Galera, chegaram os novos eixos...são da rural com disco nas 4 rodas e o trazeiro é flutuante da ensimec! O carro ta desmontado inclusive a mecânica, agora é conferir se tudo funciona, pintar e montar...
Versão Imprimível
Galera, chegaram os novos eixos...são da rural com disco nas 4 rodas e o trazeiro é flutuante da ensimec! O carro ta desmontado inclusive a mecânica, agora é conferir se tudo funciona, pintar e montar...
Cara, você trocou os eixos originais ENGESA pelos de rural e tem motor a diesel? Se fizer trilhas e não cuidar, logo logo vai entortar estes eixos.
Cilon , qual o problema ??
O Carlão que é o CRW aqui no forum , tem um Envesa com S4T e eixos de rural , o problema foi a barra de dir. , ele fez uma gambi pra barra que liga as 2 rodas ficar presa nos 2 munhões pq não parava de passarinhar , mas os eixos são Dana 44 muito bons pra engesa ...
[]s ...
ñ entendi qual é o problema Cilon! o eixo original trazeiro do engesa é o dana44 tb e ñ entortou com quase 20 anos de uso! esse eixo que eu comprei estava montado num turbo diesel, estão alinhados e com disco nas 4, relação 46 13...explica melhor essa sua obs,
abraço,
Justamente: NINGUÉM de Londrina compra os Envesa do Rosnel por isso. Todos preferem comprar um Engesa usado e reformar. Se ele fosse a gasolina ainda vá lá usar estes eixos porque o torque não seria tão animal, mas com diesel a coisa não é tão boa assim. Temos casos in loco e por isso é que eu falo, mas, como já trocou, cuidado em trilhas mais pesadas.
[ ]'s
Continuo ainda sem entender ...
Cilon , passa pra gente o que está acontecendo ... , aqui tem muito Engesa com eixos de Rural e fazem trilha direto sem nenhum problema ...
Até aquela Engesa que saiu na 4x4 a pouco tempo está com eixos de Rural ...
é pta de eixo ou diferencial que não aguenta o troque do motor diesel ??
O torque do Q20B por ex. não é lá essas coisas - 28kg a 1400 rpm não daria pra causar danos ...
[]s ...
Cilon, não entendo qual o problema com os Dana 44. No meu os dois são Dana 44, uso caixa original, redutora de bandeirante e Maxxion S4T. Nunca tive problemas. Ainda ontem fizemos um passeio com umas trilhas bem pesadas, usando bastante guincho, cabo (para puchar os outros, é claro). E não tenho tido problemas(não c/os Dana). Poderia esclarecer melhor, pois em 1,5 ano de trilhas, uso diário, viagens, sem problemas....???
Cada jipe é cada jipe, não sei como vocês andam aí mas um consenso de que tem Engesa por aqui é de se for colocar motor diesel não utilizar os eixos de rural ou F75 porque os que colocaram acabaram tendo problemas. Ou foi só uma coicidência desagradável, ou então nao sei o que dizer.
Cilon, posso garantir que aqui o bicho pega, nada de mordomia. Uso do guincho, trilha pesada..Para vc ter uma idéia, levamos 2 h para vencer 100 m, isto que usando guincho, cinta, muito motor, fazendo valer os 140 cv do Maxxion, e mais de 3 h para completar o corredor(antigo lugar de passagem de gado entre fazendas,abandonado,com muita erosão e barro ) de 1 km. Por isso digo que não sei de ninguém que tenha tido problema com eixo de rural(o meu é só o dianteiro).AbraçosCitação:
Postado originalmente por Cilon Carlos Heck
Blz, espero que ninguém tenha problemas.
[ ]'s a todos
Cilon,
O que o pessoall aí usa como opção numa eventual necessidade de substituir os eixos, ou o q vc recomendaria pro Rosnel ?
Grande [] colhendo críticas construtivas...
Engesa com 33" é melhor com Tala 8" ou 10"?