Postado originalmente por
Kamikaze4x4
Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado