x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 67

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Agradecimentos: 0

Maxion ou Sprint?

boa noite galera..

bom, há alguns anos eu e meu pai tivemos um Willys 1973 e entramos no mundo off-road, apesar de bem novo, participei de vários raids, primeiramente como zequinha e posteriormente como navegar.. e o amor pelo esporte nasceu. Há aproximadamente 2 anos, meu pai vendeu o willys. Agora possuímos um kit do engesa FII composto por chassi e lataria completa e meu pai deu a mim a funcao de tomar conta do projeto e analisar todas as possibilidades para a construção. A suspensao eu pretendo utilizar a original do engesa mesmo, porém a questao da motorizacao é a grande dúvida.. O que é mais viável? Qual dos dois conjuntos seria o melhor para o veículo?
    Motor Maxion com cx. de transferencia completa da Band. ou MWM 2.8TDI? Qual seria o custo de um MWM hoje?

abraços e obrigado!

Vinícius

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Vinicius,

Também tenho a mesma duvida que você.

Então vou te falar os pontos que estão me levando à compra do Sprinter 2.8 TDI:
    é mais fácil da adaptar, oque acaba deixando a diferença de 2.000,00 da compra menor ainda;
    o motor Maxion, terá uns 10 anos de uso pois não existem mais ZERO - a fábrica que me falou;
    o Spriter já instalado, pesa uns 120 KG menos que o Maxion;
    vibração e barulho é bem menor e
    o motor 2.8 trabalha muuuito bem com o câmbio 4 marchas da Toyota que é bem maisbarato que o 5.

O que pega mesmo é que eu amo a agnorância da Maxion principalmente em baixa rotação... mas Com o câmbio de toyota, você poderá "reduzir" as marchas e dar giro médio pro Sprinter trabalhar bem em baixa velocidade...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    A Robustez, facilidade e baixo custo de manutenção, força e torque do Maxion são superiores, pena que o peso acompanhe os pontos fortes (bem mais pesado que o Sprint)!

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Vc não escreveu quais serão os eixos. Se vc ainda não os têm, sugiro vc comprar uma mecânica completa da Band Toyota nova: eixos, caixa de 5 marchas e motor 14B.

O 14B é o famoso motor japonês da Band, mais robusto que o Maxion s4T (na prática é robusto como os MB608 ) e muito mais flexível que os MWM (sem turbo ele rende cerca de 27kgfm de torque a 1800 rpm e 102cv a 3400rpm, giro máximo é de 4150rpm, como turbo a 0,5kg aumente os valores em 50%). Com esse motor vc roda semanas sem parar com 3500 rpm e o motor continua inteiro por mais 500mil km.

Eu e vários amigos que temos Camper usamos ele e recomendamos.

Eriksom

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Erikson,

tenho nenhum conhecimento sobre o 14b.

Se puder me esclarecer umas dúvidas:
    O custo de manutenção dele é alto (peças, bomba injetora, turbina e demais componentes)?
    A capa seca dele encaixa no cãmbio clark do engesa?
    Sabe onde consigo um motor desse num precinho camarada?

Abraços agradecidos

Parece que ja ta tudo resolvido, vai ai mais um comentário....

Instalei um Power Stroke 2.8 na International (Maxion) e ai inicar a leitura deste tópico, pensei que a comparação fosse entre este e o MWM da S10. Bom, não era. Então comparando estes dois, posso dizer que a diferença é muito, mas muito pequena, reduzido mais a detalhes e dificuldades de instalação do que desempenho.

No meu engesa instalei o 2.8 com uma intercooler tamanho XXG, para uma brisa gelada entrar na camara. Nos primeiros testes realmente foi de colar no banco. O bicho pega mesmo. Tenho m cambio 5m da Ranger e um dif 9" Ford com relação 1:3,88, portanto longo e por enquanto faltou pista pra chegar a verificar velocidade máxima. Mas não importa, e desempenho é excelente.

[]'s

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Sera!!!!

ET, eu uso o 14B na minha camper a 3 anos e a 1,5 anos eu adpt um turbo que gera 0,9 bar, ficou excelente.

Mas dizer que o 14B turbinado tem 153 cv e um exagero.

O motorzinho 100%, Manutenção e 0% até hoje só troquei o oléo.

Quanto a adaptação, eu usei a caixa seca do motor 14B o plator do 14B o disco do 608, o rolamento do 14B com o T-case da camper que e 240-V o comprimento do piloto deu certinho nas prescisei fazer uma nova furação na caixa.

Ai Vai umas foto.

E kim, v/c lembra que eu queria fazer um guincho mecânico.
    Acabei colocando um elétrico mesmo. veja com ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Maxion ou Sprint?-dsc00047.jpg   Maxion ou Sprint?-dsc00048.jpg   Maxion ou Sprint?-dsc00050.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Vc não escreveu quais serão os eixos. Se vc ainda não os têm, sugiro vc comprar uma mecânica completa da Band Toyota nova: eixos, caixa de 5 marchas e motor 14B.

O 14B é o famoso motor japonês da Band, mais robusto que o Maxion s4T (na prática é robusto como os MB608 ) e muito mais flexível que os MWM (sem turbo ele rende cerca de 27kgfm de torque a 1800 rpm e 102cv a 3400rpm, giro máximo é de 4150rpm, como turbo a 0,5kg aumente os valores em 50%). Com esse motor vc roda semanas sem parar com 3500 rpm e o motor continua inteiro por mais 500mil km.

Eu e vários amigos que temos Camper usamos ele e recomendamos.

Eriksom

Desculpe pegar o trem andando, mas lá vai!

vou defender um pouco os mwm...adoro os 14b e é um ótimo motor, entretanto compará-lo com o mwm acho que não é correto, pra começar que o mwm tem 2.8 de cilindrada e o 14b tem 3.6!
    Então não dá nem pra começar a comparar.

Mas são ambos grandes usinas com certeza!

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ZEPI

Não gosto muito de discussão , gosto de usar de argumentos embasados em fatos reais .

Qdo citei que gosto muito do MWM 2.8 do meu ENGESA , não dizendo que o 14B é ruim , até disse que gosto mujito tb do 14B , MAS PARA COLOCAR MAIS LENHA NA FOGUEIRA VC ME LEMBROU DA CILINDARADA DO MWM 2.8 PARA O 14B .

LOGO :

Se o MWM 2.8 tem 2,8 litros de volume e o 14B tem 3,6 litros , A DIFERENÇA DE VOLUME DE UM PARA O OUTRO É DE 800ml CORRRETO ?

Seria mais justo então de COMPARAR O 14B com os seus 3,6 litros com o MWM 4.2 de 6cc QUE TEM APENAS 600ml a mais do que o 14B , " TEM COMPARAÇÃO ? " .

NÃO TEM COMPARAÇÃO PQ O MWM 6 CANECOS É ANOS LUZ MAIS MOTOR E MAIS FORTE DO QUE O 14B , O MWM 6 canecos é um MONSTRO DE MOTOR , o ÓTIMO 14B nesta comparação vira um fusquinha perto do MWM 6cc 4.2 .

Esquecí deste detalhe qdo fiz as minhas observações entre os motores MWM 2.8 e o 14B .

AMIGO ZEPI , obrigado por ter me lembrado deste GRANDE DETALHE .

E vamos a luta pq estes BELOS motores MWM 2.8 4cc , MWM 4.2 6cc e o TOYOTA 14B são os sonhos de consumo dos aficcionados pelos 4x4 .

ABRAÇÃO A TODOS E SEM BRIGAS EIM ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala Guilherme!
    Longe de briga amigo, muito pelo contrário, é pra enriquecer nossos conhecimentos!

Cara todos esses motores que você citou, são usinas!( eu tenho um deles...hehehe!)

Quanto a comparação, quis dizer que essas 800 cc no mwm sprint deixariam ele com quantos cvs?
    Nem tem como saber...
    Tirando o mwm 6cc, que é muito grande, os outros foram minhas opções de motor para a rural, entretanto acabei ficando com Mwm 2.8.
    Aproveitando, quanto faz seu engesa cidde estrada, e qual relação e pneus?

Abraço

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A Robustez, facilidade e baixo custo de manutenção, força e torque do Maxion são superiores, pena que o peso acompanhe os pontos fortes (bem mais pesado que o Sprint)!

Olá CAVESO, vou dar um *pitaco* tenho um MAXION S4T no SheeiK e posso garantir é muito bom ter um motor como este, equipando a sua viatura. Muito Robusto, Confiável e Valente e põe valente nisso eita motorzão macho.
    Empurro vários carros na subida da Imigrantes.
    Pronto dei meu recado.

Valeww,

[ ]'ss
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem