x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    Formigueiro/RS
    Agradecimentos: 0

Peças para tração F-1000 XL 98

Olá amigos!

A tempo acompanho os fóruns aqui do 4x4 Brasil, que por sinal, muito me ajudaram na hora de tomar a decisão de compra da minha F-1000 XL 4x4 turbo, 4.3 MWM, ano 98, tração Dana 44 std. Acho que fiz um bom negócio, já que a camionete, por precisar de reparos, estava com um preço bastante atrativo.

Ela precisa de pintura, pneus e protetor de caçamba novos e a correção de vários desgastes decorrentes do uso.

O que mais tem dado trabalho é a tração. O antigo proprietário teve problemas com a caixa de transferência durante uma viagem e acabou desmontando a mesma.

Resumo: a tração da camionete está sem a peça de alterna entre 4x4, reduzida e neutro, sem o motor de transferência, sem os semi-eixos dianteiros e sem as rodas livres.

São peças caras e difíceis de serem encontradas. Gostaria da ajuda dos amigos, como a indicação de fornecedores ou até mesmo usadas.

Tbém gostaria de saber se alguém já comprou no Ebay, já que os preços são muito atrativos. E no Uruguay ou Paraguai? Alguém indica alguma loja?

E se alguém tiver o manual para me enviar...

Agradeço muito!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alemão, em que cidade tu estás?
    A minha eu mecanizei toda a caixa de transferência. Peças para essa CT realmente é difícil de encontrar, mas achas algumas coisas no Mauro Garcia em Pelotas.
    Outra coisa, a peça que te referes de selecionar a posição dos garfos eu tenho, porém tem o sistema elétrico para ver se funciona. Eu sugiro mecanizar e nunca mais passar trabalho com falhas na tração dianteira.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    Formigueiro/RS
    Edintruder, estou em Formigueiro, na região central. Tbém penso em mecanizar a minha, pois não sei como está o restante do sistema de acionamento, já que tá desmontada. E pelos preços que vi no mercado livre, comprar o motor de acionamento e mais algumas peças vai custar quase o kit easy traction. É difícil de mecanizar?

Vou ligar pro Garcia amanhã. Vi o teu vídeo sobre a CT no Youtube, me ajudou muito! Obrigada!

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Boenas, as rodas livres vc pode e deve instalar as manuais, tem no Mercado Livre por uns 350 pila.

As peças da tração (semi Eixo Longo) vc pode usar um cano de parede grossa (6 a 8 mm) e diametro que encaixe a barra longa dentro ( pode tornear um pouco o eixo e encaixar uns 30 a 40 mm dentro do cano, e a luva da tração da f1000 antiga, aquela peça que vai dentro da rabeta da caixa, e a espiga dessa caixa tambem, em uma ponta do cano vc coloca o fange que pega na cruzeta ( da tração) e na outra extremidade usa a espiga da caixa... Pronto, vc ja tem o eixo longo, então vc vai precisar da parte que fica travada no diferencial, vc vai usar a luva da caixa, corta o flange dela e usa a da tração.

O outro lado normalmente nao estraga.

As cruzetas compra SKF, e enche degraxa azul, as originais estão mais de 300 cada, e as SKF são boas.

Troca o retentor da lado esquerdo, parece um funil, tem no ML por 100 pila.

Agora a caixa de tração é mais complicado um pouco, na minha nunca mexi, quer dizer só abri pra dar uma olhada, tem que ver com a gurizada que ja mexeu, mas coloca umas fotos ai pra ter uma idéia...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Minhas dicas, tira fotos do sistema inteiro para o povo daqui analisar certinho, oque compensa é comprar tudo dos Estados Unidos, sai mais barato e tem praticamente tudo, más você precisa ajudar-nos com maiores detalhes, eu mesmo tenho esses semi-eixos, nem revendo porque paguei caro e ninguém vai pagar oque paguei. Más te ajudamos a achar as peças na gringolandia!

Abraços

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Minhas dicas, tira fotos do sistema inteiro para o povo daqui analisar certinho, oque compensa é comprar tudo dos Estados Unidos, sai mais barato e tem praticamente tudo, más você precisa ajudar-nos com maiores detalhes, eu mesmo tenho esses semi-eixos, nem revendo porque paguei caro e ninguém vai pagar oque paguei. Más te ajudamos a achar as peças na gringolandia!

Abraços
    Estou querendo comprar uma F-1000 gasolina e coloca-la a Diesel e ainda tração 4x4, achar o sistema original pelo exposto esta muito dificil e caro, mas tem como adapatar o conjunto da F-250 4x4 ou da propria Ranger 3.0? Alguem sabe??

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Ôpa, acompanhando! Como sou leigo em mecânica, termos como: "espiga", "rabeta", luva", graxa "azul", "garfos" e tantos outros, somente com FOTOS e as explicações dos colegas que detêm experiência.

Então, o jeito é o amigo de Formigueiro, postar várias FOTOS. Rs.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, acompanhando! Como sou leigo em mecânica, termos como: "espiga", "rabeta", luva", graxa "azul", "garfos" e tantos outros, somente com FOTOS e as explicações dos colegas que detêm experiência.

Então, o jeito é o amigo de Formigueiro, postar várias FOTOS. Rs.

[]s
    Algumas fotos com os devidos nomes das peças...

-eg030a.jpg
    Aqui a ilustração de uma espiga, e da luva.

-flange.jpg

Este é o flange, que prende a cruzeta, esta peça pode ser fixada tanto na caixa de marchas como na extremidade do cardã.

-graxa-azul-1.jpg
    -graxa-azul-2.jpg
    Graxa azul, a base de sabão de litio, altamente resistente a elevada temperatura, indicada para rolamentos,
    a graxa CH tambem chamada Chassis é apenas para molas e embuchamentos, acima de 70-80° derrete, pra
    rolamento é melhor usa doce de abóbora que graxa CH.

-luva-tcase.jpg
    -luva-tcase1.jpg

Esta é a luva da caixa de transferencia, que faz o engate da reduzida e da simples.

-rabeta-cambio-clark-260-.jpg

Esta é a rabeta da caixa Clark 4 marchas, nao vai flange na sua extremidade, e sim uma luva
    acoplada na sua espiga, vedada por um retentor.

-cimg0825.jpg
    Este é o garfo, que faz o movimento de acoplar e desacoplar a luva, trocando marcha ou engatando a reduzida.

Uma breve explicação pra manter a gurizada informada!!
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Brigadão, Ramon! Agora, "clareou". Rs.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    Formigueiro/RS
    Amigos!

Não se assustem. Apresento-lhes a Milonga.

-imagem1.jpg-p1010691.jpg-p1010692.jpg

Como disse, precisa de reparos, mas um ótimo negócio, sem dúvidas. Abaixo, algumas fotos da tração.

-p1010684.jpg-p1010683.jpg-p1010681.jpg

Ou melhor, o que sobrou dela! Eixo da saída do diferencial, cruzeta e espiga do lado do carona e o resto, falta tudo!
    F-1000 XL 4x4 Turbo Diesel MWM X10 98

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    Formigueiro/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Alemão, em que cidade tu estás?
    A minha eu mecanizei toda a caixa de transferência. Peças para essa CT realmente é difícil de encontrar, mas achas algumas coisas no Mauro Garcia em Pelotas.
    Outra coisa, a peça que te referes de selecionar a posição dos garfos eu tenho, porém tem o sistema elétrico para ver se funciona. Eu sugiro mecanizar e nunca mais passar trabalho com falhas na tração dianteira.
    Liguei para o Mauro Garcia, atendimento ok, mas infelizmente, não tem as peças.
    Obrigada!

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    Formigueiro/RS
    Pessoal, fiz um orçamento e gostaria de saber se o o preço tá na média...

Semi-eixos - R$ 1100 x 2 = 2200
    Cruzetas - R$ 140 x 3 = 420
    Motor de transferência = R$ 1700
    Roda livres auto = R$ 1300

Total: R$ 5620. Caro? Barato?

Quanto custa para pôr acionamento mecânico?

xxxtripod, é fácil de comprar na gringolândia? Liguei pra Rimar Repuestos em Rivera (uma das maiores, UY) e eles não tem, disseram que só numa especializada Ford... Nas auto-peças usadas aqui da região tbém não tem... Acho que só por sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BFGOODRICH E PEÇAS PARA F-1000 (ótimo preço)
      Por opala66joao@hotmail.com no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/07/2011, 11:29
    2. Motor 4.9 e cambio de F-1000 em Tração Willys
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/06/2010, 19:27
    3. Vendo motor acionamento tração F-1000
      Por bruno_ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 28/01/2009, 20:56

Permissões de Postagem