x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Agradecimentos: 0

Maxion ou Sprint?

boa noite galera..

bom, há alguns anos eu e meu pai tivemos um Willys 1973 e entramos no mundo off-road, apesar de bem novo, participei de vários raids, primeiramente como zequinha e posteriormente como navegar.. e o amor pelo esporte nasceu. Há aproximadamente 2 anos, meu pai vendeu o willys. Agora possuímos um kit do engesa FII composto por chassi e lataria completa e meu pai deu a mim a funcao de tomar conta do projeto e analisar todas as possibilidades para a construção. A suspensao eu pretendo utilizar a original do engesa mesmo, porém a questao da motorizacao é a grande dúvida.. O que é mais viável? Qual dos dois conjuntos seria o melhor para o veículo?
    Motor Maxion com cx. de transferencia completa da Band. ou MWM 2.8TDI? Qual seria o custo de um MWM hoje?

abraços e obrigado!

Vinícius

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Vinicius,

Também tenho a mesma duvida que você.

Então vou te falar os pontos que estão me levando à compra do Sprinter 2.8 TDI:
    é mais fácil da adaptar, oque acaba deixando a diferença de 2.000,00 da compra menor ainda;
    o motor Maxion, terá uns 10 anos de uso pois não existem mais ZERO - a fábrica que me falou;
    o Spriter já instalado, pesa uns 120 KG menos que o Maxion;
    vibração e barulho é bem menor e
    o motor 2.8 trabalha muuuito bem com o câmbio 4 marchas da Toyota que é bem maisbarato que o 5.

O que pega mesmo é que eu amo a agnorância da Maxion principalmente em baixa rotação... mas Com o câmbio de toyota, você poderá "reduzir" as marchas e dar giro médio pro Sprinter trabalhar bem em baixa velocidade...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    A Robustez, facilidade e baixo custo de manutenção, força e torque do Maxion são superiores, pena que o peso acompanhe os pontos fortes (bem mais pesado que o Sprint)!

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Vc não escreveu quais serão os eixos. Se vc ainda não os têm, sugiro vc comprar uma mecânica completa da Band Toyota nova: eixos, caixa de 5 marchas e motor 14B.

O 14B é o famoso motor japonês da Band, mais robusto que o Maxion s4T (na prática é robusto como os MB608 ) e muito mais flexível que os MWM (sem turbo ele rende cerca de 27kgfm de torque a 1800 rpm e 102cv a 3400rpm, giro máximo é de 4150rpm, como turbo a 0,5kg aumente os valores em 50%). Com esse motor vc roda semanas sem parar com 3500 rpm e o motor continua inteiro por mais 500mil km.

Eu e vários amigos que temos Camper usamos ele e recomendamos.

Eriksom

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Erikson,

tenho nenhum conhecimento sobre o 14b.

Se puder me esclarecer umas dúvidas:
    O custo de manutenção dele é alto (peças, bomba injetora, turbina e demais componentes)?
    A capa seca dele encaixa no cãmbio clark do engesa?
    Sabe onde consigo um motor desse num precinho camarada?

Abraços agradecidos

Parece que ja ta tudo resolvido, vai ai mais um comentário....

Instalei um Power Stroke 2.8 na International (Maxion) e ai inicar a leitura deste tópico, pensei que a comparação fosse entre este e o MWM da S10. Bom, não era. Então comparando estes dois, posso dizer que a diferença é muito, mas muito pequena, reduzido mais a detalhes e dificuldades de instalação do que desempenho.

No meu engesa instalei o 2.8 com uma intercooler tamanho XXG, para uma brisa gelada entrar na camara. Nos primeiros testes realmente foi de colar no banco. O bicho pega mesmo. Tenho m cambio 5m da Ranger e um dif 9" Ford com relação 1:3,88, portanto longo e por enquanto faltou pista pra chegar a verificar velocidade máxima. Mas não importa, e desempenho é excelente.

[]'s

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Sera!!!!

ET, eu uso o 14B na minha camper a 3 anos e a 1,5 anos eu adpt um turbo que gera 0,9 bar, ficou excelente.

Mas dizer que o 14B turbinado tem 153 cv e um exagero.

O motorzinho 100%, Manutenção e 0% até hoje só troquei o oléo.

Quanto a adaptação, eu usei a caixa seca do motor 14B o plator do 14B o disco do 608, o rolamento do 14B com o T-case da camper que e 240-V o comprimento do piloto deu certinho nas prescisei fazer uma nova furação na caixa.

Ai Vai umas foto.

E kim, v/c lembra que eu queria fazer um guincho mecânico.
    Acabei colocando um elétrico mesmo. veja com ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Maxion ou Sprint?-dsc00047.jpg   Maxion ou Sprint?-dsc00048.jpg   Maxion ou Sprint?-dsc00050.jpg  

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Só lembrando um detalhe, se der manutenção, os maxion principalmente os da familia S4 são bem mais baratos (mão de obra e peças), que os 14b e demais (isto não inclui os mercedes, claro), alem da facilidade para encontrar as peças.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

cambio

Rodrigo, achei o tópico. Então, como eu tava te falando pela MP, eu preciso montar o meu cambio 240V num motor 14b. Já anotei as tuas dicas. Mas fiquei com algumas dúvidas; porque não conseguiu usar i platô e disco de embreagem original do cambio 240V ?
    O garfo da embreagem vc usou qual?
    VALEU

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Rodrigo, achei o tópico. Então, como eu tava te falando pela MP, eu preciso montar o meu cambio 240V num motor 14b. Já anotei as tuas dicas. Mas fiquei com algumas dúvidas; porque não conseguiu usar i platô e disco de embreagem original do cambio 240V ?
    O garfo da embreagem vc usou qual?
    VALEU
    Vamos ver se eu mato essa charada.

O platô precisa ser do 14B porque o platô vai parafusado junto ao volante e não é uma adaptação comum, na verdade nunca ouvi falar de usar platô X no volante Y. Devido à furações, balanceamento, diametro de pista, etc. Portanto cada um com seu cada qual

Sobre o disco, se foi usado o disco do 608 (314/364) é porque o cambio 5 marchas dele deve ser da primeira versão onde o eixo piloto tinha estria grossa, teve uma série de bands 93/94 que saiu com motor 364 e cambio 5m, quando mudou pra 14B mantiveram o cambio mas o eixo piloto mudou a quantidade de estrias.

Se caixa seca e rolamento(colar) são do 14B posso concluir que o garfo permaneceu original do 14B.

Espero ter ajudado.

PS: Dalmo seria bom vc enviar uma MP pro Rodrigo pois pela data do tópico pode ser que ele não receba as notificações.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vamos ver se eu mato essa charada.

O platô precisa ser do 14B porque o platô vai parafusado junto ao volante e não é uma adaptação comum, na verdade nunca ouvi falar de usar platô X no volante Y. Devido à furações, balanceamento, diametro de pista, etc. Portanto cada um com seu cada qual

Sobre o disco, se foi usado o disco do 608 (314/364) é porque o cambio 5 marchas dele deve ser da primeira versão onde o eixo piloto tinha estria grossa, teve uma série de bands 93/94 que saiu com motor 364 e cambio 5m, quando mudou pra 14B mantiveram o cambio mas o eixo piloto mudou a quantidade de estrias.

Se caixa seca e rolamento(colar) são do 14B posso concluir que o garfo permaneceu original do 14B.

Espero ter ajudado.

PS: Dalmo seria bom vc enviar uma MP pro Rodrigo pois pela data do tópico pode ser que ele não receba as notificações.

[]'s

Elmer,

Você quaaaaaaase acertou........

O detalhe é que o Rodrigo usa (e o Dalmo pretende usar) o câmbio 240v.

Pelo que entendi, a estria do piloto é a mesma do disco das 608.

Sacou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem