Powered by vBulletin

Vii encontro nacional de engesas e outros 4x4 no imbé- campos-rj em 30/05/13 a 02/06

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1516171819202122232425262728293031323334 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2013, 12:35
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Esta programação esta muito boa , os componentes da CANJIQUINHA já esta comprado e guardado em casa , logo a recepção de 5ªf a tarde/noite teremos a CANJIQUINHA

Valeu Guilherme, se precisar de uma ajuda é só chamar, pois estou querendo chegar na pousada no dia 29. Eu sugiro deixar a canjiquinha para a janta (?) o que acha ? Aí todo mundo já deve estar reunido, iniciando a partir das 20hs.

Vou levar um Vinho Torrontés branco que comprei lá no Norte da Argentina para fazermos uma degustação.

Citação:

No sábado a noite posso assumir a confecção da PEIXADA , para isto precisaríamos de saber qtos são , com ísto teremos que aguardar a chegada de todos e poderei dar um pulo em Campos 40km apenas para comprar o peixe , vamos decidir isto qdo todos já estiverem aqui , temos muito tempo até chegar sábado.

Dr. acho que ninguém melhor do que você para fazer a peixada. Entretanto, acho que será muito trabalho para você (que já se comprometeu com a canjiquinha, que dá um trabalho danado), não seria justo. Pensei em deixar os ingredientes na pousada (eles devem ter alguma cozinheira) e pedir para eles fazerem, assim você poderá curtir o passeio numa boa. O que acha?

Citação:

Mas esta programação esta EXCELENTE .

Opa valeu, na verdade eu só dei uma organizada naquilo que vínhamos tratando aqui neste Post do Encontro.
  • 19/05/2013, 12:59
    Vicente Guimaraes
    Ahh Dr. Guilherme, combine com o Rogério para vcs fazerem um reconhecimento das trilhas e passeios, que tal?
  • 19/05/2013, 13:06
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , ja tinha visto isso que vc colocou tb , o tempo , a estrada de terra ... esse caminho pela 158 , pela minha experiencia nesse tipo de estrada , pode colocar 2,5 hrs pra mais ... tem muitas curvas e pontos a serem fotografados , não sei se vamos conseguir fazer esse trajeto agora , coloquei mais pra chamar atenção que existe essa possibilidade ... vamos ver qdo chegarmos em Além Paraiba o que decidimos ...

Vicente , pensava no churrasco a noite no sabado , mas se sair a peixada vai ser até melhor ... precisamos só ver como vamos fazer pra se ajeitar na pousada ... e churras nos 2 dias de passeio tb é muito bom , vamos levar bebidas , alface , tomate e algumas frutas pra balancear ... rsrs e na sexta a noite o churras de confra ...

abs ...

Valeu Edu, o evento vai ser animado, 2 churrascos em passeio, 2 noites de confraternização, vai ser legal. Acho que a peixada é uma boa para curar a ressaca e preparar o povo para viajar no domingo ;)

Quem tiver isopor/cx térmica é sempre útil, gelo também é sempre importante.

Segue então a PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA "quase permanente"

Dia 30 (Quinta) -->
    Neste dia a turma está chegando, não sei se vai ter passeio, vai ter a canjiquinha do Dr de Boas vindas (? isso mesmo Dr.?) e talvez um churrasco à noite.

Dia 31 (Sexta) -->
    7:30 hs Café da manhã na pousada;
    9:00 hs PASSEIO (caminho a ser definido pelo anfitriões de Campos Rogério e Guilherme);
    12:00 hs CHURRASCO no passeio;
    16:00 hs Retorno à pousada;
    20:00 hs CHURRASCO de confraternização;
    (Nos churrascos as pessoas devem trazer carnes e bebidas)

Dia 01 (Sábado) -->
    7:30 hs Café da manhã na pousada;
    9:00 hs PASSEIO (caminho a ser definido pelo anfitriões de Campos Rogério e Guilherme);
    12:00 hs CHURRASCO no passeio;
    16:00 hs retorno à pousada;
    20:00 hs PEIXADA de confraternização (para quem for participar da peixada, faremos uma divisão dos custos)

Dia 02 (Domingos) -->
    Neste dia as pessoas estarão indo embora. Alguns mais cedo, outros mais tarde. Então não tem programação é o dia da despedida
  • 19/05/2013, 15:23
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Guilherme, se precisar de uma ajuda é só chamar, pois estou querendo chegar na pousada no dia 29. Eu sugiro deixar a canjiquinha para a janta (?) o que acha ? Aí todo mundo já deve estar reunido, iniciando a partir das 20hs.

Vou levar um Vinho Torrontés branco que comprei lá no Norte da Argentina para fazermos uma degustação.

Dr. acho que ninguém melhor do que você para fazer a peixada. Entretanto, acho que será muito trabalho para você (que já se comprometeu com a canjiquinha, que dá um trabalho danado), não seria justo. Pensei em deixar os ingredientes na pousada (eles devem ter alguma cozinheira) e pedir para eles fazerem, assim você poderá curtir o passeio numa boa. O que acha?

Opa valeu, na verdade eu só dei uma organizada naquilo que vínhamos tratando aqui neste Post do Encontro.

VICENTE

"Valeu Guilherme, se precisar de uma ajuda é só chamar, pois estou querendo chegar na pousada no dia 29. Eu sugiro deixar a canjiquinha para a janta (?) o que acha ? Aí todo mundo já deve estar reunido, iniciando a partir das 20hs.

Vou levar um Vinho Torrontés branco que comprei lá no Norte da Argentina para fazermos uma degustação."

O CHICO BICALHO deve chegar ao meio dia da 5ªf , falei com ele para vir aqui pra casa para me acompnahar na confecção da CANJIQUINHA que será para recepcionar o pessoal que vai chegar a noitinha , logo : a CANJIQUINHA será para a noite de 5ªf sim .
    E vc não consegue me trazer a minha encomenda da CACHAÇA DO PIMENTA que são 03 garrafões de 3,6 litros em ???? Pelo menos 01 garrafão eu ficaria já bem satisfeito , se tiver esta oportunidade lógico .

"Dr. acho que ninguém melhor do que você para fazer a peixada. Entretanto, acho que será muito trabalho para você (que já se comprometeu com a canjiquinha, que dá um trabalho danado), não seria justo. Pensei em deixar os ingredientes na pousada (eles devem ter alguma cozinheira) e pedir para eles fazerem, assim você poderá curtir o passeio numa boa. O que acha?"

Tb concordo , mas posso dar as coordenadas de como fazer para as cozinheiras da Pousada .

"Ahh Dr. Guilherme, combine com o Rogério para vcs fazerem um reconhecimento das trilhas e passeios, que tal? "

O ROGERIO já fez este levantamento sem a minha presença mesmo ( estava ocupado qdo ele fez ) , foram ele e o CONSTATININHO , gente muito boa que deverá estar lá no encontro tb .

Abração
  • 19/05/2013, 15:23
    AlexRJ
    em relação as duvidas do percurso...Por Pirapetinga o trajeto é mais longo, asfalto novo(ate Pirapetinga) . Pela Rj158 trajeto é mais curto, porem com trechos de asfalto ruim(caraquento).
    Pela RJ158 definitivamente não tem trechos de chão, o visual é mais bonito que pela 393, sem contar que tem menos transito justamente pela qualidade do asfalto.
    Ao chegar em Itaocara, tem duas opções, seguir por Cambuci ou por Ponto de Pergunta, eu particularmente prefiro seguir por ponto de pergunta, seja qual for a opção vai encontrar asfalto ruim do tipo caraquento...Por Cambuci pode ser até um pouco mais perto, mas acho uma estrada com menos recursos.
  • 19/05/2013, 15:45
    Vicente Guimaraes
    Guilherme, tudo ok então sobre a canjiquinha e peixada.. maravilha !!!

SObre a Cachaça do Pimenta, eu devo ir para o sítio no próximo final de semana (25/26). Se for mesmo faço a encomenda e já trago a "água-danada". De qq forma, se não der certo, tenho aqui 1 litro dela que já tinha planejado levar para agente desfrutar :)
  • 19/05/2013, 17:11
    Eduardo Velo
    Alex , se o trajeto pela RJ 158 for asfalto pode,os ir por esse caminho ... no google maps da pra ver que o trecho de terra é de 63 km , depois da barragem até uma vila prox. a Itaocara , deve ser foto antiga do google ... vai depender tb de o Seixas topar ir por aí ... se topar , vamos atrasar um pouco a chegada na pousada ...

Na 5a podemos dar uma mão na canjiquinha tb Doc ... vamos chegar na quarta a noite ...

abs ... Edu
  • 19/05/2013, 21:48
    AlexRJ
    Edu, pode vir que não tem erro é tudo asfaltado, mas tem os trechos que já mencionei....ao chegar em Itaocara pode seguir por Cambuci ou pegar a RJ116 e depois a RJ 192, por Cambuci é um pouco mais perto +-7km, mas prefiro a outra opção.

abs!
  • 19/05/2013, 22:37
    Eduardo Velo
    Valeu Alex , vamos queimar diesel beirando o Paraiba até Itaocara , se continuar pela RJ 158 continua beirando o Paraiba e passa por Cambuci , mas tb acho melhor pegar a 192 pq já deve estar escurecendo qdo chegarmos nesse trecho , aí é melhor ir o mais rápido pra Pousada ...
    Doc , taí ... , o Alex respondeu sua pergunta ... de Itaocara a Além Paraiba beirando o rio é asfaltado ...

abs ... ta chegando , só mais 10 dias ...
  • 19/05/2013, 23:28
    Igor Lustosa Goulart
    Beleza Alex.
    Valeu mesmo suas informações.
    Vicente, irei na quinta-feira dia 30. Vou tentar sair o mais cedo possível.
  • 19/05/2013, 23:55
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Alex , se o trajeto pela RJ 158 for asfalto pode,os ir por esse caminho ... no google maps da pra ver que o trecho de terra é de 63 km , depois da barragem até uma vila prox. a Itaocara , deve ser foto antiga do google ... vai depender tb de o Seixas topar ir por aí ... se topar , vamos atrasar um pouco a chegada na pousada ...

Na 5a podemos dar uma mão na canjiquinha tb Doc ... vamos chegar na quarta a noite ...

abs ... Edu

EDU

DEI UMA VIAJADA PELA 158 de Além Paraíba até Itaocara pelo GOOGLE EARTH , tem tem um bom pedaço de terra de um verdadeiro labirinto , pode ser que as fotos são velhas e esteja tudo asfaltado como o ALEX falou , mas pelo que ví tem terra e cheio de entroncamentos , mas não fica muito difícil pq a estrada correta É SEMPRE BEIRANDO O RIO PARAÍBA , mas será uma aventura .

Da uma olhada pelo GOOGLE EARTH . O visual é um espetáculo .

Abraço
  • 20/05/2013, 09:54
    Eduardo Velo
    Doc , sou do tempo da bússula , esqueceu ... rsrsr , agora com GPS fica mil vzs melhor de achar qqer caminho ... o problema é que o GPS cai fora as vzs então sempre vou com o rumo na muringa ...
    Achei muito fácil , só tem que manter sempre rumo NE , tem um desvio , mas se seguir por um ou outro caminho sai na mesma estrada pra Itaocara ...
    A gente anda em trilhas com verdadeiros labirintos por aqui muitos anos antes de ter GPS , mas fica sussa se a gente se perder chama o GOE ... rs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1516171819202122232425262728293031323334 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:37.