x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal, como que ta o consumo da suas ranger flex? Acabamos de pegar uma aqui pra casa, no computador de bordo ta dando 5.8km/l no ciclo urbano, é isso mesmo?
    Abs

Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia Borjaoo...
    Cidade entre 6 e 7,5 dependendo do transito. Média de 6,8
    Na estrada nunca consegui mais que 9,5... Média de 9.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Pessoal, como que ta o consumo da suas ranger flex? Acabamos de pegar uma aqui pra casa, no computador de bordo ta dando 5.8km/l no ciclo urbano, é isso mesmo?
    Abs

Urbano 4,3 km/l etanol a R$ 1,90, a/c ligado. Estrada depende do pé, 120 km/h 6 km/l, também com ar.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Nova Ranger FLEX.-20141203_115541.jpgCheguei agora css, problema no chicote dessa peça, nem sei pra que serve essa parada, mais a pick up parou de oscila o Rpm, o mecânico me falou se o problema insiste, tem que tracar o chicote todo, mais a ford tem que autorizar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger FLEX.-20141203_115556.jpg   Nova Ranger FLEX.-20141203_115547.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Porto Feliz/SP

não compensa trocar o chicote

Citação Postado originalmente por FRANCO SENA Ver Post
    Nova Ranger FLEX.-20141203_115541.jpgCheguei agora css, problema no chicote dessa peça, nem sei pra que serve essa parada, mais a pick up parou de oscila o Rpm, o mecânico me falou se o problema insiste, tem que tracar o chicote todo, mais a ford tem que autorizar.
    a minha Ranger XLS Flex deu o mesmo problema, não compensa trocar o chicote na garantia vai zoar tudo, o chicote vem com esses terminais fracos mesma coisa, a solução para mim foi a seguinte:

esse terminal da foto comprei da marca TC chicotes, na minha além de esse terminal dar problema te um outro menor abaixo que também quebra o fio.
    os seguinte códigos dos terminais TC Chicotes TC 1153 chicote reparo injeção eletrônica, TC 102.1199 chicote p/ bico injetor.
    o próprio mecânico da CSS fez o serviço, ele emendou um fio por vez para não inverter e vem tipo um caninho de plástico que você derrete ele aonde foi emendado (não soldar, vai quebrar de novo). e fixar bem com cinta para vibrar junto com a vibração do motor.
    não deu mais problema já fazem mais de 10 mil km.
    agora se decidir trocar o chicote não aconselho pois eles montam ele com o conjunto motor ainda na linha de montagem, e que eu sei só esses dois que geralmente dão problema, vi algum relato de terminal de sonda lambda, mas acho que foi só um.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Franco Sena,

A minha também quebrou os conectores aí, os dois que ficam aí, a minha dava a "sindrome do carburador sujo", ficava falhando e bebia prácaraleo, 4,5 km/L na cidade de gasolina....
    Fizeram o reparo umas 4 vezes, tanto o de cima quanto o de baixo (tem dois conectores aí, próximos...), aí eu exigi que trocassem o chicote... Na terceira vez que reparou, durou bem, e ela ficou com consumo na casa do 5,8 - 6,0 km/L, mas ái deu problema de novo e aí exigi a troca, repararam e fiquei aguardando a chegada do chicote. Troquei o chicote e logo vendi, então não sei como ficou...

No meu caso, na primeira ocorrencia pedi a troca do chicote, mas os mecanicos da css mesmo me desaconselharam, falaram que até tentariam a troca, mas que o reparo seria mais efetivo. A minha, pelo que pude verificar, é a que mais deu esse mesmo problema... Acho que um reparo nos conectores deve ser mais efetivo, a minha bati o pé porque os fios eram quebradiços, pareciam ressecados... mas o chicote novo também, então, há a possibilidade de ocorrer o problema, mas informei bem o novo proprietário dela sobre o problema. Então, eu concordo com o Rogerpfz, o reparo parece ser melhor opção....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por DEBUAH Ver Post
    Bom dia amigo.
    Levei a minha na ccs eles não encontraram nenhuma falha no motor e seus componentes. Pediram para acompanhar o consumo ate ela chegar nos 20mil km. Vou ficar de olho. Na minha cidade gasolina aditivada esta R$3,24 o litro e o Diesel s10 R$2,94.
    Tenho dois amigos que possuem Frontier, ambos o modelo de 190cv. Uma 2013 que ele disse fazer 9,5km/l na cidade e 11,5km/l na estrada e outra 2014 que esta fazendo 10km/l cidade e 12km/l cidade. As duas manuais. Então nessa faixa compensaria pra min em virtude do quanto o carro anda semanalmente. Mas claro, dependeria de quanto perderia numa possível negociação, alem de seguro mais caro do diesel, manutenção e etc. O que não tem condições é a Ranger continuar fazendo menos de 5km/l na cidade. Abraço.
    Debuah,

a minha tinha consumo nessa faixa, mas depois descobriu-se que era problema no chicote. O primeiro sintoma era o consumo excessivo, depois ela começava a falhar um pouco, funcionamento irregular.... No scanner não aparecia nada, segundo os “consultores” da css, depois, por dica do pessoal daqui, pedi que olhassem o chicote e/ou sensores e a css achou o problema no chicote.
    Se você procurar os posts antigos, vai ver que a minha tinha as piores médias de consumo (nas faisa dos 4-4,5). Depois dos reparos do chicote, ela ficava com consumo na faixa do 6 km/L, com o pé beeeem leve, bem aceitável para as minhas condições. Foram feitos uns 4 ou 5 reparos, por fim troca parcial do chicote, aí acabei vendendo, então não sei se o problema retornou.
    Em posts antigos, tem algumas imagens dos conectores que quebram (olhando pela frente do carro, fica às esquerda, são 2 conectores, o de cima e de baixo, foto retirado no post #2215 do FRANCO SENA, logo abaixo desse tem outro conector que também dá problema). Poder ser, vale a pena dar uma olhada

Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Debuah,

a minha tinha consumo nessa faixa, mas depois descobriu-se que era problema no chicote. O primeiro sintoma era o consumo excessivo, depois ela começava a falhar um pouco, funcionamento irregular.... No scanner não aparecia nada, segundo os “consultores” da css, depois, por dica do pessoal daqui, pedi que olhassem o chicote e/ou sensores e a css achou o problema no chicote.
    Se você procurar os posts antigos, vai ver que a minha tinha as piores médias de consumo (nas faisa dos 4-4,5). Depois dos reparos do chicote, ela ficava com consumo na faixa do 6 km/L, com o pé beeeem leve, bem aceitável para as minhas condições. Foram feitos uns 4 ou 5 reparos, por fim troca parcial do chicote, aí acabei vendendo, então não sei se o problema retornou.
    Em posts antigos, tem algumas imagens dos conectores que quebram (olhando pela frente do carro, fica às esquerda, são 2 conectores, o de cima e de baixo, foto retirado no post #2215 do FRANCO SENA, logo abaixo desse tem outro conector que também dá problema). Poder ser, vale a pena dar uma olhada
    Obrigado Franco Sena, vou ligar para o mecânico da Ford que é amigo e passar o problema para ele e agendar uma nova ida lá. A minha também aconteceu umas 3 vezes de o motor ficar oscilando, como se quisesse apagar, o ponteiro do RPM subindo e descendo. Se for isso que a sua apresentava talvez seja o mesmo problema. Depois posto os resultados. Abraço.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por DEBUAH Ver Post
    Obrigado Franco Sena, vou ligar para o mecânico da Ford que é amigo e passar o problema para ele e agendar uma nova ida lá. A minha também aconteceu umas 3 vezes de o motor ficar oscilando, como se quisesse apagar, o ponteiro do RPM subindo e descendo. Se for isso que a sua apresentava talvez seja o mesmo problema. Depois posto os resultados. Abraço.
    Debuah,

Isso, primeiro consumo excessivo, depois marcha lenta oscilando, depois ela começava a falhar (tipo o que se chamava "sindrome do carburador sujo"). Chegou a acender os "engine check". No inicio, o primeiro reparo foi feito no conector superior, ficou um tempo sem dar problemas, depois deu problemas de novo.
    Numa das primeiras vezes que levei, antes dos reparos nos conectores, o mecanico alegou que teve que baixar uma atualização da injeção porque tinha resetado tudo, que estava em modo de segurança, mas não tinha detectado a causa do reset. Depois foram feitos os reparos nos conectores.

Por fim, aquela luz de defeito no motor (engrenagem em volta do motor) piscou e o motor apagou, numa via de muito transito, por sorte tive presença de espirito e desliguei a chave e liguei de novo, rapidamente, e o motor voltou a funcionar PERFEITAMENTE, consumo no CB na faixa dos 6,5-7, funcionamento totalmente liso do motor, mas pela falha e por questão de confiabilidade e segurança, mandei para css e mandei trocar o chicote, em garantia.
    Rodei um tempo com chicote trocado e não deu mais problemas, mas depois vendi o carro, aí acabou que não sei se o problema por fim se resolveu...
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Galera, negocio de ocasião acabei entregando o audizão e olha ai o que chegou... Essa eu nao vendo "nem que me paguem" kkk, abraçao ai !

Nova Ranger FLEX.-10608445_890885924255290_1913219810189567367_o.jpgNova Ranger FLEX.-10644356_890885970921952_1933938571614945028_o.jpgNova Ranger FLEX.-10386381_890886064255276_6646609526563828849_n.jpg

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Galera, negocio de ocasião acabei entregando o audizão e olha ai o que chegou... Essa eu nao vendo "nem que me paguem" kkk, abraçao ai !

Nova Ranger FLEX.-10608445_890885924255290_1913219810189567367_o.jpgNova Ranger FLEX.-10644356_890885970921952_1933938571614945028_o.jpgNova Ranger FLEX.-10386381_890886064255276_6646609526563828849_n.jpg
    Pô, isso que vc tinha enjoado de picape... rs Parabéns!!! Boa sorte! Meu sonho de consumo. Só não cabe na garagem de casa (e no bolso sem arrebentar a previdência privada).
    Leonardo

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Pô, isso que vc tinha enjoado de picape... rs Parabéns!!! Boa sorte! Meu sonho de consumo. Só não cabe na garagem de casa (e no bolso sem arrebentar a previdência privada).

Valeu cara... Na verdade eu só sentia falta de motor em baixo giro mesmo... o que nao sinto mais haha...

Abraçao!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem