo, mas acho que dá para melhorar) vai ficar sobrando uma peça numero 11.

    Qdo a emenda no semi é isso o usual visto a indisponibilidade dessa peça nova, a luva vc até acha, mas não compensa o preço.

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Qta gente respondendo a mesma coisa! rsss....

    []'s

  • #43
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    REalmente! Num curto espaço de tempo entre abrir o tópico e começar a responder, uma galera respondeu junto!
    Isso mostra que estamos todos ficando experts em F1000!!!
    Depois que a galera enjoar de F1000, sugiro escolhermos viaturas similares para mantermos o auxílio mútuo! kkkkk

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Qta gente respondendo a mesma coisa! rsss....

    []'s
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    __________________________

    Tentando de novo!

    Pessoal, recebi uma foto do produto:

    -dsc01136.jpg



    Obrigada!

    Pode utilizar o cubo com a barra curta, e utiliza a barra longa com a estria grossa, pois é mais facil de conseguir a luva para adaptar na parte que vai no diferencial, conseguir a luva original vai sair muito caro, e uma luva de estria grosso é bem mais em conta.
    F-1000 4x4 TDi

  • #45
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    Ta todo mundo tinindo, quando respondi num tinha o comentário do Rodrigo, kkkkkkkkkkkkkkk

  • #46
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos!



    Como disse, precisa de reparos, mas um ótimo negócio, sem dúvidas. Abaixo, algumas fotos da tração.

    Anexo 413120
    Presta atenção a hora que for desmontar os cubos pois tem rolamentos de agulha e retentor nessa parte, e se nao registrar pode se perder na hora de montar denovo.
    F-1000 4x4 TDi

  • #47
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    Question

    Amigos, vou usar assim:

    -imagem1.jpg

    A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.

    Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?

    Tem algum rolamento/bucha/pista de retentor que apoia estes semi-eixos?

    E pra desmontar o diferencial, tenho que tirar o eixo dianteiro fora?

    Obrigada!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

  • #48
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Alemão Lauri Ver Post
    Amigos, vou usar assim:

    -imagem1.jpg

    A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.

    Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?

    Tem algum rolamento/bucha/pista de retentor que apoia estes semi-eixos?

    E pra desmontar o diferencial, tenho que tirar o eixo dianteiro fora?

    Obrigada!
    Mas tem a possibilidade de o eixo de baixo dar certo na luva que ta no teu diferencial, mas provavelmente a luva vai estar com as estrias comida, ai tu pode comprar essa luva original ou usar a outra barra e encontrar uma luva que de certo na estria, ai torneia a peça e usa o flange q ta no diferencial, mas ta no jeito... e as rodas livre ja providenciou?
    F-1000 4x4 TDi

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