O Téo já deu (opa !) uma palhinha do que foi o "levantamento" da trilha.
Novamente quero agradecer os amigos dos Cabeçudos, em especial o Henrique 'Pitão' que desde a semana passada se prontificou a fazer o levantamento.

De fato, tudo foi bem, incluindo uma tentativa de ultrapassagem no unico atoleiro/piscina de verdade que 'sugerimos' ao Pinhal para passar com o Engesa de modo que pudéssemos avaliar o resultado. E não passou, ficando preso pelos diferenciais e tanque. Tiramos de ré com 2 guinchos dos Samucas do Luiz e Henrique.8-)
Na primeira subida de erosões 'boa', soltou o COXIM (coxinho é o piloto do Engesa Téo !) do radiador que encostou na hélice e fez um furo na meia altura da colméia.

Demos o jeito e subimos até a placa passando por erosões e pedras, mas nada de assustar.
Na descida, o Pitão conhecia um caminho para o Restaurante Japiapé que passava por mais erosões. E foi praticamente no ultimo e "melhor" trecho que os diferenciais do Engesa quebraram.

Depois das tentativas normais de trilha, uns motoqueiros (tem mais disso que pernilongo !!!!) falou que na 'vila' tinha os tratores do pessoal que explora a madeira da região. O Téo e eu voltamos uns 4 a 5 km de trilha e a vila estava vazia. Uma sra. disse que o dono dos tratores morava em Cajamar, não sabia o endereco, mas era em cima do Mercado do Sergião/Mané/Juca/Horácio... sei lá.. que nem lembro mais o nome do sujeito.

Então.... vamos para Cajamar, ué !

Como sempre, tem um grupo de idosos sentados na esquina e perguntamos pelo "Sr. DJALMA", dono dos tratores... Era praticamente na mesma rua, num sobrado.
Campainha, palmas e sai uma Sra. Pergunto pelo Sr. Djalma e ela sorri, dizendo que está dormindo mas vai chamá-lo.............

De repente vem um caminhoneiro, tipo armario Marabraz de 7 portas e eu já fui logo pedindo desculpas...

Aí gente... é que as coisas acontecem na vida...

O Téo ainda perguntou qto ficaria o 'serviço' (como se a gente pudesse discutir preço nesta hora..

Pegamos o trator e numa velocidade alucinante de 5 KM por hora !!!

Se me lembro, eram umas 16 hs quando começamos o resgate e depois de aprumar o Engesa na trilha, vimos que o diferencial traseiro travava, arrastando as rodas...

Depois de muita opinião, tentativa, tira algema, põe algema, tira 965,8 parafusos... realizados com todo o empenho pela dupla Djalma (agora já virou da casa !!

Fora o cansaço e a pena de não termos chegado até o Japiapé (apesar que não fariamos este trecho mesmo, pois as ultimas erosoes são fortes..), novamente esta turma deu show com seus jipes preparados, muito humor, palhaçada, fome, a Dani tagarelando 100% do tempo na orelha, uma nuvem de pernilongos para cada um... menos pro Djalma, lógico...

---------
Agora,

1- a trilha não é light como a feita no I Encontro, mas com jeito, todos os veiculos passam sem maiores prejuizos.

2- vamos fazer o churras na Placa, que tem espaço, mas não tem sombra e pode ventar muito. OU paramos num pesqueiro/pousada/restaurante Rancho Roda D'Agua que fica antes de começar a subida para a Placa. Mas aí vamos arriscar chegar com 30 40 pessoas e se ajeitar, pois não deu para passar lá e combinar com o dono um esquema para o grupo. Temos que decidir isso...

3- tem MUITOS motoqueiros pela trilha. Então cuidado redobrado com crianças, portas abertas, etc.

4- temos que ser pontuais no encontro pela manhã,

5- dá uma revisada geral no jipe esta semana, com atenção para suspensão e oleos/fluidos.

ATENÇÃO !!!!!!!!!!!

SE CHOVER MUITO NO SÁBADO OU AMANHECER CHOVENDO NO DOMINGO...

Isto posto... quem for, atualize a LISTA para termos a noção da qtde de pessoas.
[ ]s planilhados.