-
É isso aí Fredão....
escrevo pouco, mais estou acompanhando a sua saga e a do Kim, e inspirado nisso resolvi desmontar a minha engesa e deixar ela zero/KM.... mas tenho a esperança de fazer isso sem deixar o carro parado por tanto tempo.
Abraçones
Ralado
PS: pretendo comprar uma carroceria de fibra igual a sua, por tanto escreve sempre que der sobre ela....
-
2 Anexo(s)
Grande!
Fala Ralado!
Já estava me sentindo abandonado pela galera...
A carroceria de fibra é mesmo difícil de trabalhar mas nada de impossível, vc fura onde está marcado mas os furos não alinham, então vc alarga os furos para conseguir alinha-la...
Esse é um toque importante, parafuse as dobradiças no quadro parabrisa, alinhe-o sobre o caixote e só com ele alinhado faça os furos pro barco, eu terei de levar o meu pra fazer uns enxertos no fabricante...
A pedaleira é outra novela, tive que recortar e dar acabamento na fibra pois a pedaleira original não cabe no lugar...mas consegui
Tudo foi parafusado com arruelas de funileiro, todos os parafusos, porcas e arruelas em aço inox...(já que fui mexer não quero nada que enferruge!)
Lembre-se, tudo que vai parafusado na fibra tem que ter reforço, tive que fazer até dois suportes em aço para a barra de direção que estão parafusados 1 no parafuso da dobradiça do quadro parabrisa e outro em um parafuso da pedaleira...
O painel que é o pior...um amigo meu que já teve um engesa me falou para recortar só os furos dos relógios direto na fibra (o painel da carroceria vem fechado), mas eu prefiri usar o painel original...fod@...tive que recortar até os reforços de dentro pq nada do original servia...um dos reforços está bem no lugar do corpo do porta luvas...só depois de recortar tanta fibra que me questionei sobre seguir a sugestão do meu amigo!
Bom, se eu for falar de todo o trampo que deu...teria comprado a de lata do rosnel! hahaha
brincadeira, só de saber que nunca mais terei problemas com a lata já vale o sacrifício
se for mesmo comprar a de fibra pode contar comigo para não ter que "descobrir" todo o macete, deixo tb a porta de casa aberta para uma visita ao TrancaTrilha para que possa ver e entender o trampo, é só dar um alô
um grande abraço,
-
Fredão,
caracas!!!!! Sempre achamos que as coisas serão simples, mas na hora da prática surgem os "detalhes" que são gigantescos...
Como já dizia aquela marca de refrigerantes:´"é isso aí..." rsrsrsrsrssrs
Vamos marcar essa visita sim... aí vc verá de perto a minha capota de fibra com aço e eu conheço a sua OBRA PRIMA
Abraçones
Ralado
-
Caro sofredor Fredão!
Acompanho a reforma de seu jipe desde o início, não perdi nenhum lance.
Espero não ficar 4 anos sem jipe, pois minha esposa não irá aguentar, pois fico "nos cascos", a sorte dela é que estou com um Willys 51 e outro 65,como também um DKW Candango, todos fazendo manutenção, mais quando um para, ando com o outro (com permissão dos proprietários, sendo que assim descubro os defeitos que não sabem explicar)
Também reclamei do abandono da gaylera, mais comecei a observar o nº de visitas, o pessoal sempre está corujando!!:concordo:
Abraços.
Kim.
-
[ame]http://youtube.com/watch?v=u7w7H1KTqRQ[/ame]
Será que esse é o problema com meu eixo traseiro também?
Pesquisando sobre eixo flutuante encontrei esse videozinho...
-
aí não teria como não dar essa "cambagem" que me fud@%$$!
Não tenho como levar o eixo para conferir alinhamento sem ser com o próprio jipe...
-
FRedão!
Na traseira, não há cambagem, o movimento que mostra no vídeo, é pelo motivo da quebra.
No eixo traseiro só pode haver um pequeno movimento paralelo ao eixo (da trava na caixa satélite), NÃO pode subir e descer.
Quando coloca o flutuante, até esse movimento acaba, o que é ótimo.
Abraços.
Kim.
-
Kim, aí mesmo mora minha preocupação...o eixo é flutuante, e mesmo assim as rodas estão com inclinação...
-
FREDÃO
Se com o eixo flutuante as rodas estão inclinadas , é a maior moleza , qq oficina que faz alinhamento tecnico , faz este alinhamento mole mole a frio , atenção : tem que ser a frio , simplesmente ele vai macaquear as canelas do diferencial para colocar a CAMBAGEM RECOMENDADA PELO FABRICANTE . É simples e barato , aqui em CAMPOS-rj eles cobram R$100,00 para fazer este serviço .
-
Beleza, guilhermeabreu valeu pela informação...mas será que é isso? ainda não fui mexer no carro, não descobri o que é.
Mas porque ele estaria torto? se eu alinhá-lo e não fizer um reforço ele vai voltar a entortar...
abraço
-
CARO AMIGO FREDÃO
Ocupa seus neuronios com outras coisas , pois este seu problema não é grave , com certeza é ísto que estou te dizendo , não tem outro motivo de a roda estar caída estando vc com eixo flutuante , pois a manga de eixo esta parafusada na extremidade da canela , digo do tubo do diferencial , se esta torta a roda , é pq O TUBO DO DIFERENCIAL ( A CANELA ) FOI ENVERGADA , por uma pancada forte que vc deu ou o dono anterior , e no caso do concerto , é feito com macaco hidráulico , feito a frio , ou seja : não esquentar o tubo para voltar na posição inicial de CAMBAGEM DE FÁBRICA , fazendo este serviço , NÃO TEM NESCESSIDADE de fazer reforço , pois ele foi projetado para aguentar o tranco normal de uso . Não vai aguentar pancada forte como despencar de uns 5 metros de altura , capotamento , batida numa pedra grande em alta velocidade , ísto nenhum outro diferencial tb não aguenta , ele entorta tb .
Fique tranquilo que fica zero bala .
Outro motivo , seria uma pancada forte direto na manga de eixo , mas não acredito que só ela envergaria , ali o sistema é muito raforçado , ou só dobrar a extremmidade da canela que tb é muito difícil , o mais comum é envergar a canela por inteiro fazendo um leve arco que a olho nú não da para a gente perceber , só colocando uma régua ou no aparelho de alinhamento .
MAS FIQUE TRANQUILO QUE ÍSTO É COISA SIMPLES , tenho acompanhado sua SAGA na montagem do seu ENGESÃO , pode ir agindo outras coisas , pq esta está resolvido com facilidade como já falei várias vezes pra vc .
Coloca aqui pra gente o resultado disto qdo resolvido .
ABRAÇÃO E BOA SORTE .
Não vai dar pra vc ir no nosso ENCONTRO em IBITIPOCA ?
-
Fredão!
O que pode ter ocorrido para estar inclinado, é algo simples.
A manga de eixo emtortou!
Retire as mangas e leve a um torneiro, para saber se realmente são elas.
Prenderá o tubo no torno e rodará, se a falage rodar "torta", já pode providenciar outra para a reposição.
Se não for as manga, reporto-me ao Dr. Guilherme, que está certo no procedimento do eixo.
Abraços.
Kim.