Fala pessoar!
Peguei o carro hj, a elétrica esta completa!!!
Mais uma fase completada!
Agora faltam os alargadores de paralama, cinto de segurança e instalar a capota...EITA!!!
Alguem tem a dica dos alargadores?
abraço a todos
Fredão :concordo:
Versão Imprimível
Fala pessoar!
Peguei o carro hj, a elétrica esta completa!!!
Mais uma fase completada!
Agora faltam os alargadores de paralama, cinto de segurança e instalar a capota...EITA!!!
Alguem tem a dica dos alargadores?
abraço a todos
Fredão :concordo:
Será que mudo o off-set das rodas pra elas irem mais pra dentro ou fico com elas assim pela estabilidade do jipe?
Fredão,
me liga pra combinarmos de pegar o parabrisa para o seu carro, quem sabe até passamos lá em casa com a sua viatura pra vc tirar as dúvidas com relação às rodas e pneus, pois estou com rodas 15 tala 10 off-set negativo e pneus 35" ou pode ver as outras rodas 16 tala 8 off-set normal e pneus que equivalem ao 31,5.
Com relação aos alargadores de paralama, o pessoal da FIBER 4x4 faz na medida que vc quizer ( pra cobrir o pneus que vc tem, se não me engano tem até de 13cm de largura ), podendo até aumentar o tamanho da caixa de roda. Isso pra quem usa pneus grandes é bem legal. Eu mesmo vou comprar uns com 7 ou 10 cm maior ( na parte de cima, que fica paralelo ao chão ). Não conheço as peças e preços da tabatinga, é coisa de cotar e ver quem tem melhor preço e condição. Sem falar que sua carroceria é do Fernando, quem sabe ele te dá uma boiada.
QQ coisa liga
Abraçones
Ralado
PS: o Pequenorino está quase... pronto
AMIGOS FREDÃO E RALADO
Esta sumido em FREDÃO , até que enfim deu o ar da graça eim ?
FREDÃO , o que o RALADO te falou , é o mais correto , como faz tempo que lí seus relatos e tenho pouco tempo para rele-los , não lembro quais são os seus pneus , os meus são os 33" , os do RALADO são 35" , não sei qual vc vai colocar , mas com os meus 33" , uso rodas de 15 " de tala 10" com off-set de -44 e alargadores de 10 cm , não roçam em nada , e a ESTABILIDADE parece carro de formula 1 , GRUDA NO CHÃO , apesar de FICAR TODO INCLINADO E AS PESSOAS QUE OLHAM SAEM CORRENDO PARA QUE ELE NÃO TOMBE EM CIMA DELAS , brincadeiras a parte , mas com este conjunto fica muito estável , apesar da inclinação que ele faz .
O RALADO propos a vc ir na casa dele , e não custa nada vc ír lá e experimentar colocar os dois conjuntos para vc ver o visual de como vc quer . É MUITO TRISTE vc fazer um investimento desta monta e NÃO GOSTAR DO RESULTADO FINAL .
Eu particularmente acho lindo os pneus 33" no ENGESA , mas como corro muito , SINTO QUE O SISTEMA DE DIREÇÃO SOFRE UM BOCADO com o tamanho destes pneus , acho as vezes que uma hora pode quebrar alguma coisa e ír tudo pro brejo . Penso as vezes em diminuir o tamanho dos pneus para os 31" , vou até colocar para ver como fica . O RALADO então com os 35" nossa senhora , fica muito bonito tb , MAS A SEGURANÇA acho que deve ficar abalada em alguma coisa .
ME DESCULPEM , MAS ESTOU SÓ FAZENDO UM ALERTA . Primo pela segurança , pois sou pé pesado e tenho conciencia do risco que posso estar passando . Este alerta é para mim tb .
ABRAÇÃO
Guilhermão,
concordo com vc em gênero, número e grau, com relação à segurança. TEMOS QUE TER CRITÉRIO EM NOSSA ADAPTAÇÕES.
Eu por exemplo tenho os pneus 35 à um tempão e só coloquei no carro depois dos eixos flutuantes. Depois de colocá-los re-instalei a direção hidráulica com um sistema de fixação mais parrudo ( e ainda vou fazer um sistema adicional de travamento da caixa, pois já vi caixa de direção ser cuspida ).
Abraçones
Ralado
Fala pessoar!
Eu estava com um problema de acesso...resolvido!
Antes de acabar o carro já começaram os problemas...a polia do alternador começou a raspar na carcaça...descobri que o suporte esta desalinhado, então cortei fora a correia...NÃO CARREGO A BATERIA!
Vou levar o carro a um torneiro para alinhar os cardãs e esse suporte do alternador.
Ainda não coloquei os calços originais nem acabei de prender os bancos, não instalei a capota nem achei alargadores de paralamas...:parede:
Grande Ralado, é fácil conseguir a borracha do parabrisa?
Bom pessoar, tô de volta e precisando de ajuda!
abração do Fredão
Fredão,
A borracha do parabrisa é vendida de metro e além de baratinho é fácil de encontrar na Barão da Borracha ou no Rei da Duque, ambas ficam aqui no centro, uma na Duque da Caxias e outra na Barão de Limeira.
Se vc quiser o parabrisa que era do meu carro é só combinar e pegar.
Como assim a correia pega na carroceria????
Alinhar os cardãns é bom que tira vibração do carro.
Quando vamos combinar de vc passar em casa pra ver o lance dos pneus???
Abraçones
Ralado
PS: Amanhã vou pra Atibaia e só volta semana que vem.
Pessoar...tô triste!
Estou com uma dívida aí e comecei a pensar em vender o Tranca...
qq eu faço?:parede:
Que meléka!!!!
Fico bobo de ver como é freqüênte a ocorrência de pessoas que vendem seus JIPES logo após ou na fase final da reforma... desenvolverei uma tese sobre tal fato.
Espero que vc encontre uma maneira de resolver seus problemas de GRANA sem que vc perca muito. Nessas horas é que temos que pensar em várias possibilidades desde as mais convencionais até as mais malucas, pra ponderar qual a forma que enfrentaremos melhor isso. Eu por exemplo parei de injetar grana no meu jipe e estou "secando" os gastos fixos. Isso é até motivo de piada em casa.
Mantenha o centro e foque na solução dos problemas,
Abraçones.
Ralado
Fala pessoar!
Vou comprar um jogo de cintos de segurança, alguém recomenda algo?
Também quero instalar a capota de lona, será que é melhor ir direto na pissoletro e deixar o carro lá?
Comecei um trampo novo e agora VAI!!! (espero!) :shock:
um grande abraço a todos,
Fredão:concordo:
Fredão,
Uso os cinto de 4 pontos da Huzi (fabricam para as montadoras). Comprei na paulista 4x4.