x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Cara, isso que na XLS tem deslizamento limitado. Agora, na XLT e afins, se vc desliga o ESP, ela fica totalmente solta na traseira...

Grama molhada, espaço e tempo = Alegria!
    Uai, joester, se não tiver diferencial "blocado" ou pelo menos parcial ela não "drifta", só fica patinando pneu, hehehehe.
    Power slide e "donuts" também não fica "bonito".....
    Mas donuts eu não tive coragem de fazer não, a retardice ainda não chegou nesse nível.... Ou seja nada de ficar dando zerinho!!!!!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Resolvi voltar para o etanol para testar novamente o consumo, final de semana tava com o tanque praticamente vazio e coloquei R$ 30,00 de etanol e hoje completei, sai para viajar e no trecho ida e volta por volta de 200km sendo 90% estrada consegui média 6,2 km/l, lembrando que já estou com quase 18000 km rodados. Quando ela era zero no etanol minha média cidade / estrada ficava em 5,4 km/l. Vamos ver como vai durante a semana.
    Px628,
    até agora de manhã, o CB está marcando 4,1 km/L de gasolina. No alcool, tanque anterior, fechou 3,3 km/L, teoricamente compensaria eu utilizar alcool a R$ 2,27 que gasolina a R$ 3,17.
    Aliás, todos os carros flex que tivemos em casa, a relação de autonomia alcool/gasolina, seja cidade ou estrada, sempre fechou acima de 0,73 (fox 1.0 na estrada, de boa), chegando a 0,8 alguma coisa na cidade (focus zetec rocam, pisando)

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Uai, joester, se não tiver diferencial "blocado" ou pelo menos parcial ela não "drifta", só fica patinando pneu, hehehehe.
    Mas donuts eu não tive coragem de fazer não, a retardice ainda não chegou nesse nível.... Ou seja nada de ficar dando zerinho!!!!!

Quando a css negou a troca do par de amortecedor (traseiro esquerdo vazando), toquei o zaralho na terra, com direito a bater a cabeça (com cinto) no para sol em decolagem em valetas. A brincadeira foi tamanha que no 1o dia útil foi só retornar a css para mostrar o direito traseiro também vazando e reclamar a troca do par.

Lembrando que eu estava dentro de um terreno aberto, onde será construída a nova rodoviária de Bertioga - obra abandonada, elefante branco, começou e parou - sem qualquer pedestre, carro, animal, por perto que pudesse ser atingido.

Só não dei "zero" por receio de desalinhar a direção e ferrar a transmissão, mas foram várias derrapadas e saídas de traseira na areia, exatamente o que eu fazia em 1990 numa C-10 6 cc cabine dupla na fazenda.

Aproveitando, hoje, após 6 protocolos e diversas ligações desde fevereiro, a css ligou informando que o acabamento lateral do banco do motorista (plástico vagabundo que cobre o vão entre a lateral do banco e o assoalho) chegou p/ troca em garantia.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Px628,
    até agora de manhã, o CB está marcando 4,1 km/L de gasolina. No alcool, tanque anterior, fechou 3,3 km/L, teoricamente compensaria eu utilizar alcool a R$ 2,27 que gasolina a R$ 3,17.
    Aliás, todos os carros flex que tivemos em casa, a relação de autonomia alcool/gasolina, seja cidade ou estrada, sempre fechou acima de 0,73 (fox 1.0 na estrada, de boa), chegando a 0,8 alguma coisa na cidade (focus zetec rocam, pisando)

Não é possível, ou a gasolina é muito, muito ruim ou tem problema na sonda, chicote. Sua média de gasolina é inferior a minha pior no etanol (4,3 km/l).

Rodando no urbano, a média na gasolina vem caindo, de 7,9 km/l vindo da estrada, já está em 7,4 km/l.
    Leonardo

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS

Sim sim, mas no meu caso é com o freio de mao hueahueah... embala, puxa o freio, quando ela começa a dar o cavalo de pau é pé no buxo... Só consigo fazer algo decente com o ESP desligado, ai fica bonito
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agora, pela pouca experiencia que tive com pickups, foi a unica que consegui fazer isso , mesmo na grama, com total confiança...

Se fosse uma outra qualquer, acho que ja estaria na oficina desentortando colunas.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Mudando de assunto, tava eu acompanhando o topico das NR a diesel, confesso que andava bem inclinado a pegar uma. MAS, depois da ultima experiencia super agradavel com a minha, e a praticamente nulidade de problemas, exceto bobagens, acho que vou é ficar na flex. Tem alguns problemas que estão bem repetitivos na NR diesel, pelo que eu tenho acompanhado... N sei não, sinceramente, até o presente momento, confiança ZERO nesse motor puma.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Quando a css negou a troca do par de amortecedor (traseiro esquerdo vazando), toquei o zaralho na terra, com direito a bater a cabeça (com cinto) no para sol em decolagem em valetas. A brincadeira foi tamanha que no 1o dia útil foi só retornar a css para mostrar o direito traseiro também vazando e reclamar a troca do par.

Lembrando que eu estava dentro de um terreno aberto, onde será construída a nova rodoviária de Bertioga - obra abandonada, elefante branco, começou e parou - sem qualquer pedestre, carro, animal, por perto que pudesse ser atingido.

Só não dei "zero" por receio de desalinhar a direção e ferrar a transmissão, mas foram várias derrapadas e saídas de traseira na areia, exatamente o que eu fazia em 1990 numa C-10 6 cc cabine dupla na fazenda.

Aproveitando, hoje, após 6 protocolos e diversas ligações desde fevereiro, a css ligou informando que o acabamento lateral do banco do motorista (plástico vagabundo que cobre o vão entre a lateral do banco e o assoalho) chegou p/ troca em garantia.
    Claro, claro, como eu mesmo faço, deve ter sido uma coisa totalmente responsável e controlada... e, uai, Leonardo, nada de dar o zero então? Huwáhuwáhuwá!!
    Bom, esse negócio de dar zerinho tô foraço!!!kkkkkkk

Cara, combustível sempre foi minha primeira suspeita, mas abastecemos a Ecosport 2.0 FLEX AUTOMÁTICA da minha esposa no mesmo posto e faz 6,7 km/L cb (6,3-6,5 bomba) e ela não falha e funciona redondinha.
    Considerando que um focus (1.6 sigma flex) que eu tinha bebia um pouco mais que a eco, mesmo assim a ranger devia estar na casa dos 5 – 5,5, é tá ruim com 4,0....
    Vou ter que dar um jeito de adiantar a 3ª revisão mesmo... Mesmo porque a luz de mau funcionamento acabou de acender de novo, depois do sábado estava apagada e com o motor funcionando redondinho. Mas o funcionamento está redondo, só acendeu a luz dessa vez, não deu para parar e mexer no chicote para ver se muda alguma coisa.
    Minhas suspeitas agora estão fortes no chicote e sensores....
    É, em vez de eu tentar adivinhar o que é, vou levar para a css para eles TENTAREM ADIVINHAR o que é....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Mudando de assunto, tava eu acompanhando o topico das NR a diesel, confesso que andava bem inclinado a pegar uma. MAS, depois da ultima experiencia super agradavel com a minha, e a praticamente nulidade de problemas, exceto bobagens, acho que vou é ficar na flex. Tem alguns problemas que estão bem repetitivos na NR diesel, pelo que eu tenho acompanhado... N sei não, sinceramente, até o presente momento, confiança ZERO nesse motor puma.
    Sinceramente, joester, achava que o puma seria mais confiável que o duratorq.... mesmo porque essa mecanica (puma 2.2 e caixa de transmissão Getrac MT82) equipa o transit, então achei que o conjunto estaria mais "validado" que o duratorq...

De qualquer forma, se eu pudesse, teria uma diesel, mas para meu uso, funcionando por periodos/distância curtas, um ciclo otto seria mais recomendável e provavelmente mais duradouro. O problema é o preço, muito mais caro, e seguro mais caro. Manutenção, ridiculamente, é igual (????????????? = pela ford, tabela de revisões), a suposta maior durabilidade do motor a diesel pode não ser muito verdadeira, principalmente para certas condições de uso.
    Usado, na região que eu moro, não compraria nunquinha uma diesel dessas novas, vai que dá uma pau no cr desse trem, f*de#.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Sinceramente, joester, achava que o puma seria mais confiável que o duratorq.... mesmo porque essa mecanica (puma 2.2 e caixa de transmissão Getrac MT82) equipa o transit, então achei que o conjunto estaria mais "validado" que o duratorq...

De qualquer forma, se eu pudesse, teria uma diesel, mas para meu uso, funcionando por periodos/distância curtas, um ciclo otto seria mais recomendável e provavelmente mais duradouro. O problema é o preço, muito mais caro, e seguro mais caro. Manutenção, ridiculamente, é igual (????????????? = pela ford, tabela de revisões), a suposta maior durabilidade do motor a diesel pode não ser muito verdadeira, principalmente para certas condições de uso.
    Usado, na região que eu moro, não compraria nunquinha uma diesel dessas novas, vai que dá uma pau no cr desse trem, f*de#.
    Axo que viagei na maionese. O 3.2 é o duratorq né? Postei PUMA mas quis dizer o 3.2 ...

De qualquer forma, pelo que ando lendo/ouvindo/ficado sabendo, tenho a impressão de que ter um motor a diesel é estar sempre de olho em um monte de coisas, cuidando ponteiros, luzes, alertas, postos, filtros disso e daquilo, mangueiras... Sei lá, a idéia que eu tinha nas antigas era outra, do tipo abastecer e descer a lenha...basicamente, ao menos ou no minimo, como um motor a gasolina, que é o que eu faço hoje.

MEDO!

Edit: Diesel s10 no posto "menos caro" aqui: 2.75, gasolina v-power: 3.06

Axo que a unica coisa alem do prazer de guiar um Diesel, que me faria ter um, seria a maior liquidez (velocidade) no caso de uma venda. Isso a uns 5 anos atraz, pois hoje, compro carro pra mim andar, nao pro proximo dono.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP

De setembro 12 a julho 13, dia sim dia não, lá estava eu a noite, no notebook, pesquisando preços, lojas, avaliações, testes da NR. A emoção mandava comprar a diesel, a razão a flex. Chegou num ponto que a patroa falou "compra essa logo esse carro, tu tá olhando há dez meses e desliga o computador e me deixa dormir".

Pensei, repensei, lembrei do lance de esperar 1 min antes de por o carro em movimento e também antes de desligar para lubrificar a turbina, dos trajetos curtos de deslocamento, do seguro, IPVA, que pouco teria utilidade a tração 4x4, (consultei vizinho proprietário de Triton desde 2008, até hoje utilizou 1x em grama molhada) e a razão prevaleceu.

Hoje, lendo os relatos do fórum da NR diesel, considerando o desempenho da flex na estrada, não me arrependo. Só a visita semanal ao posto que ainda não me acostumei por doer demais no bolso.

A diferença entre a flex e a diesel (paguei 68.990,00) seria exatamente o Civic que ainda não vendi (está consignado).

Honda New Civic LXS 1.8 16V (flex) 2009/2010 4P Preto Flex - iCarros
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala ai rapaziada,

Ha quem possa interessar, vou pegar minha NR de volta amanhã... mas não porque trocaram e colocaram o cambio novo no lugar e sim porque depois de 20 dias a informação foi que a Ford não tem a peça no estoque e que também não tem nenhuma previsão de quando vai ter disponível, então o consultor mais uma vez ofereceu pra colocar o cambio dela com problema de volta pra eu ir usando enquanto não chega o cambio novo...é simplesmente o fim do mundo!!! 20 dias essa porra parada na css e vou ter que pegar de volta do mesmo jeito que foi, eu custo acreditar nisso, essa Ford brinca com a cara da gente, segundo o consultor eles não tem o que fazer, que a resposta da Ford foi que eu tenho que aguardar até eles terem a peça no estoque, mas acho que eles se esqueceram que eu já aguardei 20 dias sem o camionete...e como pode uma empresa do tamanho da Ford não ter 1 cambio de ranger no estoque, sendo que eles tem conhecimento que varias jé deram esse problema e tiveram que trocar o cambio.
    Eu vou pro pau com a Ford, por enquanto só na net, ja fiz a reclamação no site Reclameaqui e também vou postar no Face, mas se não resolver vou pra justiça com eles.

Como já tinha mencionado antes...Ford nunca mais, não pelos carros mas sim pelo atendimento deles que sempre foi ruim, mas agora se revelou leviano pois a peça constava em estoque no sistema da Ford no dia q a css fez o pedido e misteriosamente sumiu e agora vem com essa conversa que não tem em estoque.

Sei que quem tem NR não quer ficar vendo ninguém metendo o pau, mas pense que poderia ser a sua no lugar da minha.

Até +

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem