x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Meu netinho ?

Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Caro Dalmo

O turbo e Garrett 0.40 quente e 0.42 fria se não me engano, o mec que fez não recomendo,
    mas ele usou 2 curvas de 2 polegadas e meia e um pedaço de 10 cm formando, um ( U ).

Eu recomendo porque, além de andar muito mais,solta menos fumaça.

Em 5ª a 150 no compass a bichinha cresce a 1 bar de pressão. e se tiver peito vai ainda mais...

O maximo até agora foi 170, com o Cú na mão.rsrs

abç
    MEU NETINHO ?

Vc está assim tão violento ? Esta aprendendo ísto com seu avô ? Coisas erradas , o neto não pode aprender com o avô não viu ?

AMIGO RODRIGO , então esta bela CAMPER sua esta esta maravilha ? Parabens fico feliz por vc .

ABRAÇÃO e até IBITIPOCA , não aceito NÃO como resposta .

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    rsrsrs, E Vovô acho que e Genético. (Pé de chumbo).

A Camper está fazendo uma plastica geral, dia 22/04/2009 vou encostar na Jeep Trip para fazer uma pintura Geral. Ai Adeus trilha. ueueue.

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RODRIGO NETINHO CAMPER

Realmente , depois que ficar ZERADA dará pena mesmo de botar pra socar .

Mas parabens pelas mudanças para BEM MELHOR DO QUE ESTAVA , E OLHA QUE ELA ERA LINDA , AGORA ENTÃO ? VICHEMARIA . Se vc for a IBITIPOCA com ela vai ser difícil de vc voltar com ela , PQ EU VOU DAR UM PILEQUE EM VC E VOU " ROUBAR ELA PRA MIM " .

ABRAÇÃO

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    KKKKK, sendo assim não vou p/ Ibitipoca.

abç

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Vc não escreveu quais serão os eixos. Se vc ainda não os têm, sugiro vc comprar uma mecânica completa da Band Toyota nova: eixos, caixa de 5 marchas e motor 14B.

O 14B é o famoso motor japonês da Band, mais robusto que o Maxion s4T (na prática é robusto como os MB608 ) e muito mais flexível que os MWM (sem turbo ele rende cerca de 27kgfm de torque a 1800 rpm e 102cv a 3400rpm, giro máximo é de 4150rpm, como turbo a 0,5kg aumente os valores em 50%). Com esse motor vc roda semanas sem parar com 3500 rpm e o motor continua inteiro por mais 500mil km.

Eu e vários amigos que temos Camper usamos ele e recomendamos.

Eriksom

Desculpe pegar o trem andando, mas lá vai!

vou defender um pouco os mwm...adoro os 14b e é um ótimo motor, entretanto compará-lo com o mwm acho que não é correto, pra começar que o mwm tem 2.8 de cilindrada e o 14b tem 3.6!
    Então não dá nem pra começar a comparar.

Mas são ambos grandes usinas com certeza!

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ZEPI

Não gosto muito de discussão , gosto de usar de argumentos embasados em fatos reais .

Qdo citei que gosto muito do MWM 2.8 do meu ENGESA , não dizendo que o 14B é ruim , até disse que gosto mujito tb do 14B , MAS PARA COLOCAR MAIS LENHA NA FOGUEIRA VC ME LEMBROU DA CILINDARADA DO MWM 2.8 PARA O 14B .

LOGO :

Se o MWM 2.8 tem 2,8 litros de volume e o 14B tem 3,6 litros , A DIFERENÇA DE VOLUME DE UM PARA O OUTRO É DE 800ml CORRRETO ?

Seria mais justo então de COMPARAR O 14B com os seus 3,6 litros com o MWM 4.2 de 6cc QUE TEM APENAS 600ml a mais do que o 14B , " TEM COMPARAÇÃO ? " .

NÃO TEM COMPARAÇÃO PQ O MWM 6 CANECOS É ANOS LUZ MAIS MOTOR E MAIS FORTE DO QUE O 14B , O MWM 6 canecos é um MONSTRO DE MOTOR , o ÓTIMO 14B nesta comparação vira um fusquinha perto do MWM 6cc 4.2 .

Esquecí deste detalhe qdo fiz as minhas observações entre os motores MWM 2.8 e o 14B .

AMIGO ZEPI , obrigado por ter me lembrado deste GRANDE DETALHE .

E vamos a luta pq estes BELOS motores MWM 2.8 4cc , MWM 4.2 6cc e o TOYOTA 14B são os sonhos de consumo dos aficcionados pelos 4x4 .

ABRAÇÃO A TODOS E SEM BRIGAS EIM ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala Guilherme!
    Longe de briga amigo, muito pelo contrário, é pra enriquecer nossos conhecimentos!

Cara todos esses motores que você citou, são usinas!( eu tenho um deles...hehehe!)

Quanto a comparação, quis dizer que essas 800 cc no mwm sprint deixariam ele com quantos cvs?
    Nem tem como saber...
    Tirando o mwm 6cc, que é muito grande, os outros foram minhas opções de motor para a rural, entretanto acabei ficando com Mwm 2.8.
    Aproveitando, quanto faz seu engesa cidde estrada, e qual relação e pneus?

Abraço

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Preferêcia de motor gera sempre altos barulhos, maiores que aqueles provindos de coletores de descarga quebrados

A escolha deve ser sempre baseada no que você precisa fazer. Três exemplos interessantes

- o 14B e o Q20/S4 tem a mesma potência e o mesmo torque, apesar de um ter 3,6l e o outro 4l. Apesar disso, as diferenças são enormes: o 14B gira mais alto e o Q20 tem torque mais baixo. Dependendo do uso, um é melhor que o outro (por dentro, acreditem, eles são tão robustos quanto, mesmo diâmetro de bielas, robustez de partes móveis etc)

[eu coloquei Q20 e S4 juntos, pois são iguais. Tampa de um, caçamba de outro. Se você meter o cabeçote do s4Turbo no q20 funcionará perfeitamente. Meu mecânico tinha uma caminhão assim]

- se turbinarmos o 14B e o compararmos com um S4Turbo, as diferenças de torque e potência serão mínimas. Chuto dizendo que com a mesma pressão na turbina sejam iguais. Ainda assim, ficam mantidas as diferenças nas curvas de torque e potência, mantidas a robustez em ambos. Notem que falamos de um motor de 3,6 l e de outro com 4 l.

- não lembro de cabeça a diferença em décimos de litros, mas a diferença básica entre um S4T e um S4TPlus é de apenas 1 mm a mais de diâmetro de pistão (aliadas a injetores e bombas diferentes - nada de commom rail). O primeiro tem 100mm e o segundo 101 mm. O problema é que o S4T gera cerca de 38kgfm de torque e o Plus, 45kgfm (potência, creio que seja, 120 e 150 cv, não lembro).

Ou seja, o diabo mora nos detalhes, como dizia minha tatatataravó

Para fechar, se compararmos o S4TPlus com o MWM 6.07 Sprint, a diferença é brutal, embora o S4TPlustenha 4,1 litros (tenho quase certeza que é isso) e o MWM 4,2l (ainda estamos na versão NÃO-Turbinada). Apesar do mesmo tamanho, o MWM não-trubinado tem praticamente o mesmo torque e a mesma potência do S4T, e gira alto, como o 14B.

Se pegarmos a versão turbinada e com intercoller desse mesmo MWM, o torque vai a cerca de 50kgfm e potência a 180cv, tudo isso na mesma litragem (esse é o motor que equipava as primeiras F-250).

[a versão eletrônica do mesmo MWM é estúpidamente mais forte, se a memória não me falha, chega aos 60kgfm de torque e mais de 220cv. O que muda, commom rail e injetores, pelo que me explicaram. Como eu não gosto de eletrônicos, nunca avalio esses motores como opção, apesar de saber sua qualidade]

Enfim, cada um tem seus méritos. Desde o levíssimo MWM 2.8 até o pesadíssimo S4TPlus, depende do que você precisa e do que você tem fazendo o contato com o chão

No anúncio de venda do Engesa, eu dei como opção de troca motores e eixos para colocar na M715. A composição de cada pacote para troca revela o que eu mudaria na configuração básica dela. Ou seja, cada motor se encaixa em apenas uma configuração, e nela, ele é absolutamente a melhor opção em relação aos outros.

Maxion ou Sprint, ambos são ótimos, depende de para quê

Eriksom

.
    4X4 Brasil Razão: erro ignorante no português

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    GRANDE ERIKSON

Sua didática esta perfeita , a GROSSO MODO , quiz dizer a mesma coisa , só que com menos detalhes de números que vc postou .

Mas a conclusão é esta mesmo , todos este motores SÃO EXCELENTES , sendo uns melhores do que outros DEPENDENDO do uso que vão fazer .

E O DETALHE MAIS IMPORTANTE EU JÁ DISSE : " DEPENDE TB DA OPORTUNIDADE QUE CADA UM TEM NA HORA DE COMPRAR E NA QUANTIDADE DE $$$$$$$$$$$$$ QUE CADA UM TEM .

As vezes eu precisaria de um S4T , mas surgiu um 14B na parada com preço que desse para eu pagar , e COMPRARIA ELE SEM DÚVIDAS E COM A CERTEZA DE QUE IRIA RESOLVER TB MEU PROBLEMA , QUE SERIA COLOCAR UM MOTOR DÍESEL NO MEU ENGESA/CAMPER . É por aí , todos estes motors citados são EXCELENTES , eu é que quiz BOTAR LENHA NA FOGUEIRA , eu tenho um MWM 2.8 , estou muitíssimo satisfeito e ficaria tb SATISFEITO se fosse um 14B , Q20B turbinado , S4T até o CUMMINS ( sei lá se é assim que escreve ) que o KIM tem , vichemaria .

Além do gosto de cada um , eu por exemplo prefiro um motor díesel de alto giro/desempenho/ágil/elástico , questão de gosto , e tive a FELIZ OPORTUNIDADE de comprar um de minha preferencia que foi o MWM 2.8 .

AGORA RESPONDENDO AO ZEPI

Qto a comparação , o ERIKSON , respondeu , mas revisando : com 800cc a mais no 2.8 no MWM , ele viraria um 3.6 , que seria nada mais nada menos do que igual a um 14B . Sendo que com turbina teria uma potencia e torque um pouco maior do que um 14B , mas se turbinasse o 14B teria tb +- a mesma potencia do MWM com 3.6cc , mas este motor não existe .

Qto ao consumo , o meu com o MWM 2.8 na estrada andando a 90 km/h a 100 km/h faz 10 km/l , a 120 km/h na estrada faz de 8,5 a 9 km/l , e na cidade faz de 8 a 9 km/l dependendo da forma de andar , NORMALMENTE SOU PÉ PESADO NA ESTRADA E CIDADE .

A relação de diferencial que estou usando atualmente é uma 11X47 = 4,27 mas vou colcar semana que vem uma 12X47 = 3,92 , andarei num giro um pouco menor a 100 km/h a 110km/h que é velocidade cruzeiro que tenho andado ultimamente . A 110 km/h com esta relação de 12X47 = 3,92 ele estará a 3.000 rpm .

Os pneus usei durante 4 anos o 33" X 12,5" X 15" até hoje esta assim , mas semana que vem devo estar mudando para o 265 X 75 X 16" .

Estes cálculos de consumo/velocidade são com os pneus 33" . Agora este pneu 265 X 75 X 16" equivalem a aproximadamente a um 31,8" X 11,5" X 16" , um pouco menor e um pouco mais estreito que os 33" que estão nele .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caramba quase deu uma bíblia.

Ninguém falou do L.D.A que saiu em alguns 14B e S4T, que faz uma grande diferença no turbinado.

Minha opnião e a seguinte, já tive o MWM 2.8 em um caminhão, e um verdadeiro Canhão, mas em questão de durabilidade não chega em perto do 14B.

Tanto que vendi o caminhão por causa do motor que vivia dando defeito, já o 14B está gritando até hoje, na Camper com 1 bar de turbo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    É MEU NETO

VC VACILOU AGORA , pÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! comparar um MWM 2.8 num CAMINHÃO com um 14B numa CAMPER é brincadeira .

Vamos então comparar um motor 1.0 turbo com 140vc de uma PARATI zero km ( ORIGINAL DELA ) puxando um barco com 200Kg de tralha dentro para pescar a 1000 km de distancia numa tacada só na Bahia , como eu faço , e eu na minha HILUX 93 2.8 díesel com APENAS 77cv .

Sabe no que deu ? O amigo que comprou a PARATÍ 0KM não chegou no destino pq ? FUNDIU O MOTOR , a concessionária deu outro motor 0km e na outra pescaria que fizemos lá de novo , sabe o que aconteceu ? NÃO CHEGOU LÁ DE NOVO PQ FUNDIU O MOTOR DE NOVO .

SABE PQ ? Pq o motor 1.0 embora tenha 140vc , SÓ TEM 1 LITRO DE VOLUME NO MOTOR e ele não aguenta tanto esforço para fazer .

Voltando ao seu assunto , o motor MWM 2.8 que vc tinha no seu CAMINHÃO , era SUBDIMENSIONADO para ele , ao passo que o 14B na sua CAMPER é SUPERDIMENSIONADO para ela .

Falando sério : vc não deve chegar a esta sua conclusão pq as aplicações destes dois motores que vc fez foi totalmente DISPARES . Ou melhor : vc TERIA QUE COMPARAR o 14B na CAMPER e o MWM 2.8 na CAMPER , e o MWM 2.8 no CAMINHÃO com o 14B no CAMINHÃO , e que neste caso o 14B SAIRIA NA VANTAGEM POR ELE TER 3,6 LITROS DE VOLUME NO MOTOR , e o MWM 2.8 APENAS 2,8 LITROS NO VOLUME DO MOTOR , olha o exemplo que eu dei de um 1.0 e outro 2.8 .

ABRAÇÃO , é o que que vc esta revoltado com o MWM 2.8 , ele não tem culpa de quem o colocou num CAMINHÃO , assim como o motor 1.0 turbo da PARATÍ se estivesse numa MOTO , vichemaria , a MOTO IRIA VOAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , e ía durar bastante , mas não poderia me carregar não , pois tenho 108 kg , aí ele poderia achar ruim tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O rodrigo deveria ter colocado o 14b no caminhão e o sprint na camper.....

Resolveria o problema...rss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem