Eu uso o encontro de São Bernardo como exemplo "exagerado" do que eu e todos os jipeiros gostaríamos pro Paca. Lá eles têm um espaço reservado, apoio da prefeitura e um pessoal com disposição (e tempo) pra cuidar mesmo do negócio. É bom, mas não é nossa realidade no Pacaembu e nem seria viável algo nos mesmos moldes.
Porém, algumas coisas podem ser aproveitadas e facilmente implantadas no nosso encontro de quinta. Exemplo: Colocar todos os comerciantes alinhados (sem jipes no meio deles), estacionar os jipes ordenadamente de modo que nenhum fique atravessado ou impedindo a passagem de outros, etc....
Qto à generalização dos "Tuneiros" que eu fiz, saiba que foi proposital e consciente. Quando a esmagadora maioria de um grupo mantém comportamento semelhante, a generalização é viável. Portanto, dizer que os jipeiros são pacíficos e que os tuneiros são irresponsáveis são generalizações viáveis, embora haja jipeiros irresponsáveis e tuneiros pacíficos. rs
Acho que hoje vai ser legal pra gente expor nossas idéias e começar a transformar isso tudo em fatos. Se o assessor do vereador é um cara com boa vontade, já temos meio caminho andado... Não é fácil encontrar boa vontade no serviço público "britânico"

Será bom pra todos.