Powered by vBulletin

III Encontro Nacional de ENGESA E4 e outros 4x4-Lavras Novas-MG, de 03 a 06/06/2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2010, 22:39
    rodrigocbt
    Tô de olho
    Salve turma, até agora tava na coruja.. mas como já falaram por aí, tô ensaiando de ir e chamar a turma de engesa a rigor..

Pra mim, particularmente, é interessante saber mais ou menos uma previsão de programação pra lançar o convite pra quem não acessa a lista, concordo com o amigo que postou sobre os passeios a cachoeiras e atrativos da região, de preferência por caminhos interessantes...

Tbm acho legal esse apoio que o Lessandro consegue pra bagunça...

Então se for pra resumir um convite temos:

Encontro de Engesa , Camper e 4x4's em Lavra Novas
    Acomodações: várias opções na cidade à escolha do fregues (pousadas, chalés, e casas pra ratear)
    Atividades: dia 03 chegada e encontro da turma, algum turismo light?
    dia 04 passeio
    dia 05 passeio
    dia 06 turismo light, almoço e retorno

Qual a distância de SP? 680 km ?

Mais alguma coisa a alertar pros não iniciados?

Valeu!

Abraços
  • 06/05/2010, 00:30
    CAVESO
    Rodrigo,

Será bem bacana ter a galera campeira conosco!

Eu sou da opinião de que os passeios devem ser leves, levando em conta que muitos são de longe e precisarão voltar pra casa rodando.

Não posso sugerir uma programação mais detalhada, pois nunca fui a Lavras e conheço nada de lá.............deixo para quem conhece!

Mas por mim tendo passeios, churras e o povo pra contar mentiras já vale o ingresso!

Abs
  • 06/05/2010, 01:00
    Alexandre Souto
    Concordo amigolhes, vamos nos divertir a bessa cara!!!!

Aquele abs!!!
  • 06/05/2010, 08:25
    lessando
    Citação:

Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Salve turma, até agora tava na coruja.. mas como já falaram por aí, tô ensaiando de ir e chamar a turma de engesa a rigor..

Pra mim, particularmente, é interessante saber mais ou menos uma previsão de programação pra lançar o convite pra quem não acessa a lista, concordo com o amigo que postou sobre os passeios a cachoeiras e atrativos da região, de preferência por caminhos interessantes...

Tbm acho legal esse apoio que o Lessandro consegue pra bagunça...

Então se for pra resumir um convite temos:

Encontro de Engesa , Camper e 4x4's em Lavra Novas
    Acomodações: várias opções na cidade à escolha do fregues (pousadas, chalés, e casas pra ratear)
    Atividades: dia 03 chegada e encontro da turma, algum turismo light?
    dia 04 passeio
    dia 05 passeio
    dia 06 turismo light, almoço e retorno

Qual a distância de SP? 680 km ?

Mais alguma coisa a alertar pros não iniciados?

Valeu!

Abraços

Acho que a turma quando chegar, vai querer ir direto para as hospedagens para poderem descaregar e descansar um pouco.

Quem vier pela 040, sentido Rio-BH, pode entrar por Conselheiro Lafaiete, depois Ouro Branco (18km) e depois segue a estrada para Ouro Preto (25km)e entra no trevo de Lavras Novas.
    Quem chegar pela estrada BH-Ouro Preto, sugiro que entre em Ouro Preto para passar no centro da cidade, depois siga para Lavras Novas.

Como sugestão:
    Poderemos marcar um lugar para fazermos um receptivo. Quem chegar, primeiramente vai para a hospedagem e depois nos encontramos no local marcado para o receptivo.

Todos os passeios poderão ser por caminhos da Estrada Real e são bem ligth.

Dia 3
    Poderemos fazer um passeio à tarde por uma estrada alternativa até o parque do Itacolomi.

Dia 4
    Saída de Lavras Novas com destino à represa da Bacia dos Custódio. Depois desceremos para as usinas do Salto. Almoço em Santo Antônio do Salto. Após o almoço poderemos seguir para Chapada e depois retorno a Lavras Novas.
    Noite livre

Dia 5
    Saída de Lavras Novas com destino a Rodrigo Silva passando pelo Alto da Boa Vista. Em seguida poderemos seguir para São Bartolomeu. O almoço poderá ser em São Bartolomeu ou em um hotel perto da cachoeira das Andorinhas ou em Ouro Preto. Depois poderemos descer para Mariana.
    Noite livre.

Iremos passar por algumas cachoeiras, mas nesta época é muito frio e as águas são muito geladas.....

Segue ai algumas sugestões de roteiros para podermos fazer. Nada muito formal....

Att
    Lessando
  • 06/05/2010, 09:26
    rodrigocbt
    Turismo gastronômico
    Como a turma por aki é meio obesa, e estaremos em minas, é bom ter umas indicações de restaurantes com comidas bem pesadas, tipo leitão a pururuca, torresmo e afins...

Qdo nossa turma vai a Bueno Brandão, sempre rola um roteiro num sítio com leitoa e vinho a vontade... é o sonho de consumo pra galera...

Vou preparar o convite pra enviar pra turma da Camper, mostro pra vocês pra aprovação - já que a organização do evento é de vcs - e no fim de semana envio pros associados do Clube da Camper.

Abraços
  • 06/05/2010, 09:43
    Eduardo Velo
    Por isso que é bom ter gostos variados , senão não iria ter vaga pra todos ... rsrs ... prefiro comida bem leve , aí a gente pode dividir a galera na hr do rango ...

Gnecchi , to pensando em sair de S. Andre por volta de 05:30h , to achando que 06:30 h vamos pegar muito transito pra Mairiporã , mesmo indo pela cantareira ... quero passar em O. Preto e dar um tempo por lá antes de seguir pra LN ... podemos até fazer um comboio de OP pra LN no final da tarde ... PX canal 16 , PY a defirnir ...

abs ... Edu
  • 06/05/2010, 10:22
    Eriksom Teixeira Lima
    Em adição as sugestões do Lessandro

Citação:

Postado originalmente por lessando Ver Post

Quem vier pela 040, sentido Rio-BH, pode entrar por Conselheiro Lafaiete, depois Ouro Branco (18km) e depois segue a estrada para Ouro Preto (25km)e entra no trevo de Lavras Novas.

Quem chegar pela estrada BH-Ouro Preto, sugiro que entre em Ouro Preto para passar no centro da cidade, depois siga para Lavras Novas.

Quem vier de SP, suba pela Fernão Dias até o acesso para a cidade de Lavras, depois em Lavras pegue a estrada para São João del Rey (BR-265), e de lá para Conselheiro Lafayette (BR-383), até BR-040. Em seguida sigam por 4 a 5 km em direção a Belo Horizonte, entrem no trevo para Ouro Branco, passem direto em direção a Ouro Preto. O acesso para Lavras Novas é bem antes de Outro Preto, e está razoavelmente sinalizado (de qualquer forma, vocês teriam de achar o acesso vindo de Ouro Preto 8)

A BR-383 está em excelente estado, e as duas cidades do caminho só tem quebra-molas para dar tempo de você ver a cidade. O trecho de Ouro Branco até o acesso de Lavras tem obras na lateral da pista por cerca de 20 km (passagem do gasoduto). Por isso, funciona em regime de pista única. Depois que entrou na pista, são cerca de 10 minutos para cruzar todo o trecho.

Para quem quiser um excelente mapa http://www.mapas-mg.com/minas.pdf

Eriksom
  • 06/05/2010, 10:32
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Gnecchi , to pensando em sair de S. Andre por volta de 05:30h , to achando que 06:30 h vamos pegar muito transito pra Mairiporã , mesmo indo pela cantareira ... quero passar em O. Preto e dar um tempo por lá antes de seguir pra LN ... podemos até fazer um comboio de OP pra LN no final da tarde ... PX canal 16 , PY a defirnir ...

abs ... Edu

Edu, por mim podemos sair às 5:30hs sem problemas:concordo:

[]s
  • 06/05/2010, 11:14
    rafaelcardoso
    Estarei em Conselheiro Lafaiete, na casa dos meus pais, se quiserem podemos combinar de encontrar lá e seguimos para LN, pretendo fazer isto na quinta-feira pela manhã.
  • 06/05/2010, 11:52
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Edu, por mim podemos sair às 5:30hs sem problemas:concordo:
    []s

Combinado Gnecchi , a gente marca um pto de encontro na Av. dos Esrados , pode ser no posto de Sta Terezinha no final da Prestes Maia ( Lions ) ...

Ainda não decidi o caminho , por Carmopolis de Minas são 30 km a menos que ir até Betim e Contagem , o caminho que o Eriksom passou , conheço até Resende Costa , é pista simples com caminhões até SJdRey , mas anda bem e a kilom. é a mesma que ir por Carmopolis ...

abs ... Edu
  • 06/05/2010, 13:14
    rafaelcardoso
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Combinado Gnecchi , a gente marca um pto de encontro na Av. dos Esrados , pode ser no posto de Sta Terezinha no final da Prestes Maia ( Lions ) ...

Ainda não decidi o caminho , por Carmopolis de Minas são 30 km a menos que ir até Betim e Contagem , o caminho que o Eriksom passou , conheço até Resende Costa , é pista simples com caminhões até SJdRey , mas anda bem e a kilom. é a mesma que ir por Carmopolis ...

abs ... Edu

Eduardo o melhor caminho pra vocês é Fernão, Lavras, São João Del Rey, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Lavras Novas...

Qualquer coisa saimos juntos de Lafaiete, estarei por lá...
  • 06/05/2010, 13:29
    CAVESO
    Galera,

Abrindo um parênteses:

Alguém daqui vai no Rock crawling de barbacena no próximo sábado (08/05) ?

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:03.