Powered by vBulletin

Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 08/06/2015, 12:24
    Matagato
    Citação:

    Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado

    Kamika de poa?

    Cara, toca os BL que resolve o problema sem criar outros. A instalação é simples. O lifit de suspensão precisa de várias correções. (compensar: bieletas, ângulos dos pivôs, barras axiais, ajuste do comprimento do amortecedor, ect). Muitos fazem pela metade, funciona, mas a manutenção da suspensão acaba se tornando rotineira.
  • 10/06/2015, 10:08
    hugocsl
    Eu tb iria de BL, assim vc preserva a suspensão, andar com a barra apertada no máximo não é legal.... fica duro de mais e fica no limite pra quebrar tudo, além disso as homocinéticas vão trabalhar fora da angulação adequada!

    []´s
  • 15/06/2015, 20:47
    Kamikaze4x4
    Opa Matagato e Hugocsl, valeu as dicas e já encomendei o Body lift da Performance Acessories, lift de 3 e mais calços de 2 polegadas, para os feixes traseiros, acho que dará certo, quando eu instalar mando fotos!
  • 17/09/2018, 21:55
    MARCELO MATOS ABREU
    tenho uma ranger 99 levantei ao maximo dos parafusos tem que fazer mais algo pra colocar pneus 33x12?
  • 18/09/2018, 10:58
    Rogerrm
    Já cabe, porém ao esterçar todo o volante manobrando o pneu pega um pouco, usei a minha assim um tempo, agora fiz body lift de 3", daí fica 100%
  • 19/09/2018, 01:13
    Francisco Casal
    Caber, cabe. Mas axo que fica estranho, pois passa um aspecto de arrebaixado, pois o pneu preenche muito a caixa de roda
  • 14/10/2018, 18:36
    felipe5600
    Rapazes, tenho uma ranger 2004, cabine dupla. Está com os pneus originais. Gostaria de botar uns 33 ou 35 12,5. Sou de Criciúma-SC. Pelo que li no fórum, terei de botar um body lift e depois os pneus, confere? Alguém tem alguma oficina especializada para me recomendar?
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy