aqui eu tinha achado que estava nos finalmente...quebrei a cara!:parede:
Tive de refazer o alinhamento dos eixos, aproveitei e troquei todos os rolamentos, cruzetas, retentores...$$$
Versão Imprimível
aqui eu tinha achado que estava nos finalmente...quebrei a cara!:parede:
Tive de refazer o alinhamento dos eixos, aproveitei e troquei todos os rolamentos, cruzetas, retentores...$$$
Aqui a ansiedade em instalar a capota me consumia...fiz a burrada de levá-la para ser instalada na própria pissoletro...TIRARAM A MINHA GAIOLA PARA INSTALAÇÃO DA CAPOTA!!! E A DEIXARAM FORA DEPOIS!!!
Achei fotos que dizem tudo!
Por favor reparem nos REFORÇOS DA CARROCERIA!
Boa tarde,
tanque de combustível arrumado, reparem no estado da boia antiga!!!
ESSA É A QUALIDADE DO NOSSO COMBUSTIVEL!!!
Boa noite Fredão
Sou novato por aqui, mas sempre fico pesquisando as coisas no forum.............
Bom vamos ao que interessa estou montando um motor diesel no meu engesa que tambem é um 87 Fase 1 tirei o motor a alcool 4cc e coloquei o perkins 4236 igual ao seu, só que encontrei alguns problemas o primeiro foi que o motor ficou desalinhado mas resolvi levantando a travessa do cambio e transferencia e logico fazendo um Lift na carroceria de 10 cm até ai beleza mas percebi que o cardã dianteiro ficou muito proximo ao carter que é de aluminio fundido, vou trocar as molas pelas de engesa a diesel que vende na Rota 4x4 mas mesmo assim tenho medo que em uma trilha possa bater no carter......gostaria que vcs colocasem fotos do carter e suportes do coxim do motor para que eu possa ter uma ideia do que devo fazer
Obrigado
Walker
Assim que aprender a postar fotos coloco algumas do meu engesa.......
Abraço
Caro Walker!
Para postar fotos
Clique em "Modo Avançado"
Depois role a página, até "gerenciar arquivos"
Busque em seu pc e carrgue para o site.
Sobre o motor.
Seria mais fácil colocar o cárter de aço estampado, que não teria que mexer em tanta coisa, pois poderia deixar o motor nivelado devido ao desenho que o cárte faz.
Poste fotos para podermos opinar de uma melhor forma.
Abraços.
Kim.
Obrigado Kim!
Vou tirar uma fotos para melhor avaliação.........
Sobre o carter de aço estampado já falaram sobre ele vou ver se compro um acho que já é um começo.....
Abraço
Grande Walker, prazer em conhecê-lo e bem vindo ao forum!
Anexei algumas fotos em que aperece o carter, o meu motor parece estar um pouco deslocado para o lado do motorista, sinceramente nunca tive problemas em encostar o cardã com o carter.
Parabéns pelo Engesão!
Qualquer coisa estou a disposição!
Muinto obrigado Fredão
As fotos ja falaram tudo, meu carter não tem nada a ver com o seu, acho que é de caminhão esse negocio parece outro motor......kkkkkkkk
o seu tem um alivio na lateral no lado do cardãn ai é sussegado não pega mesmo, quanto ao motor deslocado para o lado do motorista já tentei mas o garfo da embreagem pega na lateral da carroceria impossibilitando o funcionamento do mesmo, mas eu vou tentar achar um carter de lata ai tenho como ajustar ele conforme a minha necessidade.
As duas ultimas fotos são do suporte que fiz para levantar a caixa de transferencia para alinhar o motor, o unico problema é o bendito do carter e olha que o peso do motor ainda não esta sobre o jeep quando solto o peso o danado encosta no cardãn vou colocar as molas do engesa a diesel com a altura original senão não vou conseguir entrar no mercado com minha esposa...........kkkkkkkk
Mais umas fotinhas
Bom Fredão
mesmo assim vou até a 4WDTruck para dar uma olhada no seu engesão assim tiro algumas duvidas ainda pendente posição do motor suportes do coxim e outras coisinhas mas.........
Por enquanto obrigado amigos do forum.
Abraço