Powered by vBulletin

Encontro De Engesas/Campers do Fórum 4x4Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/12/2006, 10:46
    Ramiro - Bin Lôco
    Teo, voce está me dizendo que aquela subidinha com algumas erosões já na volta da Placa fez todo esse estrago no Engesa???

Ué, mas por alí nós passamos na boa outro dia com 04 Samucas!!!

Conta mais detalhes... que horas voces chegaram em casa???

[]'s
  • 11/12/2006, 10:56
    Flavio Miranda
    :p Povo,

O Téo já deu (opa !) uma palhinha do que foi o "levantamento" da trilha.

Novamente quero agradecer os amigos dos Cabeçudos, em especial o Henrique 'Pitão' que desde a semana passada se prontificou a fazer o levantamento.:palmas:

De fato, tudo foi bem, incluindo uma tentativa de ultrapassagem no unico atoleiro/piscina de verdade que 'sugerimos' ao Pinhal para passar com o Engesa de modo que pudéssemos avaliar o resultado. E não passou, ficando preso pelos diferenciais e tanque. Tiramos de ré com 2 guinchos dos Samucas do Luiz e Henrique.8-)

Na primeira subida de erosões 'boa', soltou o COXIM (coxinho é o piloto do Engesa Téo !) do radiador que encostou na hélice e fez um furo na meia altura da colméia.:parede:
    Demos o jeito e subimos até a placa passando por erosões e pedras, mas nada de assustar.

Na descida, o Pitão conhecia um caminho para o Restaurante Japiapé que passava por mais erosões. E foi praticamente no ultimo e "melhor" trecho que os diferenciais do Engesa quebraram. :parede: :parede:
    Depois das tentativas normais de trilha, uns motoqueiros (tem mais disso que pernilongo !!!!) falou que na 'vila' tinha os tratores do pessoal que explora a madeira da região. O Téo e eu voltamos uns 4 a 5 km de trilha e a vila estava vazia. Uma sra. disse que o dono dos tratores morava em Cajamar, não sabia o endereco, mas era em cima do Mercado do Sergião/Mané/Juca/Horácio... sei lá.. que nem lembro mais o nome do sujeito.:? :pensativo:

Então.... vamos para Cajamar, ué !:)

Como sempre, tem um grupo de idosos sentados na esquina e perguntamos pelo "Sr. DJALMA", dono dos tratores... Era praticamente na mesma rua, num sobrado.
    Campainha, palmas e sai uma Sra. Pergunto pelo Sr. Djalma e ela sorri, dizendo que está dormindo mas vai chamá-lo.............:shock: Falei pro Téo... Fud@u...!!:rolleyes: No mínimo vem tiro de sal na bunda....:|

De repente vem um caminhoneiro, tipo armario Marabraz de 7 portas e eu já fui logo pedindo desculpas...:oops: falando que um jipe tinha quebrado....:neutral: e se... :neutral: dava... :? para... ajudar..:oops: . com ... o ... t...r..a...t..o..r.........:oops: :oops: :oops:
    Aí gente... é que as coisas acontecem na vida... :-P O cara com voz calma, disse que tudo bem, se a gente poderia esperar ele apenas trocar de roupa e se podiamos passar num outro lugar para pegar o trator.... (imagina se a gente tava com pressa.... :roll: poderia até lustrar as botas que a gente esperava sem um pio !:mrgreen: ).
    O Téo ainda perguntou qto ficaria o 'serviço' (como se a gente pudesse discutir preço nesta hora..:roll: .) e o Sr. Djalma disse que isso não era nada, que outro dia regatou o goleiro Zetti e que a gente pagava o diesel do trator e tudo bem..... (!!!!!!!!!:shock: !!!!!!!!!).:mrgreen: :mrgreen:

Pegamos o trator e numa velocidade alucinante de 5 KM por hora !!! :twisted: seguimos para o local.
    Se me lembro, eram umas 16 hs quando começamos o resgate e depois de aprumar o Engesa na trilha, vimos que o diferencial traseiro travava, arrastando as rodas...:parede:
    Depois de muita opinião, tentativa, tira algema, põe algema, tira 965,8 parafusos... realizados com todo o empenho pela dupla Djalma (agora já virou da casa !!:wink: ) e nosso grande Leri e + um bando de pentelhos; a noite veio e prá resumir....:mrgreen: ufa.... 21:30 a gente tava de volta a Cajamar e de lá de volta para SP. Meia noite eu tava indo prá caminha..... !!!!!:dance:

Fora o cansaço e a pena de não termos chegado até o Japiapé (apesar que não fariamos este trecho mesmo, pois as ultimas erosoes são fortes..), novamente esta turma deu show com seus jipes preparados, muito humor, palhaçada, fome, a Dani tagarelando 100% do tempo na orelha, uma nuvem de pernilongos para cada um... menos pro Djalma, lógico...:roll: . e todas as coisas boas de trilha.:dance: :mrgreen:

---------

Agora,:stop: objetivamente, temos o seguinte quadro:pensativo: :eek: :

1- a trilha não é light como a feita no I Encontro, mas com jeito, todos os veiculos passam sem maiores prejuizos.:wink:
    2- vamos fazer o churras na Placa, que tem espaço, mas não tem sombra e pode ventar muito. OU paramos num pesqueiro/pousada/restaurante Rancho Roda D'Agua que fica antes de começar a subida para a Placa. Mas aí vamos arriscar chegar com 30 40 pessoas e se ajeitar, pois não deu para passar lá e combinar com o dono um esquema para o grupo. Temos que decidir isso...:pensativo: :roll:
    3- tem MUITOS motoqueiros pela trilha. Então cuidado redobrado com crianças, portas abertas, etc.:shock: :shock: :shock:
    4- temos que ser pontuais no encontro pela manhã,:mad: pois se houver imprevisto, quebras, etc; compromete a volta e no outro dia é segunda..:putz:
    5- dá uma revisada geral no jipe esta semana, com atenção para suspensão e oleos/fluidos.:concordo:

ATENÇÃO !!!!!!!!!!!:stop: :stop: :stop:
    SE CHOVER MUITO NO SÁBADO OU AMANHECER CHOVENDO NO DOMINGO...:discordo: :eek: :putz: :shock: Trilha Cancelada !!!!!!!!:evil: :sad: :mad: :rolleyes: :-( :putz: :oops: :confused:

Isto posto... quem for, atualize a LISTA para termos a noção da qtde de pessoas.

[ ]s planilhados.
  • 11/12/2006, 11:00
    Flavio Miranda
    Ramiro,

Vai conferir a o Cronograma do Bill e ver se os cavaletes do seu jipe não sairam do lugar e não torra a paciência....:evil: :mrgreen: :mrgreen:

[ ] s
  • 11/12/2006, 11:05
    Flavio Miranda
    Atualizem a lista seus capiáu !!!

Wilson, confirma se vc vai mesmo, despois da MP que me enviou...

II Encontro de Engesa/Marruá/Camper e outros agregados...
    Data : 17/Dez/06
    Local : Trilha da Placa - Cajamar - SP
    Horario : 08:30 hs (15 minutos de espera !)
    Ponto de Encontro : Rod. Anhanguera, saída KM 36 - Cajamar.

01 - Flavio Miranda - Camper
    02 - Serjão - Samuka
    03 - Wilson Ghetti - Camper (dúvida)
    04 - Fernando - Engesa
    05 - Ekawate - Engesa
    06 - Paulinho - F 1
    07 - Rodrigo CBT - Camper
    08 - Farias - Camper Seve
    09 - Gerson JACAREÍ - Engesa
    10 - ??????

[ ] s
  • 11/12/2006, 11:20
    Flavio Miranda
    Votem :

Churras na Placa X Almoço no Pesqueiro

Vantagem do churras é a liberdade.
    Desvantagem são a falta de sombra e estrutura. Tb pode ventar muito.

Vantagem do pesqueiro : comodidade.
    Desvantagem : não conhecemos o local, apesar de muito frequentado por motoqueiros e jipeiros. Temos que ter paciencia para eventual espera...

Meu voto é pelo pesqueiro, pois já teremos descido a trilha de volta e dali, quem precisar ir embora, já está no jeito....

Então :

Churras na Palca : 00
    Pesqueiro : 01

[ ] s
  • 11/12/2006, 11:28
    Flavio Miranda
    Mais dicas...

Pedagio na Anhanguera, km 26 - R$ 5,10 ida e + R$ 5,10 volta.

No centro de Cajamar, tem um posto de gasolina e fica proximo da trilha.

Nem sempre tem gelo em Cajamar, principalmente no Domingo. Compre em SP e leve de casa.

Leve um lanchinho/barras de cereais + agua potavel/refri/etc + protetor solar + repelente.

Leve agua, oleo, fluido e ferramentas de praxe para o jipe.

[ ] s
  • 11/12/2006, 11:54
    Teo
    O Serjão perguntou, massssssss acho que todos os candidatos ao passeio estão querendo ver as fotos.

Ontem não tiramos, pois a trilha é facil pra Samurai,e a gente já fez varias vezes:twisted: Então pra que levar maquina de fotos??

Estas fotos do link foram tiradas à pouco menos de 1 mes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22932

Divirtam-se

Abraços
  • 11/12/2006, 12:03
    Flavio Miranda
    Ok Téo...!

Podem colocar as fotos tiradas com celular, mostrando as entranhas do Engesa do Pinhal....

[ ] s novamente agradecidos ao amigo.
  • 11/12/2006, 14:38
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Ramiro,

Vai conferir a o Cronograma do Bill e ver se os cavaletes do seu jipe não sairam do lugar e não torra a paciência....:evil: :mrgreen: :mrgreen:

[ ] s

Pra seu conhecimento, o Preto Véio já não está mais nos cavaletes, portanto agora voce já pode passar aquí em casa e por aquela sua Jaca Azul neles. Acho que ela tá precisando pois nunca está pronta pra Trilha com T maiusculo!!!:twisted: :twisted:

Acho que o Pinhal deve estar com saudades do Samuca vermelho, pelo menos ele tombava destombava e seguia tranquilo na trilha!!!:parede:

Flavio, porque voces não vão fazer Roncon/Taquaruçu e fazem o churras nas margens daquela represa em Taquaruçu???:pensativo:

[]'s:mrgreen:
  • 11/12/2006, 14:45
    Ramiro - Bin Lôco
    Na lista consta o Wilson Ghetti "na dúvida", mas eu afirmo categoricamente que depois que ele ler a narrativa do "levantamento" a dúvida acabou:

:twisted: :twisted: """""""""""ELE NÃO VAI"""""""""":twisted: :twisted:

[]'s apostando o dedo midinho do LuLLa!!!:shock:
  • 11/12/2006, 14:49
    Ramiro - Bin Lôco
    Mimimi,

Voce já avisou o seu DJALMA ele vai ter trabalho pra KCT no próximo domingo???:mrgreen: :twisted: :mrgreen:

[]'s :mrgreen:
  • 11/12/2006, 21:25
    Flavio Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Mimimi,

Voce já avisou o seu DJALMA ele vai ter trabalho pra KCT no próximo domingo???:mrgreen: :twisted: :mrgreen:

[]'s :mrgreen:

Ramiro,

Cavalete é coisa pra CJ e Samuka...:twisted: Camper só nas 4 rodas.... :dance:
    Será que o Ghetti tá virando Dengoso depois de tantos anos de trilha !??!:pensativo: :roll: :neutral:

Sobre o Santo Djalma, ele tá ferrado.... já sei onde mora, onde guarda o trator e até já marquei o waypoint prá não errar....!:wink: 8-) :mrgreen:

Pensei no Roncon + Taquara, mas aquele deslocamento enche o saco...:evil:
    Talvez para o III Encontro.....!?!?:pensativo: :razz: Isso se sobreviverem ao II...:twisted: :putz: :razz: :dance:

[ ] s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:25.