Elmer, falei com o Rodrigo, ele disse que usa o platô do 14b e o disco do 608, isso mesmo, mas não falou nada sobre o colar da embreagem e o garfo. Mas já ficou bem mais fácil de fazer. Agora só estou aguardando o cambio chegar para fazer a adaptação.
O detalhe é que o Rodrigo usa (e o Dalmo pretende usar) o câmbio 240v.
Pelo que entendi, a estria do piloto é a mesma do disco das 608.
Sacou?
Pois é, eu sabia que tinha faltado algo na mensagem, eu estava detalhando o sistema lembrando do 240V mas no final do segundo parágrafo esqueci de comentar sobre a quantidade de estrias toy & 240v que é a mesma...
Obrigado pelo alerta, eu li e reli o post várias vezes antes e depois de postado mas...
Amigo, quanto ao que foi falado pra vc sobre um conjunto toyota band com motor 14b, fica show.
No meu engesa, estou com a seguinte configuração, motor toyota 14b 3.7 caixa 5 marchas, eixos traseiro flutuantes e dianteiro com homocinéticas.
Todo o conjunto de uma toy 2001.
Vc pode acompanhar a transformação no link:
Este inicio de ano coloquei turbo + intercooler ( turbina apl 240 + intercooler ranger 2.8), meu amigo, ta um canhão, uso ele todos os dias, o torque que ficou me impressionou, fora o ronco que parece um trem na estrada.
Ele está longo, a 5º marcha ficou bem longa ( pneus 38''), mas isso nao me encomodou nem um pouco depois que turbinei, uso ele de 4 marcha na estrada, e quando pego uma estrada que da pra andar pra valer, tipo a BR 101, ponho a 5º marcha e ele anda a 130 km/h como se fosse um automóvel, sem ficar roncando câmbio ou pedindo marcha.
Elmere Carlos, valeu pela ajuda. Eu já estou mais tranquilo sobre essa adaptação.
Juninho, eu venho acomapnahndo o tópico do seu engesa já a algum tempo. Vou dar uma relida nele , valeu.
Rodrigo, então vc tirou o 240V? Por que não alongou o diferencial?
Eu já estou usando os diferenciais do Toyota Bandeirantes, os diferenciais, as molas, o chassis, a latarias, rsrsrsrssrs.
Valeu Rodrigo, só estou aguardando a chegada do cambio para fazer a adaptação.
Rodrigo, então vc tirou o 240V? Por que não alongou o diferencial?
Eu já estou usando os diferenciais do Toyota Bandeirantes, os diferenciais, as molas, o chassis, a latarias, rsrsrsrssrs.
Valeu Rodrigo, só estou aguardando a chegada do cambio para fazer a adaptação.
AMIGO DALMO
Acredito que o RODRIGO tenha passado pelo o que eu passo , como já falei deste assunto em outro tópico que qdo vc tem um cambio 1:1 , vc não encontra uma relação IDEAL , pois se alonga bem para andar em asfalto , FICA RUIM nas retomadas e trilhas , SE vc coloca uma relação um pouco mais curta para a trilha FICA RUIM qdo vc anda no asfalto .
E com um cambio coM 5ª OVERDRIVING , vc pode ter uma relação que seja BOA PARA O ASFALTO , sem esgoelar o motor , BOA PARA A TRILHA .
É POR ÍSTO QUE EU RECOMENDO AS PESSOAS QUE VÃO MONTAR UM ENGESA/CAMPER DO ZERO , ou pensam em melhorar o conforto no uso do dia a dia COM RELAÇÃO A CAMBIO/RELAÇÃO DE DIFERENCIAL , EM OPTAR POR UM CAMBIO DE 5 MARCHAS COM 5ª OVERDRIVING .
No meu caso do meu ENGESA que tenho motor MWM 2.8 turbo/intercooler com CAMBIO CLARK 240V original inquebrável , e T-CASE BAND com REDUZIDA e inquebrável tb , na trilha esta OK BELEZA PURA , mas eu uso meu ENGESA MAIS NO TRABALHO DO DIA A DIA ANDANDO EM ESTRADAS ASFALTADAS E TERRA BATIDA E COM MUITOS BURACOS , NO ASFALTO EU SOFRO PQ EU ANDO DE 100 KM/H A 110 KM/H E O MOTOR ESTA EM 3.000 A 3500 RPM " HURRANDO " , No TROLLER por exemplo com ESTE MOTOR A 100 KM/H ESTA A APENAS 2.500 RPM .
Deu pra entender ? Acho que foi baseado neste exposição/pensamento meu que o RODRIGO optou por CAMBIO COM 5ª OVER .
Dei uma de intromentido , desculpe RODRIGO , meu NETINHO .
Acredito que o RODRIGO tenha passado pelo o que eu passo , como já falei deste assunto em outro tópico que qdo vc tem um cambio 1:1 , vc não encontra uma relação IDEAL , pois se alonga bem para andar em asfalto , FICA RUIM nas retomadas e trilhas , SE vc coloca uma relação um pouco mais curta para a trilha FICA RUIM qdo vc anda no asfalto .
E com um cambio coM 5ª OVERDRIVING , vc pode ter uma relação que seja BOA PARA O ASFALTO , sem esgoelar o motor , BOA PARA A TRILHA .
É POR ÍSTO QUE EU RECOMENDO AS PESSOAS QUE VÃO MONTAR UM ENGESA/CAMPER DO ZERO , ou pensam em melhorar o conforto no uso do dia a dia COM RELAÇÃO A CAMBIO/RELAÇÃO DE DIFERENCIAL , EM OPTAR POR UM CAMBIO DE 5 MARCHAS COM 5ª OVERDRIVING .
No meu caso do meu ENGESA que tenho motor MWM 2.8 turbo/intercooler com CAMBIO CLARK 240V original inquebrável , e T-CASE BAND com REDUZIDA e inquebrável tb , na trilha esta OK BELEZA PURA , mas eu uso meu ENGESA MAIS NO TRABALHO DO DIA A DIA ANDANDO EM ESTRADAS ASFALTADAS E TERRA BATIDA E COM MUITOS BURACOS , NO ASFALTO EU SOFRO PQ EU ANDO DE 100 KM/H A 110 KM/H E O MOTOR ESTA EM 3.000 A 3500 RPM " HURRANDO " , No TROLLER por exemplo com ESTE MOTOR A 100 KM/H ESTA A APENAS 2.500 RPM .
Deu pra entender ? Acho que foi baseado neste exposição/pensamento meu que o RODRIGO optou por CAMBIO COM 5ª OVER .
Dei uma de intromentido , desculpe RODRIGO , meu NETINHO .
ABRAÇÃO A TODOS .
Estou com este mesmo problema na minha pajero....a relação ficou curta para o MWM....
Dr. Guilherme, muito obrigado pela ajuda, mais uma ajuda. Eu vou dar mais uma procurada no cambio de cinco marchas da toyota, se achar alguma coisa que caiba no meu orçamento vou partir para ele então.
Ontem mesmo apareceu outro cara oferecendo um 5m, queria 2k mas esse tava sem tcase e a estria do eixo de saida parece que tava danificada, ainda tenho o tel do cara.