Powered by vBulletin

Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2013, 11:40
    Edintruder
    Quando eu comprei minha Ranger, fiz o Body Lift pois tinhamos muitas suposições quanto à problemas na suspensão por trabalhar erguida. Conheço algumas Rangers que estão há 10 anos com as barras ajustadas no máximo e calços no eixo traseiro e até hoje nunca tiveram nenhum problema nas homocinéticas, pivôs ou amortecedores.
  • 05/02/2013, 16:54
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando eu comprei minha Ranger, fiz o Body Lift pois tinhamos muitas suposições quanto à problemas na suspensão por trabalhar erguida. Conheço algumas Rangers que estão há 10 anos com as barras ajustadas no máximo e calços no eixo traseiro e até hoje nunca tiveram nenhum problema nas homocinéticas, pivôs ou amortecedores.

É isso, levanta logo e seja feliz! Com 2" na suspensão da é sobra pros 33", só vai pegar um pouco na barra estabilizadora dentro da caixa de roda, nessa caso vc pode colocar um espaçador de rodas para evitar que o pneu roce na barra. Alargador de roda é outra peça que já usam a anos e nunca ouvi falar de problemas.

Abs
  • 05/02/2013, 17:37
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Anexo 393523Anexo 393524Anexo 393526Anexo 393528Anexo 393531Anexo 393533Anexo 393535

Coloquei 35´´ e calços de 3,5´´ e tá andando tranquilo,tranquilo,já fui pra praia,dunas, enchorradas e já rodei 2.000km e a principio acho q vai longe.

Aqui no RJ não passa na vistoria do DETRAN porque o pneu está muito para fora do pára-lamas. Teria que colocar fender.
    Abs.
  • 05/02/2013, 17:39
    Raposo
    Vai ter que aferir o velocímetro junto a um GPS para evitar as multas nos radares.
    Abs.
  • 05/02/2013, 19:34
    Guto Machado
    2 Anexo(s)
    Citação:

Anexo 393523Anexo 393524Anexo 393526Anexo 393528Anexo 393531Anexo 393533Anexo 393535

Coloquei 35´´ e calços de 3,5´´ e tá andando tranquilo,tranquilo,já fui pra praia,dunas, enchorradas e já rodei 2.000km e a principio acho q vai longe.

Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

Anexo 393758Anexo 393760
  • 05/02/2013, 20:01
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

Anexo 393758Anexo 393760

Quando você aumentou a regulagem você não fez a compensação com um alongador do amortecedor ?
  • 05/02/2013, 21:10
    Ranger 3.0 4x4 Gab. Simpl
    Agradeço a todos pelas dicas.

Tenho mais uma duvida. Colocando o pneu 33 na roda original da ranger aro 15 tem algum problema?
    Não entendo muito dessas medidas de offset.
    Me ajudem, por favor!!!
  • 05/02/2013, 22:10
    mosselin
    Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post

Anexo 393758Anexo 393760

cara,eu sou o cara q puxo um banquinho,sento e observo,daí pego minhas ferramentas e começo,já coloquei compensação no amortecedor dianteiro pela parte de baixo,tirando os parafusos originais q vão presos na balança por ums maiores,ERRO.
    vc tem q fazer a compensação pela parte superior,porque na hora q o amortecedor fecha,a tendencia é ele forçar para fora em direção a roda,e com para fusos maiores o perigo é iminente,imagina estourar eesses parafuso e o amortecedor c enrrolar com roda,eixo,coifa,vai longe o preju.pela parte superior parece ser mais simples e seguro,vou fazer uma peça esse fim de semana e ai posto fotos,e lembrese,o ministério da saude adverte,tome cuidado com oq o Mosselin faz,e c persistirem os sintomas,não dá bola q é assim mesmo.
  • 06/02/2013, 22:56
    mosselin
    2 Anexo(s)
    Anexo 393912Anexo 393913
    Comforme prometido.
  • 06/02/2013, 22:59
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Anexo 393912Anexo 393913
    Comforme prometido.

Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!
  • 06/02/2013, 23:21
    mosselin
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!

Eu parei por aqui,a minha já tá alta o suficiente para mim,maiores investimentos só na f4000 4x4 com carroceria de lata tipo americana q vou deixar.
  • 07/02/2013, 13:04
    Guto Machado
    Citação:

cara,eu sou o cara q puxo um banquinho,sento e observo,daí pego minhas ferramentas e começo,já coloquei compensação no amortecedor dianteiro pela parte de baixo,tirando os parafusos originais q vão presos na balança por ums maiores,ERRO.
    vc tem q fazer a compensação pela parte superior,porque na hora q o amortecedor fecha,a tendencia é ele forçar para fora em direção a roda,e com para fusos maiores o perigo é iminente,imagina estourar eesses parafuso e o amortecedor c enrrolar com roda,eixo,coifa,vai longe o preju.pela parte superior parece ser mais simples e seguro,vou fazer uma peça esse fim de semana e ai posto fotos,e lembrese,o ministério da saude adverte,tome cuidado com oq o Mosselin faz,e c persistirem os sintomas,não dá bola q é assim mesmo.

Pois é a minha idéia inicial, quando eu percebi que era o segundo amortecedor quebrado foi essa, a idéia era realmente fazer um alongador como esse de vcs na parte superior e não embaixo,Vcs fizeram na solda mesmo,pelo que to vendo usaram um "sem fim" e tipo uma luva né????? e como definiram o tamanho desse alongador?? ( vermelho)..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:31.