x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Vera Cruz/RS
    Agradecimentos: 0

Boa noite Senhores
    Sou novo no fórum e, acompanhando as postagens, gostaria de opiniões dos mais experientes, pois estou querendo comprar uma Ranger 0km cabine simples, e preciso me decidir. Preciso do veiculo para trabalho, por isso, os mais de 1400 kg de carga me fazem pensar ser melhor que a S 10, já que a Hilux é bem mais cara. Ainda não decidi entre XL 2.2 diesel (78 mil no CNPJ) e Sport 2.5 flex (63 mil sem desconto, tiro no pé da Ford), pois tenho as seguintes dúvidas:
    -Pretendo comprar por CNPJ, mas a flex não tem desconto, e a XL é mais simples (e mais em conta pelo desconto de 14%, se o consumo valer a pena). Aliás, alguém sabe me dizer qual anda melhor? 2.2 diesel ou 2.5 flex?
    -O consumo da flex com gasolina, (porque o preço do etanol aqui no sul é proibitivo) e diesel (km/l) é quanto? Tem que ser bom no diesel, pois a diferença de 15 mil reais demoraria a sair, já que não rodo muito.
    -O acabamento interior da XL é como o da Sport? Ou da XLS? Ainda faltariam as rodas de liga, os vidros elétricos e o que mais que vem de série na Sport? Aqui não tem XL. só encomendando, por isso não vi nem andei com uma pra saber.
    -Manutenção cara? Facilidade pra achar peças?
    -Penso também no baixo valor de revenda da flex, pelo consumo. Acho que a diesel é mais fácil de vender depois de alguns anos, pelo uso pra trabalho. Como será a desvalorização?
    -E a Hilux CS, 20 mil a mais que a Ranger 2.2, vale a pena?
    Obrigado a todos pela atenção desde já.
    Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por Leandro LB Ver Post
    Boa noite Senhores
    Sou novo no fórum e, acompanhando as postagens, gostaria de opiniões dos mais experientes, pois estou querendo comprar uma Ranger 0km cabine simples, e preciso me decidir. Preciso do veiculo para trabalho, por isso, os mais de 1400 kg de carga me fazem pensar ser melhor que a S 10, já que a Hilux é bem mais cara. Ainda não decidi entre XL 2.2 diesel (78 mil no CNPJ) e Sport 2.5 flex (63 mil sem desconto, tiro no pé da Ford), pois tenho as seguintes dúvidas:
    -Pretendo comprar por CNPJ, mas a flex não tem desconto, e a XL é mais simples (e mais em conta pelo desconto de 14%, se o consumo valer a pena). Aliás, alguém sabe me dizer qual anda melhor? 2.2 diesel ou 2.5 flex?
    -O consumo da flex com gasolina, (porque o preço do etanol aqui no sul é proibitivo) e diesel (km/l) é quanto? Tem que ser bom no diesel, pois a diferença de 15 mil reais demoraria a sair, já que não rodo muito.
    -O acabamento interior da XL é como o da Sport? Ou da XLS? Ainda faltariam as rodas de liga, os vidros elétricos e o que mais que vem de série na Sport? Aqui não tem XL. só encomendando, por isso não vi nem andei com uma pra saber.
    -Manutenção cara? Facilidade pra achar peças?
    -Penso também no baixo valor de revenda da flex, pelo consumo. Acho que a diesel é mais fácil de vender depois de alguns anos, pelo uso pra trabalho. Como será a desvalorização?
    -E a Hilux CS, 20 mil a mais que a Ranger 2.2, vale a pena?
    Obrigado a todos pela atenção desde já.
    Grande abraço.
    Leandro, se você der uma lida nas mensagens anteriores desse mesmo post aqui, vai encontrar as médias de Km/L do pessoal, basta dar uma busca. Na flex tem gente conseguindo 6, 7km/l após "amaciar", depois das primeiras revisões de 10, 20mil km, mas tem gente parada nos 5km/l. Sempre dependendo muito da pisada. Pelo que li, economiza bastante por volta dos 90 km/h. Dá uma busca pela diesel para comparar.

Eu estou para pegar uma flex e já pesquisei as mesmas coisas que você questionou. Nos meus cálculos, pelo que andei lendo no fórum e nos testes (notícias automotivas / vrum / topspeed, etc.), é preciso rodar mais de 60mil km no diesel para só então começar a tirar a diferença no preço da diesel para a flex. Juntando-se a isso o preço do IPVA e Seguro bem mais caros, no meu caso, pelo menos, vale mais a pena a flex. Acho que se você roda menos do que 50mil km por ano, não deve valer. A não ser que você pretenda passar muito tempo com a picape, coisa perto dos 10 anos. Aí sim, devido à valorização do diesel no usado, que segura muito mais do que a flex, é algo para se pensar. No entanto, novamente, deve entrar na conta a manutenção preventiva do diesel que é mais caro e a desvalorização da Ranger, mesmo diesel, é maior do que a das concorrentes ( a da Hilux é a que mais segura nas minhas pesquisas de intenção de compra).

Quanto ao acabamento da ranger sport, é mais simples, sim. Busca no youtube o teste do Vrum (foi da semana passada, acho. Ou da semana anterior), você pode comparar. Mas o espaço da caçamba é maior. Acho que aí é que deve pesar na sua decisão. Se o tamanho da caçamba fizer diferença e você não ligar para os opcionais, pega a sport.

Quanto à Hilux, cara... sob risco de levar pedrada, na minha opinião de bosta (ehhhehe), porque nunca tive uma, é toyota, é confiável na manutenção, o pós-venda é elogiado, mas sinceramente, eu não entendo o que há de tanta adoração pelo carro no Brasil. Em algumas regiões, como a minha (Recife/NE em geral), chega a ser... curioso. O preço da Hilux é brincadeira para o que o carro oferece. Não sei se mudou, mas até tempo atrás era tambor (parece que só não na top), não tinha controle de estabilidade de série, não tem assistente de descida/rampa, o diferencial e a suspensão fazem pular para cacete e, se for na diesel, o carro treme muito com o motor. Andar, já andei nas duas (flex e diesel) e a Ranger dá um banho de conforto. Aliás, na Ranger Flex, é como andar num SUV de tão macio. A diesel nem tanto, mas ainda é mais macia do que a Hilux. Além disso, ela tem praticamente a mesma cara há mais de década, um verdadeiro descaso da Toyota. Isto porque não é modelo global como a nova ranger e o mercado que abastece... bem, a verdade é que a Toyota tá c@gando pro Brasil, o que é uma pena, dado o quanto a negada ama a marca hhehehe

Mas ainda é uma ótima compra. É melhor carro, mecanicamente, na minha opinião, do que a Ranger. Tenho um japonês atualmente (Nissan) e te digo, é outro mundo. A Ford forde no pós-venda também, mata a galera da unha de raiva em algumas cidades. Mas A Hilux ainda assim não é a minha opção pelos motivos que mencionei aí em cima: caro pro que oferece, não pretendo ficar mais do que cinco anos com a minha opção, o modelo está cansado demais, apesar de bonito, e o preço das revisões são altas. Além disso, meu uso será mais urbano, pegando BR para litoral nos finais de semana com alguns pedaços de estrada com lama e chuva alagando a cidade (o Recife não pode nem sentir cheiro de chuva). Nada que justifique a necessidade da "confiança" da Toyota. Como não sei exatamente o tipo de estrada que você vai pegar, pensa bem.

Espero ter ajudado! Abraços e bem-vindo ao fórum!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Veja que fiz meus calculos bem generosos pro lado da diesel (10 por litro de MÉDIA) e bem ruins pra gasolina (6 de media, quando minha media geral está em 7.4), e utilizando valores de combustivel atuais aqui da região. Nao considerei mais nada alem do combustivel (seguro, depreciação, ipva e afins)...

1500km - Mes, 3.00,00 (Gasolina) x 06Km/L (media geral) = R$ 750,00 (1.500/06x3)
    1500km - Mes, 2.75,00 (Dies.s10) x 10km/L (media geral) = R$ 412,00 (1.500/10x.2.75)

Diferença por mes: R$ 338,00

Ranger Flex XLT (Ago/2013) : R$ 80.000,00
    Ranger Dies XLT (Ago/2013) : R$ 122.000,00

Diferença: 42.000,00

42.000 / 338,00 (Diferença mensal) : 124 meses (10 anos) pra empatar os valores gastos com a compra.

Isso, baseado no que EU ando e no MEU consumo.

Fazendo contas, nem que a ranger diesel fizesse 20km/l valeria a pena pra mim. (PRA MIM).

Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Veja que fiz meus calculos bem generosos pro lado da diesel (10 por litro de MÉDIA) e bem ruins pra gasolina (6 de media, quando minha media geral está em 7.4), e utilizando valores de combustivel atuais aqui da região. Nao considerei mais nada alem do combustivel (seguro, depreciação, ipva e afins)...

1500km - Mes, 3.00,00 (Gasolina) x 06Km/L (media geral) = R$ 750,00 (1.500/06x3)
    1500km - Mes, 2.75,00 (Dies.s10) x 10km/L (media geral) = R$ 412,00 (1.500/10x.2.75)

Diferença por mes: R$ 338,00

Ranger Flex XLT (Ago/2013) : R$ 80.000,00
    Ranger Dies XLT (Ago/2013) : R$ 122.000,00

Diferença: 42.000,00

42.000 / 338,00 (Diferença mensal) : 124 meses (10 anos) pra empatar os valores gastos com a compra.

Isso, baseado no que EU ando e no MEU consumo.

Fazendo contas, nem que a ranger diesel fizesse 20km/l valeria a pena pra mim. (PRA MIM).
    Só tem um erro ai, porque na hora da venda a diesel valeria uns 30 mil a mais que a flex. Então vamos colocar só R$12.000/338 = 35 meses

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Analizando mais a fundo:

Minha pickup: (Ano 13, modelo 14, com 8 meses de uso)

Mês de referência: Maio de 2014
    Preço em agosto de 2013: 77.500,00
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD Flex
    Ano Modelo: 2014 Gasolina
    Preço médio: R$ 75.020,00

Mesma versão a diesel:
    Preço em Agosto de 2013: 122.000,00

Mês de referência: Maio de 2014
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: 2014 Diesel
    Preço médio: R$ 109.325,00
    Data da consulta: terça-feira, 06 de maio de 2014 12:30

No mesmo prazo em que eu perdi R$ 2.480,00, o dono de uma XLT Diesel perdeu 12.675,00...

CLARO que a liquidez da diesel é maior, mas a grosso modo, as perdas não são tao grandes assim. Basta analizar

Normalmente as garagens aqui dão na troca entre 20 e 40% da fipe (me ofereceran exatamente isso na troca por uma nissan frontier top a um mes). Supondo que paguem a FIPE numa xlt diesel, entao, 109.325,00 (numa eventual troca). As perdas do cidadão foran entao de 12.675,00.

E supondo que me paguem 20% ABAIXO da fipe na minha flex, numa eventual troca, entao: 75.020,00 X 20%: +- 60.000,00

Minha perda atual foi de 17.700,00, tendo perdido 20% da fipe na hora do negocio. A versão a diesel , mesmo nao perdendo um unico centavo na avaliaçao da revenda/garagem, ainda assim, teve desvalorização geral de 12.675,00...

Outra possibilidade: caso seja oferecido os tais 20% abaixo da fipe na Diesel , entao a Diesel ficaria em 87.460, tornando os valores de desvalorização proximos de R$ 34.000,00, quase o dobro das perdas com a flex. (Ja é sabido que , carro mais caro, maior desvalorização)...

Como eu sei que garagem/revenda alguma paga valor de fipe, ou seja, é sempre abaixo, independente de ser diesel ou gasolina, esses valores podem variar pra baixo ou pra cima. Lembro que são valores variáveis, empiricos, apenas pra se tomar como base. Alem disso, a opinião é de um consumidor comum, que NAO PRECISA de 4x4 e nem de muita capacidade de carga.

No meu caso, que pude comprar a minha a vista e teria de financiar 42.000 se fosse comprar a mesma versão identica, manual, apenas com motor a diesel e 4x4 (que eu nunca precisei ate hoje apesar de pegar bastante barro), prefiro botar a diferença em combustivel e andar pra cacete. Em 3 anos, troco por outra nova e deu.

Não to querendo criar polêmica, só to mostrando as contas que me fizeran optar por uma pickup flex. Nao preciso de 4x4, apenas levar tralhas e uma moto de motocross, pra minha xácara que tem cerca de 10KM de estrada ruim, de chao e barro, mas que nunca pediu tração nas 4.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Vera Cruz/RS
    Boa noite
    Obrigado pelos esclarecimentos ofudomyou...tirou quase todas as minhas dúvidas. Apenas o valor de revenda (que o joester e o neto comentam) me fazem ter uma pequena dúvida em não optar pela flex, pois costumo ficar com o carro por um tempo razoável (7,8 anos). Muito obrigado a todos.
    Abraço
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Desvalorização violenta é nos primeiros 3 anos. Acima disso vc dilui a perda "usando"... entao, se vais ficar mais do que 3 anos, nao pensa muito nisso, vai no que tu gostar mais.

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Vera Cruz/RS
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Desvalorização violenta é nos primeiros 3 anos. Acima disso vc dilui a perda "usando"... entao, se vais ficar mais do que 3 anos, nao pensa muito nisso, vai no que tu gostar mais.
    Pois é joester, talvez desvalorize bastante no início por causa do modelo, que muda em 12/13. O único problema seria, no meu caso, a revenda da cabine simples flex, não pela desvalorização, pois isso a diesel também tem, mas por achar alguém que compre, já que seria apenas para trabalho. A cabine dupla serviria pra família também, e seria mais fácil recolocá-la na hora da revenda, na minha opinião. Por curiosidade, tu estas fazendo média com gasolina de quanto agora?
    Obrigado pela sua opinião.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Leandro LB Ver Post
    Pois é joester, talvez desvalorize bastante no início por causa do modelo, que muda em 12/13. O único problema seria, no meu caso, a revenda da cabine simples flex, não pela desvalorização, pois isso a diesel também tem, mas por achar alguém que compre, já que seria apenas para trabalho. A cabine dupla serviria pra família também, e seria mais fácil recolocá-la na hora da revenda, na minha opinião. Por curiosidade, tu estas fazendo média com gasolina de quanto agora?
    Obrigado pela sua opinião.
    Minha media em cidade (no ultimo mes nao viagei) , está em 7.4 km/l na Shell V-power (AC Ligado 100% do tempo). Pego caminhos sem tranqueira entao o transito flui bastante. Andando sempre de boa, acompanhando o fluxo (sem loucuragem)...

Quando pego a estrada (geralmente viagem de 300km sem muita subida e descida), entre 90 e 100km/h , faço 9.5km/l cravado sempre, com AC ligado. (como viajo pouco, quando vou, vou pra passear e curtir, sem enlouquecer). Pra piorar, o trecho que eu pego tem 12 ou 13 pardais em menos de 200km, todos de 80km/h...

Calibragem 37/37 libras (frente-traz), ando 90% do tempo sozinho.

To plenamente satisfeito com essa pickup, o prazer que ela ta me dando vale cada centavo

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Boa tarde.
    Tambem estou muito satisfeito com a minha New Ranger.

Alem de todos beneficios citados acima, preço, conforto, etc.... acrescente mais alguns: sem registro de problemas relacionados a combustivel vs "bicos" (consulte o topico da ranger diesel e leia a respeito) e desempenho muito bom (anda mais que todas as flex do mercado e tambem das diesel (exceto da NR Diesel onde tem empate tecnico de fração de segundo no 0 a 100).

Em mercados onde picapes são muito mais utilizadas do que o nosso emergente Brasil , exemplo EUA, picapes diesel são uma minoria no mix dos fabricantes. No Brasil isto existe por uma simples razão: diesel aqui é subsidiado por todos nós e o seu preço é irreal no mercado!

Ainda mais, andei lendo sobre o novo motor ecoboost da F-150 , o 2.7 V6: leia mais aqui: Engine of the Month - Ford 2.7-Liter Twin Turbo EcoBoost V-6 - Popular Mechanics

Aqui um video:

Seria perfeito pra Ranger!

Abçs
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Vera Cruz/RS
    Então tá gauchada...
    Placar flex 9 x 1 diesel (no meu caso, claro). Vou esperar mais um tempo ainda, pois acho que vem uma bruta recessão na economia por aí. Os carros tendem a baixar mais ainda, por falta de vendas. Vai que vem algum desconto de IPI ou para CNPJ... Enquanto isso, vou me virando, sem stress, com minha Kombi....
    Obrigado a todos, gaúchos ou não, por auxiliar na minha decisão.
    Cordiais saudações!

Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Só tem um erro ai, porque na hora da venda a diesel valeria uns 30 mil a mais que a flex. Então vamos colocar só R$12.000/338 = 35 meses
    Somente para completar, podemos considerar que existe uma diferença consideravel do valor do IPVA e Seguro da flex e da diesel. Se considerarmos que a diferença por ano for de R$ 2.500,00 a mais para a diesel as conta ficam: 2500/12= 208 (por mes). Se consideramos os valores do Joester R$ 338,00-208,00=129,00. Ultilizando o valor do A.Neto R$ 12.000,00/129= 93 meses = 7,7 anos. A diesel tem muitas vantagens (torque maior, vida util do motor, etc...), porem para meu uso a flex é mais indicada. Eu estou muito satisfeito com ela.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem