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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
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    19/06/2006
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    Maxion ou Sprint?




    boa noite galera..

    bom, há alguns anos eu e meu pai tivemos um Willys 1973 e entramos no mundo off-road, apesar de bem novo, participei de vários raids, primeiramente como zequinha e posteriormente como navegar.. e o amor pelo esporte nasceu. Há aproximadamente 2 anos, meu pai vendeu o willys. Agora possuímos um kit do engesa FII composto por chassi e lataria completa e meu pai deu a mim a funcao de tomar conta do projeto e analisar todas as possibilidades para a construção. A suspensao eu pretendo utilizar a original do engesa mesmo, porém a questao da motorizacao é a grande dúvida.. O que é mais viável? Qual dos dois conjuntos seria o melhor para o veículo?
    Motor Maxion com cx. de transferencia completa da Band. ou MWM 2.8TDI? Qual seria o custo de um MWM hoje?

    abraços e obrigado!

    Vinícius

  • #2
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    19/05/2006
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    Vinicius,

    Também tenho a mesma duvida que você.

    Então vou te falar os pontos que estão me levando à compra do Sprinter 2.8 TDI:
    é mais fácil da adaptar, oque acaba deixando a diferença de 2.000,00 da compra menor ainda;
    o motor Maxion, terá uns 10 anos de uso pois não existem mais ZERO - a fábrica que me falou;
    o Spriter já instalado, pesa uns 120 KG menos que o Maxion;
    vibração e barulho é bem menor e
    o motor 2.8 trabalha muuuito bem com o câmbio 4 marchas da Toyota que é bem maisbarato que o 5.


    O que pega mesmo é que eu amo a agnorância da Maxion principalmente em baixa rotação... mas Com o câmbio de toyota, você poderá "reduzir" as marchas e dar giro médio pro Sprinter trabalhar bem em baixa velocidade...

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
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    04/10/2005
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    A Robustez, facilidade e baixo custo de manutenção, força e torque do Maxion são superiores, pena que o peso acompanhe os pontos fortes (bem mais pesado que o Sprint)!

  • #4
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    22/03/2005
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    Vc não escreveu quais serão os eixos. Se vc ainda não os têm, sugiro vc comprar uma mecânica completa da Band Toyota nova: eixos, caixa de 5 marchas e motor 14B.

    O 14B é o famoso motor japonês da Band, mais robusto que o Maxion s4T (na prática é robusto como os MB608 ) e muito mais flexível que os MWM (sem turbo ele rende cerca de 27kgfm de torque a 1800 rpm e 102cv a 3400rpm, giro máximo é de 4150rpm, como turbo a 0,5kg aumente os valores em 50%). Com esse motor vc roda semanas sem parar com 3500 rpm e o motor continua inteiro por mais 500mil km.

    Eu e vários amigos que temos Camper usamos ele e recomendamos.

    Eriksom

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
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    04/10/2005
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    Erikson,

    tenho nenhum conhecimento sobre o 14b.

    Se puder me esclarecer umas dúvidas:
    O custo de manutenção dele é alto (peças, bomba injetora, turbina e demais componentes)?
    A capa seca dele encaixa no cãmbio clark do engesa?
    Sabe onde consigo um motor desse num precinho camarada?

    Abraços agradecidos

  • #6
    Parece que ja ta tudo resolvido, vai ai mais um comentário....

    Instalei um Power Stroke 2.8 na International (Maxion) e ai inicar a leitura deste tópico, pensei que a comparação fosse entre este e o MWM da S10. Bom, não era. Então comparando estes dois, posso dizer que a diferença é muito, mas muito pequena, reduzido mais a detalhes e dificuldades de instalação do que desempenho.

    No meu engesa instalei o 2.8 com uma intercooler tamanho XXG, para uma brisa gelada entrar na camara. Nos primeiros testes realmente foi de colar no banco. O bicho pega mesmo. Tenho m cambio 5m da Ranger e um dif 9" Ford com relação 1:3,88, portanto longo e por enquanto faltou pista pra chegar a verificar velocidade máxima. Mas não importa, e desempenho é excelente.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    29/01/2006
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    Sera!!!!

    ET, eu uso o 14B na minha camper a 3 anos e a 1,5 anos eu adpt um turbo que gera 0,9 bar, ficou excelente.

    Mas dizer que o 14B turbinado tem 153 cv e um exagero.

    O motorzinho 100%, Manutenção e 0% até hoje só troquei o oléo.

    Quanto a adaptação, eu usei a caixa seca do motor 14B o plator do 14B o disco do 608, o rolamento do 14B com o T-case da camper que e 240-V o comprimento do piloto deu certinho nas prescisei fazer uma nova furação na caixa.

    Ai Vai umas foto.

    E kim, v/c lembra que eu queria fazer um guincho mecânico.
    Acabei colocando um elétrico mesmo. veja com ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Maxion ou Sprint?-dsc00047.jpg   Maxion ou Sprint?-dsc00048.jpg   Maxion ou Sprint?-dsc00050.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
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    13/03/2003
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    Só lembrando um detalhe, se der manutenção, os maxion principalmente os da familia S4 são bem mais baratos (mão de obra e peças), que os 14b e demais (isto não inclui os mercedes, claro), alem da facilidade para encontrar as peças.

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    cambio

    Rodrigo, achei o tópico. Então, como eu tava te falando pela MP, eu preciso montar o meu cambio 240V num motor 14b. Já anotei as tuas dicas. Mas fiquei com algumas dúvidas; porque não conseguiu usar i platô e disco de embreagem original do cambio 240V ?
    O garfo da embreagem vc usou qual?
    VALEU

  • #10

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Rodrigo, achei o tópico. Então, como eu tava te falando pela MP, eu preciso montar o meu cambio 240V num motor 14b. Já anotei as tuas dicas. Mas fiquei com algumas dúvidas; porque não conseguiu usar i platô e disco de embreagem original do cambio 240V ?
    O garfo da embreagem vc usou qual?
    VALEU
    Vamos ver se eu mato essa charada.

    O platô precisa ser do 14B porque o platô vai parafusado junto ao volante e não é uma adaptação comum, na verdade nunca ouvi falar de usar platô X no volante Y. Devido à furações, balanceamento, diametro de pista, etc. Portanto cada um com seu cada qual

    Sobre o disco, se foi usado o disco do 608 (314/364) é porque o cambio 5 marchas dele deve ser da primeira versão onde o eixo piloto tinha estria grossa, teve uma série de bands 93/94 que saiu com motor 364 e cambio 5m, quando mudou pra 14B mantiveram o cambio mas o eixo piloto mudou a quantidade de estrias.

    Se caixa seca e rolamento(colar) são do 14B posso concluir que o garfo permaneceu original do 14B.

    Espero ter ajudado.

    PS: Dalmo seria bom vc enviar uma MP pro Rodrigo pois pela data do tópico pode ser que ele não receba as notificações.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vamos ver se eu mato essa charada.

    O platô precisa ser do 14B porque o platô vai parafusado junto ao volante e não é uma adaptação comum, na verdade nunca ouvi falar de usar platô X no volante Y. Devido à furações, balanceamento, diametro de pista, etc. Portanto cada um com seu cada qual

    Sobre o disco, se foi usado o disco do 608 (314/364) é porque o cambio 5 marchas dele deve ser da primeira versão onde o eixo piloto tinha estria grossa, teve uma série de bands 93/94 que saiu com motor 364 e cambio 5m, quando mudou pra 14B mantiveram o cambio mas o eixo piloto mudou a quantidade de estrias.

    Se caixa seca e rolamento(colar) são do 14B posso concluir que o garfo permaneceu original do 14B.

    Espero ter ajudado.

    PS: Dalmo seria bom vc enviar uma MP pro Rodrigo pois pela data do tópico pode ser que ele não receba as notificações.

    []'s

    Elmer,

    Você quaaaaaaase acertou........

    O detalhe é que o Rodrigo usa (e o Dalmo pretende usar) o câmbio 240v.

    Pelo que entendi, a estria do piloto é a mesma do disco das 608.

    Sacou?

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