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  • #13
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    Quando eu comprei minha Ranger, fiz o Body Lift pois tinhamos muitas suposições quanto à problemas na suspensão por trabalhar erguida. Conheço algumas Rangers que estão há 10 anos com as barras ajustadas no máximo e calços no eixo traseiro e até hoje nunca tiveram nenhum problema nas homocinéticas, pivôs ou amortecedores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando eu comprei minha Ranger, fiz o Body Lift pois tinhamos muitas suposições quanto à problemas na suspensão por trabalhar erguida. Conheço algumas Rangers que estão há 10 anos com as barras ajustadas no máximo e calços no eixo traseiro e até hoje nunca tiveram nenhum problema nas homocinéticas, pivôs ou amortecedores.
    É isso, levanta logo e seja feliz! Com 2" na suspensão da é sobra pros 33", só vai pegar um pouco na barra estabilizadora dentro da caixa de roda, nessa caso vc pode colocar um espaçador de rodas para evitar que o pneu roce na barra. Alargador de roda é outra peça que já usam a anos e nunca ouvi falar de problemas.

    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #15
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    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Anexo 393523Anexo 393524Anexo 393526Anexo 393528Anexo 393531Anexo 393533Anexo 393535

    Coloquei 35´´ e calços de 3,5´´ e tá andando tranquilo,tranquilo,já fui pra praia,dunas, enchorradas e já rodei 2.000km e a principio acho q vai longe.
    Aqui no RJ não passa na vistoria do DETRAN porque o pneu está muito para fora do pára-lamas. Teria que colocar fender.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #16
    Usuário Avatar de Raposo
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    Vai ter que aferir o velocímetro junto a um GPS para evitar as multas nos radares.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #17
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Anexo 393523Anexo 393524Anexo 393526Anexo 393528Anexo 393531Anexo 393533Anexo 393535

    Coloquei 35´´ e calços de 3,5´´ e tá andando tranquilo,tranquilo,já fui pra praia,dunas, enchorradas e já rodei 2.000km e a principio acho q vai longe.
    Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-04022013370.jpgRanger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-img_0389.jpg
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
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  • #18
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-04022013370.jpgRanger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-img_0389.jpg
    Quando você aumentou a regulagem você não fez a compensação com um alongador do amortecedor ?

  • #19
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    Agradeço a todos pelas dicas.

    Tenho mais uma duvida. Colocando o pneu 33 na roda original da ranger aro 15 tem algum problema?
    Não entendo muito dessas medidas de offset.
    Me ajudem, por favor!!!

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-04022013370.jpgRanger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-img_0389.jpg

    cara,eu sou o cara q puxo um banquinho,sento e observo,daí pego minhas ferramentas e começo,já coloquei compensação no amortecedor dianteiro pela parte de baixo,tirando os parafusos originais q vão presos na balança por ums maiores,ERRO.
    vc tem q fazer a compensação pela parte superior,porque na hora q o amortecedor fecha,a tendencia é ele forçar para fora em direção a roda,e com para fusos maiores o perigo é iminente,imagina estourar eesses parafuso e o amortecedor c enrrolar com roda,eixo,coifa,vai longe o preju.pela parte superior parece ser mais simples e seguro,vou fazer uma peça esse fim de semana e ai posto fotos,e lembrese,o ministério da saude adverte,tome cuidado com oq o Mosselin faz,e c persistirem os sintomas,não dá bola q é assim mesmo.

  • #21
    Usuário Avatar de mosselin
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    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-dscf2456.jpgRanger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-dscf2457.jpg
    Comforme prometido.

  • #22
    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-dscf2456.jpgRanger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-dscf2457.jpg
    Comforme prometido.
    Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!

  • #23
    Usuário Avatar de mosselin
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!
    Eu parei por aqui,a minha já tá alta o suficiente para mim,maiores investimentos só na f4000 4x4 com carroceria de lata tipo americana q vou deixar.

  • #24
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    cara,eu sou o cara q puxo um banquinho,sento e observo,daí pego minhas ferramentas e começo,já coloquei compensação no amortecedor dianteiro pela parte de baixo,tirando os parafusos originais q vão presos na balança por ums maiores,ERRO.
    vc tem q fazer a compensação pela parte superior,porque na hora q o amortecedor fecha,a tendencia é ele forçar para fora em direção a roda,e com para fusos maiores o perigo é iminente,imagina estourar eesses parafuso e o amortecedor c enrrolar com roda,eixo,coifa,vai longe o preju.pela parte superior parece ser mais simples e seguro,vou fazer uma peça esse fim de semana e ai posto fotos,e lembrese,o ministério da saude adverte,tome cuidado com oq o Mosselin faz,e c persistirem os sintomas,não dá bola q é assim mesmo.
    Pois é a minha idéia inicial, quando eu percebi que era o segundo amortecedor quebrado foi essa, a idéia era realmente fazer um alongador como esse de vcs na parte superior e não embaixo,Vcs fizeram na solda mesmo,pelo que to vendo usaram um "sem fim" e tipo uma luva né????? e como definiram o tamanho desse alongador?? ( vermelho)..
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