Postado originalmente por
NeRo
Fala pessoar... Tô aproveitando a noite de sexta para botar tudo em dia.

Flavio Miranda
1- a ordem de entrada das equipes será sorteada na entrada da trilha e será seguida até o término da Etapa.
Não concordo... Pelas razões de segurança mostradas na 1ª etapa. Ela não precisa mudar... mas pode mudar em caso de necessidade, o guicho do Papa tava parecendo chapa de padoca no final do dia.

O certo seria um rodízio, 4 equipes, 4 obstáculos, cada uma começa 1. Mas sabemos que isso é impraticável.
Nero, tem trilhas que será impossivel reposicionar os jipes. Por isso a sequencia desde o inicio. Meramente questao operacional.

Flavio Miranda
2- a ordem sequencial de passagem das viaturas nos obstaculos será definida pela própria equipe e somente para seus veiculos, e informada aos juizes antes de iniciar a passagem. O não cumprimento desta ordem implica em perda de 20 pontos por veiculo fora da ordem anunciada.
Praticamente isso funciona como? A cada obstáculo a equipe irá se rearranjar? Na etapa anterior carros mudaram de posição para ajudar os que ainda não passaram. Se não tiver espaço para manobra?
Se não tiver com mudar de posição, paciência. Se tiver espaço... ANTES da passagem pelo obstaculo ou aborto, a equipe informa ao Juiz do INICIO, qual a sequencia de passagem de seus integrantes. Se a sequencia se alterar, cada veiculo perde 20 pontos. Lembrei agora da exceção em caso do jipe da vez, quebrar antes do Inicio do obstaculo.

Flavio Miranda
3- tanto o obstáculo quanto o aborto, são considerados como parte integrante do trecho a ser superado.
Não entendi... já não era? Uso do aborto já implica em perda de ponto.
A questão aqui é que o cabeça-de-chave deve ser o primeiro a passar incondicionalmente. Seja pelo aborto, seja pelo obstáculo.
Acho que esta redação precisa ser melhorada... o que quero dizer é que se qualquer jipe passar pelo aborto ou pelo obstaculo, a qualquer momento, estará valendo. Na 1a Etapa a discussão foi justamente por isso... fora da vez, os outros jipes podiam passar pelo aborto pois não estavam "competindo".

Flavio Miranda
4- haverá no máximo 05 minutos entre o termino de passagem de um veiculo da equipe até o inicio de passagem do proximo veiculo.
Concordo... talvez 10 minutos para o cabeça de chave preparar o apoio... se passar do tempo, quantos pontos perde?
Acho que o juiz determimando o inicio para o 1o veiculo da 1a equipe, o resto tem de obedecer o maximo de 5 minutos... Como todos vao estar na sequencia, basta esperar sua vez.
Agora uma opinião particular minha.
O Capitão fez um regulamento que eu considero excelente... simples por ser uma Gincana... Todos mantiveram a simplicidade de seguí-lo menos o próprio.

Capitão... tudo andou muito bem até esse momento. Sei que tem o joguinho, onde estava escrito e tal... mas... olha a simplicidade...

Quer mudar o ordem dos carros pra superar o obstáculo?
Troca!
Sem problemas.
Quer isso? Faz! Tudo bem.
Quer aquilo? Tá bom!
Funcionou assim. E bem!
Mas acho que agora ninguém mais vai enxergar o regulamento assim... o que me entristece.
Eu ainda opto por manter como está e o compromisso pessoal de todos em se preocupar mais com o obstáculo em si do que com espertezas... Senão vamos acabar nas discussões regulamentares do Trial (que é uma competição e toda discussão é válida), mas não estamos competindo, estamos brincando.
Nero, já expliquei na quinta para varios colegas que esta "estratégia" de passar o Leri pelo aborto surgiu poucos minutos antes da minha entrada, pois meu guincho estava com problemas na saida do cabo. Então pensamos... e se o guincho falhar !? Foi ai que decidimos atravessar um apoio e perder só 5 pontos.
Em nenhum momento pensamos em burlar o regulamento e nos aproveitar das brechas. Mas em qualquer competição ou brincadeira, haverá sempre as brechas... e na minha opinião, temos mais um ingrediente que é a inteligencia, para equilibrar com jipes preparados.
Mais importante do que isso, para mim, é manter o foco na brincadeira e não tornar isso um fórum de debates... Nem troféu conseguimos entregar ainda...!!!!!!
Se eu perceber que o negócio tá descambando pra competição, me abstenho.
Pelo que vi na 1a Etapa, acho natural que a 'competicao' aumente. Mas conversamos bastante entre nós sobre isso e acredito que não vá superar a amizade e a brincadeira. Caso isso ocorra, fique tranquilo que eu serei o primeiro a não participar. Mas o desafio é justamente esse, fazermos com que não aconteça... por isso precisamos de pessoas como vc.
Concordo com o Pagani que os cabeças-de-chave (ou outros da equipe) deveriam fazer uma levantamento cronometrado... 4 jipes numa trilha fica rápido (se nenhum quebrar). Não por questão regulamentar mas por justiça, representantes de cada equipe podem assim informar a seus componentes sobre cada obstáculo.
Se vc conseguir convencer os 4 cabecas de chave a comparecerem no levantamento eu pago a sua cerveja na quinta !!!!!!
Ou vc já se esqueceu que agitaram tanto o Indoor e só eu e o Tom que fomos visitar o local !?!??
Por enquanto é isso. Quero terminar citando o Leri após a capotagem: "O Nived pisou na bola comigo uma vez, jurei nunca capotar com ele junto!"
Quanto ao aborto do último trecho... se houver os compromissos:
1-Cada pessoa presente ter sua própria lanterna.
2-Cada pessoa presente levar trouxa de roupa reserva e agasalho (capa de chuva ou guarda-chuva inclusos).
3-A trilha ser MUITO bem conhecida por pelo menos 1 integrante e nesse caso não haverá separações ou pelos menos haverá na planilha rota de saída a partir do último obstáculo.
4-As equipes se prepararem com comida e água, prevendo passar a noite toda (pois haverão crianças).
Não vejo problemas em continuar a brincadeira até o galo cantar, fora isso, parabéns para quem votou em abortar o último trecho.
Abraços a todos.