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  • #1
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    Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

    Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

    O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

    Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

    Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

    Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

    O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

    Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

    Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.
    quando colocam esses calços na traseira, usam os grampos de algum veículo, tipo de um MB608?
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

    Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

    O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

    Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

    Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.
    Obrigado pela dica Edintruder mas estou um pouco preucupado pela perca de força pq esijo muito da minha Rangerzinha,.
    aparentemente os pneus estao meia vida estou esperando ele enviar mais fotos pra saber se fasso negocio ou nao,.
    esse trailer da foto é um KC 640 e tem a suspensao muito dura eu acho uma judiaçao o jeito que ele pula quando o asfalto ta esburacado, mas vendi ele para um amigo e peguei um Turiscar Imperial Residence que tem a suspençao bem melhor no mesmo sestema que vc esta fazendo tbm estou pensando de colocar um calso de uns 3 centimetros nele pra ficar mais alto se eu levantar a ranger.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #4
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    Duvida

    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Obrigado pela dica Edintruder mas estou um pouco preucupado pela perca de força pq esijo muito da minha Rangerzinha,.
    aparentemente os pneus estao meia vida estou esperando ele enviar mais fotos pra saber se fasso negocio ou nao,.
    esse trailer da foto é um KC 640 e tem a suspensao muito dura eu acho uma judiaçao o jeito que ele pula quando o asfalto ta esburacado, mas vendi ele para um amigo e peguei um Turiscar Imperial Residence que tem a suspençao bem melhor no mesmo sestema que vc esta fazendo tbm estou pensando de colocar um calso de uns 3 centimetros nele pra ficar mais alto se eu levantar a ranger.
    Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado
    Kamika de poa?

    Cara, toca os BL que resolve o problema sem criar outros. A instalação é simples. O lifit de suspensão precisa de várias correções. (compensar: bieletas, ângulos dos pivôs, barras axiais, ajuste do comprimento do amortecedor, ect). Muitos fazem pela metade, funciona, mas a manutenção da suspensão acaba se tornando rotineira.

  • #6
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    Isso.
    Tira um grampo e vai numa loja de peças de caminhão e pede grampos com pleo menos a altura do calço maiores.
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  • #7
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    Sério? Um imperial é o meu sonho de consumo. A ranger puxa ele legal ou pede muita marcha nas subidas?
    Eu fiz eixo de arraste pois para terrenos ruim ela trabalha bem melhor que suspensão de torção como essas. Porém ele será pior de estabilidade. Isso eu já imagino.
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sério? Um imperial é o meu sonho de consumo. A ranger puxa ele legal ou pede muita marcha nas subidas?
    Eu fiz eixo de arraste pois para terrenos ruim ela trabalha bem melhor que suspensão de torção como essas. Porém ele será pior de estabilidade. Isso eu já imagino.
    Sério estou com o Imperial a 3 meses ja fis duas viagens com ele quando busquei ele até achei mais leve que meu KC 640 mas é pq estava vasio dopois que enchi de tralha dentro dele ai vi onde esta o peso, mas a Ranger esta indo bem eu calculo que deve ter no maximo uns 300 kls mais que o Kc 640.
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  • #9
    mudando de assunto! tenho encontrado algumas Ranger 3.0 diesel mais barato que a minha, apesar dela ser bem mais forte pq tem tanta gente desfazendo assim delas? costuma dar muito problema? o motor nao é confiavel? tem um cara vendendo uma por 25 mil pq deu pani na parte eletrica e nao funciona,.
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  • #10
    Eu tb iria de BL, assim vc preserva a suspensão, andar com a barra apertada no máximo não é legal.... fica duro de mais e fica no limite pra quebrar tudo, além disso as homocinéticas vão trabalhar fora da angulação adequada!

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #11
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    Opa Matagato e Hugocsl, valeu as dicas e já encomendei o Body lift da Performance Acessories, lift de 3 e mais calços de 2 polegadas, para os feixes traseiros, acho que dará certo, quando eu instalar mando fotos!
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

  • #12
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    tenho uma ranger 99 levantei ao maximo dos parafusos tem que fazer mais algo pra colocar pneus 33x12?

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